English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-03-24 12:07:08 · 5 respostas · perguntado por gil 2 em Saúde Saúde Feminina

5 respostas

Da mesma forma que a maioria das pessoas é destra e a minoria é canhota, 80% das mulheres têm o útero em anteversão (para frente) e apenas 20%, o útero virado (retrovertido), o que é perfeitamente normal. espero que tenha lhe ajudado !!!abraços

2007-03-24 12:22:17 · answer #1 · answered by li 2 · 0 0

é aposição na qual ele se encontra

2007-03-24 19:44:11 · answer #2 · answered by sandra 6 · 0 0

O útero tem forma de uma pera, imagine a pera de cabeça para baixo , sua parte mais estreita é o colo, por onde o bebe passa quando nasce e por onde entram os espermatozoides, seu colo normalmente está no fundo da vagina, quando está em posiçao contraria a isso , ou seja a pera está em pé o colo fica virado ao contrário e dificulta a gravidez...
Mas não quer dizer que esta todo invertido , ou que nunca ficará gravida, apenas pode diminuir as chances...

2007-03-24 19:40:39 · answer #3 · answered by Olliver 6 · 0 0

A posiçao do utero dentro da pelve é antevertido quando seu fundo esta direcionado para frente; intermediário quando esta direcionado para cima e retrovertido quando o fundo do utero esta direcionado para tras. é só a posiçao do utero, em geral as mulheres com utero retrovertido tem mais cólicas menstruais. abraços

2007-03-24 20:48:56 · answer #4 · answered by Mystic 7 · 0 1

Gestação Anembrionária

Uma gestação anembrionária é aquela onde um embrião visível nunca se desenvolve dentro do saco gestacional. Pode haver a vesícula vitelina, mas um pólo fetal não é visto. Há suspeitas de uma gestação anembrionária se a vesícula vitelina não é vista quando o saco gestacional atinge um tamanho de 10mm ou mais, ou quando não é visualizado um pólo fetal quando o saco gestacional tem 18mm ou mais de diâmetro.

Evidências que comprovem o diagnóstico: histórico clínico de idade gestacional mais avançada do que o visualizado por ultrassom; presença de cólicas ou sangramento; ou anormalidades no próprio saco gestacional.

Antes de tomar qualquer providência definitiva para evacuação do útero, o médico deve se perguntar: "há alguma chance dessa gestação estar ainda no início?" Se há alguma dúvida, o melhor procedimento é repetir o exame uma semana depois. Se o saco gestacional não cresceu neste período, ou nenhuma estrutura de gravidez normal apareceu, o diagnóstico é confirmado.

Alguns médicos acompanham o nível de BHcg no sangue, mas os resultados não são suficientes para a decisão por um procedimento definitivo (por exemplo, recomendação de evacuação do útero).
Se o saco gestacional é retido no útero por um longo período de tempo, o termo "aborto retido" é geralmente usado. Nestes casos, a placenta se degenera, deixando lacunas, onde o fluxo de sangue pode ser observado através da ultrasonografia.

Informações retiradas do site:
http://ovocego.blogspot.com/
Comunidade no Orkut
um abraço!

2007-03-24 19:20:45 · answer #5 · answered by Gregorio 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers