English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

9 respostas

você vai arrasar nesta palestra, este tema fala acima de tudo da justiça de Deus, para entendermos vamos ver o seguinte;
Deus é o provedor de tudo que existe e dá ao ser humano todos os benefícios possíveis.
No entanto não podemos esquecer que sendo ele provedor de tudo, o objetivo é que distribuamos aquilo que ele nos dá, sendo assim quanto mais recebemos mais temos condições de ajudar e isto se aplica em todas as áreas da vida, não só ajudarmos materialmente, mas moralmente e até mesmo no repassar os conhecimentos.
Mas isto é apenas um primeiro significado desta passagem, o significado mais profundo é como eu disse antes, o da justiça ,porque:
Imaginemos que dois seres humanos, um civilizado e um índio, os dois cometem um homicídio, qual deles será exigido mais, ou cobrado com mais rigor?
com certeza ao homem civilizado será pedido mais.
Novamente dois homens, ou melhor duas mulheres, uma Doutora e uma analfabeta com a missão de educar almas(filhos), de qual das duas será pedido mais?
Com certeza da Doutora pois tem conhecimento e melhor condições de educar, mesmo que não o faça.
desta forma Deus é justiça pois a cada um de acordo com o que recebeu.
Boa palestra, espero ter ajudado.
Com votos de paz profunda.

2007-03-24 15:30:15 · answer #1 · answered by Adair David Q 3 · 0 0

Lembrei-me da parábola dos talentos, onde Jesus relata que um homem rico distribui talentos a três empregados antes de viajar e no retorno ele deseja saber de cada como foi utilizado. Um guardou com medo de perder tudo, outro fez alguma coisa com os talentos, mas não muito e o outro conseguiu mais que multiplicar. Essa parábola reflete o que Deus espera de quem muito recebe, com certeza esta pessoa será cobrada pelo que fez ou não com os dons que recebeu. Lamento não saber qual o apóstolo, nem capítulo e versículo, mas se achaste interessante é fácil procurar na Bíblia, talvez ai esteja uma maneira simples para palestrares conforme o tema proposto. Um abraço!

2007-03-24 15:11:52 · answer #2 · answered by Quando eu for... 5 · 1 0

Bem, eu interpreto essa passagem da seguinte forma: aqueles que puderam receber ensinamentos e orientação (religiosa ou de qualquer ou tipo) têm o dever de se esforçarem para viverem suas vidas de uma maneira digna, honesta, enfim, de acordo com os princípios da religião que seguem (acho que todas pregam conceitos muito parecidos), servindo de exemplo, por seus bons atos, para outras.
E também, principalmente se forem procuradas por alguém que esteja em aflição, ajudar e orientar aqueles que não tiveram a mesma oportunidade, mas sempre deixando que a pessoa escolha seu caminho (livre-arbítrio), nunca tentando impor coisa alguma. Não sei se te ajudei, espero que sim. Abraços!

2007-03-24 15:06:01 · answer #3 · answered by segolene27 4 · 1 0

Este ensinamento enfoca, o conhecimento , responsabilidade e jusiça.
Conhecimento - através dele, não podemos nos eximir de praticar as Leis Divinas.
Adquirido o conhecimento , ganhamos a responsabilidade da prática.
A justiça vem de Deus,a cada um segundo suas obras.... pedirá mais de quem mais recebeu, mais tem , se conhece tem que praticar; ou seja não esconder a candeia debaixo do alqueire.

2014-03-24 15:03:54 · answer #4 · answered by TEREZA BARROS 1 · 0 0

Aos que muito tem mais será dado, mas aos que pouco tem, até aquilo que eles tem ser-lhes-á tirado.


O motivo para que se de mais aos que já têm muito...
E se tire dos que pouco tem.
É que no “Adapte-se ou morra” e na pirâmide da vida, não há lugar para os que não tem sorte. Desperdiçam seus recursos.
Ou esperam que as coisas se resolvam por gravidade.

Como compete ao mais forte decidir.
E a “Lei do retorno” explica que, cada ser colherá as conseqüências das suas ações ou omissões.
Pois a “Lei do muito para poucos e pouco para muitos” ensina que, as “riquezas” sendo escassas e preciosas, elas não podem ser divididas com todos.
Até porque, sobraria pouquíssimo para cada um.

E já que a grande tarefa da elite não seria a de dividir as poucas riquezas existentes com um número infinito de sem sorte.
Mais sim, a de juntar e a de criar novos tipos de bens, serviços ou conhecimentos.
A fim de que se aproveite o que é proporcionado por uma civilização cada dia mais rica, mais justa, mais feliz e mais numerosa.

2007-03-24 20:26:01 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Quanto mais conhecimentos adquirimos, maiores são nossas responsabilidades. Pense sobre isso. Ninguém peca por ignorância, mas a partir do momento que conhece, se faz errado, assume responsabilidades. Por esse motivo, quanto mais recebemos, mais somos cobrados. É um tema muito interessante.

2007-03-24 17:00:27 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Depende para quem for dar a Palestra.
Este ensinamento que Cristo nos deixou é referente ao homem que é instruído no evangelho, e que por ser instruído tem a obrigação de ensinar e levar a vida de acordo com os ensinamentos que recebeu.

2007-03-24 16:08:16 · answer #7 · answered by Ricardo Melazzo 4 · 0 0

Se recebeu porque pediu sob condição de pagar, o tanto pelo menos se lhe pode ser pedido de volta, cobrança de juros se assim foi combinado.

Se recebeu sem que tivesse pedido, foi doação e não deve nada nem nada lhe deve ser pedido.

Um abraço

2007-03-24 15:06:58 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Muito se pedirá a aquele que muito recebeu= Uma pessoa que recebe muitas coisas vai receber pedidos tambem. Por exemplo a minha vizinhaganhou uma batedeira nova. Muitos e muitos viviam pedindo a batedeira emprestada. Até que ela estragou. Assim como todos que resebem um bom premio em dinheiro. Muitos pedirao dinheiro emprestado. Qualquer pessoa que muito receber, muito se pedirá dela.
Acho que é +ou- isso sua abordagem.

Muito boa sorte.
Assim como muitos te pedirao boa sorte tambem.

ABS.......

2007-03-24 15:06:55 · answer #9 · answered by luizfernando mle 3 · 0 0

É verdade. Quem muito recebe tem que dar ou doar. Porque nada é nosso. Tudo é um empréstimo de Deus. As vezes recebemos tanto e não ajudamos ao nosso próximo. De repente perdemos tudo e nos perguntamos. O que eu fiz para mereçer isso? Olhe para o passado e terás a resposta.

2007-03-24 15:05:37 · answer #10 · answered by A Mensageira 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers