Por burrice. Condenavam um povo, uma nação inteira, por causa de um possível erro de julgamento contra um de seus membros! Jesus era judeu e membro da comunidade judaica e quem o condenou foram os politicos corruptos da época, que nada diferiam dos politicos atuais.
2007-03-24 06:55:50
·
answer #1
·
answered by Euzinnho 5
·
1⤊
1⤋
A igreja católica perseguiu não só os Judeus, ela perseguiu e matou milhares de protestantes durante a reforma de Lutero que levou a palavra de Deus ao povo e mostrou a verdadeira cara da Igreja romana e toda corrupção que existia.
Graças a Deus que a Igreja Católica Romana mudou quanto a isso espero que mude também quanto a idolatria destruindo todos esse santos que ela possui e reconhecendo que Jesus Cristo é o único e suficiente salvador das nossa vidas.
2007-03-24 07:04:34
·
answer #2
·
answered by Guilhermexb 3
·
1⤊
1⤋
Se o termo anti-semita pode ser usado para afirmar a não aceitação de judeus em qualquer escala, pode-se afirmar que a Igreja Católica foi anti-semita, pois não aceitava os judeus justamente pelo fato de que foram eles os acusadores e carrascos de Jesus Cristo. Embora a condenação ocorreu sob Pôncio Pilatos ( Governador romano ), toda a montagem do processo para condenação foi elaborada pelo Sinédrio, pois não aceitavam o fato de Jesus se auto proclamar Filho de Deus.
2007-03-24 06:45:14
·
answer #3
·
answered by O Filosofo 4
·
1⤊
1⤋
Os motivos eram vários, desde os teológicos até mesmo financeiros, já que muitos reis deviam financiamentos a judeus. É claro que era uma atitude anti-semita. No momento a igreja católica tenta uma aproximação com os líderes religuosos judáicos e começa a condenar as atrocidades que cometeu, embora de maneira tímida demais.
Agora, durante a inquisição a Igreja perseguia qualquer um que não fosse seguidor rigoroso do rito católico, e isto incluia, protestantes e reformistas, cátaros, islâmicos e principalmente judeus, especialmente na Espanha
2007-03-24 06:43:26
·
answer #4
·
answered by Nabosantos 7
·
1⤊
1⤋
Se vc se refere a época da Inquisição, é pelo fato de que qualquer pessoas não cristã, era declarada herege pela Igreja.
2007-03-24 07:09:29
·
answer #5
·
answered by dark jazz 5
·
0⤊
1⤋
Dificil uma Igreja que nasceu dos judeus ser anti-semita.
Mas como reflexo historico de uma época , numa época ela foi sim.
Assim como Lutero foi anti semita.
De inicio não, até mesmo para hipocritamente, hostilizar o papa.
Entretanto, quando os judeus não aceitaram a sua versão do cristianismo também, ele se tornou gradativamente hostil ao povo judeu. Em 1530 ele se referia ao povo judeu como "os judeus arrogantes, de coração de ferro e teimosos como o demônio", nos seus sermões. E finalmente, ocorreu. Ele imprimiu dois panfletos: em 1542, Sobre os Judeus e Suas Mentiras, e em 1543, sobre o Shem Hamephoras (Sobre o Nome Inefável). Estes dois panfletos contêm algumas das frases mais viciadas e repugnantes jamais escritas contra o povo judeu.
Quinhentos anos depois Hitler encontrou algumas de suas idéias e justificativa o tratamento do povo judeu e o Holocausto nestes escritos. No final das contas, se o patriarca da Igreja Luterana declarou estas coisas, bem portanto... (tenha certeza que vossos pecados vos descobrirão).
Só que a Igreja Católica reconheceu seus erros , pediu perdão a quem de direito para perdoá-la e o foi.
Nunca vi protestante nenhum perdir perdão de nada.
2007-03-24 06:54:56
·
answer #6
·
answered by Frei Bento 7
·
1⤊
2⤋
Porq eles achavam q a morte de Jesus estava ligada diretamente aos Judeus.
2007-03-24 06:43:08
·
answer #7
·
answered by mascote 2
·
1⤊
2⤋
não julgue uma instituição pelos seus dirigentes,o criador não disse a ninguém que deveria perseguir a quem não compartilhasse das duas idéias,infelizmente a igreja católica primeiramente perseguida,teve vários seguidores assasinados em várias situações inclusive em arenas,quando se tornou forte infelizmente cometeu os mesmos erros que tanto abominavam de perseguidos se tornaram perseguidores, teve também durante a escravidão seus escravos,mas isso não foi decisão de deus,que nos dá o livre arbítrio para fazermos o que quisermos,e pode ter certeza eles responderam na espiritualidade por isso,por sermos um planeta em evolução,vamos presenciar muitos desmandos ainda,mas você não acha que já melhoramos?pense nisso
2007-03-24 07:04:26
·
answer #8
·
answered by alemaoespirita 4
·
0⤊
2⤋
Não é ao contrário... não era eles que estavam perseguindo a Igreja no seu inicio...é só ler a biblia.... eu nunca ouvir dizer que a Igreja católica perseguia os judeus. Alias é a Igreja que mais tenta comunicação com outras religioes...
2007-03-24 06:51:43
·
answer #9
·
answered by Fernando Dutra (paysandu) 2
·
0⤊
2⤋
não entendi, pois a Igreja Católica surgiu dos Apóstolos, que tiveram que pregar fora de Israel, para os judeus da diáspora e para o mundo conhecido como pagão, se tentassem pregar para os judeus os cristãos eram mortos, presos etc pelos judeus, São Paulo fazia isso, depois mudou, o cristianismo era considerado seita do judaísmo, portanto perseguidos eram os Católicos, os quais até hoje são os mais perseguidos, os nossos irmãos evangélicos possuem uma íra dentro dos seus cora;ões incuráveis, só se preocupam em pregar contra esta Igreja, perseguidos como os Católicos só pode ser pq diz a verdade e olhe que já são 2000 anos de verdades.Portanto é a Igreja puramente semítica, até a alma que vem das idéias platonicas foram eliminadas, pois Jesus pregava o sarco e não a alma.
2007-03-24 06:46:12
·
answer #10
·
answered by Theos 6
·
0⤊
2⤋