English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Atente a seguinte Questão:

Passado
Tem-se ouvido constantemente, e hoje com maior divulgação, o relato de fatos inusitados, milagres, destruição de Cidade, acontecimento fantásticos, que deixa qualquer um questionar: Será que foi verdade?
Tais relatos são extraídos de um único livro, que de capa a capa, conta à epopéia do homem na terra, o surgimento da vida, à previsão de como irá acabar.
Nome do livro: Bíblia.

Presente
Nos últimos tempos não temos o menor relato de fatos e acontecimentos manifesto como “milagres”, ou ação divina”, que pese toda tecnologia, as viagens interplanetárias, a capacidade do homem em alcançar as profundezas dos oceanos, e a divisão do átomo, o avanço da medicina, não se tem noticias de nada, de nenhuma comunicação celestial, e olha que os meios de comunicações hoje são infinitamente melhores, então porque hoje não temos o menor resquício, nada, absolutamente nada que venha despertar na população do planeta, que é uma ação divina?

Futuro
Diante da discrepância irracional desses relatos, onde não há a menor prova cabal dos fatos narrados no alfarrábio, temos ainda que acreditar numa hecatombe celestial?
Esse mesmo ser, que à guisa de todo avanço tecnológico não dar o menor sinal de vida e ainda viria nos destruir? Selecionar uns e condenar outros?
Há de se dar créditos nesses relatos? Qual outra fonte embasaria e daria credibilidade a essas profecias?
Será esse nosso futuro?

2007-03-24 23:04:22 · 8 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

8 respostas

Passado:
Qualquer fato catastrófico do passado ou de hoje é consequência da ação do Homem, e não de Deus. Considere-se que a Bíblia é dividida em duas partes significativas.

Presente:
Por ser espírita sei que milagres não existem, e sim fatos ao nosso alcançe. Não temos notícias de uma ação divina, porque todo o progresso e toda a desgraça são ações do progresso do Homem: Erro e Acerto.

Futuro:
Todo o nosso avanço tecnológigo não é nada se falarmos em termos de Deus. Todas as ações do Homem são de responsabilidade do Homem. Deus nunca nos destruiria, pois estaria se contradizendo.
Nos termos colocados, nenhuma fonte embasaria estas profecias.

Eu procuro entender a Bíblia com a Base Espírita, que busca a racionalidade.

2007-03-25 00:49:22 · answer #1 · answered by Lord McLoud 7 · 3 0

Continuo afirmando que os escritos fundamentaram o "dogma" que conduziria o povo à conveniência de seus líderes religiosos. Não somente o povo, mas a realieza, em muitos lugares. A citação de hecatombes, de um seraltamente maligno (diabo), a incursões de ira, ódio, ciúme e vingança de Deus, tudo isso, cristalizou e solidificou um quadro negro para o homem, que se viu cercado por regras rigorosissimas. Esses tais contatos Divinos, comunicação celestial, até pode haver, mas a nível solitário, não em massa. E o futuro fará desmoronar ainda outros conceitos enraizados, quando lá de fora, vierem outros seres (ou nos encontremos com eles), de outros mundos. O que começou errado, vai ser pulverizado pela mais crua realidade.

2007-03-25 08:10:43 · answer #2 · answered by Anonymous · 3 0

Presente sempre ;nao ligue para o passado mas se preucupe com o futuro!!!!!!!!

2007-03-25 06:42:47 · answer #3 · answered by Bela 2 · 2 0

Audaciosamente indo aonde ninguém jamais esteve

Graças à engenharia genética, a nanotecnologia, as próteses e aos avanços que ainda virão.
Um dia a humanidade irá se alastrar e colonizar o espaço, a “Fronteira final”.
Nisso eu tenho a mais absoluta certeza!
Até porque, somos uma espécie muito adaptável.
E que um dia chegará lá.
Quando esse esperado e inevitável dia chegar, seremos seres muito diferentes do que somos agora.
E a ciência já terá reunido informações que libertarão a mente humana dos deuses virtuais que a entulhavam com “revelações” insanas.
A próxima grande etapa da Evolução humana será
“O Despertar”,
pois os frutos da ciência começarão ser colhidos assim que pararmos de acreditar que os problemas desapareceriam por atos divinos ou algum suposto milagre.
À medida que a ciência for avançando, surgir novas tecnologias, aumentar o conhecimento humano e a raça humana for se libertando das versões religiosas. Colonizaremos á o espaço.
Sairemos da nossa adolescência tecnológica.
E evoluiremos para a idade da razão e das sociedades cooperativas, onde haverá a probabilidade de pela primeira vez, vivermos em paz e mesmo em outros astros.
No futuro, os mais racionais se livrarão das superstições que nos foram transmitas por nossos místicos antepassados;
pois embora ainda estejamos na fase de sonhar, acreditar em Jesus e de usar ineficientes naves espaciais;
a longo prazo,
nossos projetos e conhecimentos, ficarão tão perfeitos e eficientes, que superaremos os obstáculos que hoje nos parecem intransponíveis.
Em um futuro distante e que demorar centenas de gerações, nossos descendentes, com sua cultura infinitamente mais avançada,
e sem as assombrações que frearam nosso progresso, conquistarão outros mundos.
Criarão novos recursos.
Dividirá-se em diversas outras espécies.
Ocuparão novos hábitats.
E viverão em locais onde mal recordarão dos místicos ancestrais,
que no primitivo e remoto Século XX,
realizaram as primeiras tentativas de
se aventurar pelo “mar do espaço”,
exatamente como fez no Século XV,
os destemidos descobridores do “Novo mundo”.

2007-03-25 06:32:36 · answer #4 · answered by Anonymous · 2 0

Aquele ser que você pergunta não existe, este era o Deus mago do Velho Testamento inventado pelos homens que adoravam um boa guerra. Pelo presente que temos hoje e com todas essas ciências não podemos dar crédito a um livro que está repleto de erros e mitologias. Se o presente nos faz duvidar do passado do homem (bíblia) desde seu surgimento até os dias de hoje como podemos crer que nosso futuro está escrito ali? Já marcaram a data do fim do mundo tantas vezes...

2007-03-25 15:29:28 · answer #5 · answered by εїзdragonflyεїз 7 · 1 0

E o que é passado, presente e futuro? Nada, são ilusões, criada por nossa consciência prepara que percebamos a quarta dimensão espacial, vc pode me dizer o que seria presente? há um fluxo de tempo, passando pelos três tempos? o presente sequer pode se dizer existente de tão ínfimo que é, passado e futuro só tem relação de ser devido a "causa e conseqüência" que têm haver com a lei universal da entropia...e ainda tem a questão da posição dos eventos na relação causa e efeito, que varia para cada observador (hoje comprovado pela ciência Terra)...e ainda tem gente que acha que deixamos de existir em função do "tempo" [é tão absurdo quanto dizer que deixamos de existir em função da altura que estamos ou da profundidade espacial em que nos encontramos, besteira da infância materialista...

2007-03-25 06:54:57 · answer #6 · answered by Advicer 7 · 1 0

Os erros do presente são uma conseqüência de não darmos a devida atenção ao que aconteceu no passado. Persistir no erro não transformará o futuro em coisa melhor do que vemos agora.
O livro que conta a epopéia do homem na terra pode parecer às vezes um tanto árido, mas todos os que o leram com atenção conseguiram tirar dele tesouros de sabedoria.

2007-03-25 06:14:52 · answer #7 · answered by Roberto 7 · 0 1

O Sr. ainda está em dúvida ?

2007-03-25 06:30:06 · answer #8 · answered by Lima 4 · 0 2

fedest.com, questions and answers