Com certeza, minha linda!
2007-03-24 04:19:13
·
answer #1
·
answered by lili 2
·
0⤊
0⤋
Mulher pode ovular mais de uma vez por mês, mostra pesquisa
da Reuters, em Washington
Normalmente, a mulher segue um ciclo ovulatório de 28 dias, durante o qual um óvulo amadurece, é liberado pelo ovário e chega às trompas de Falópio, quando é fertilizado ou eliminado na menstruação. Porém, o pesquisador Roger Pierson, da Universidade de Saskatchewan, no Canadá, acredita que nem sempre o corpo segue o cronograma, de acordo com um estudo publicado no jornal "Fertility and Sterility".
Pierson, com a ajuda de outros dois pesquisadores, realizou exames de ultra-som com alta definição diariamente, em 63 mulheres, por um mês. "Delas, apenas 50 têm ciclos normais", disse Pierson --treze apresentaram ovulações múltiplas, ou seja, liberaram mais de um óvulo por mês.
A atividade não causou mudanças hormonais, o que indicaria a deficiência dos atuais testes de sangue que medem o ciclo fértil.
"Nós sempre pensamos que ciclos menstruais e ciclos ovarianos são a mesma coisa. Acontece que eles são como os partidos políticos: às vezes caminham juntos pelo bem da nação e, às vezes, vão por caminhos separados", disse o cientista. "Isso explica por que há gêmeos fraternais concebidos em dias diferentes."
A equipe planeja conduzir testes de longo prazo para verificar a existência de padrões, assim como a causa.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/reuters/ult112u31912.shtml
2007-03-24 11:18:08
·
answer #2
·
answered by AdrianaR 3
·
3⤊
0⤋
O normal é liberar apenas um óvulo por mês.
No caso de gêmeos, nem sempre o corpo da mulher libera apenas um óvulo para ser fertilizado. Às vezes, ele libera dois óvulos. Aí, um espermatozóide acaba por fecundar um óvulo enquanto um outro espermatozóide fecunda o outro óvulo. Resultado: em vez de formar uma nova célula para se multiplicar e dar origem a um único bebê, duas novas células diferentes se formam, originando dois seres diferentes entre si, porque dois óvulos diferentes foram fertilizados por dois espermatozóides distintos.
Com os gêmeos idênticos, a história é outra! Na maior parte das vezes, a mulher libera mesmo um único óvulo por vez e ele é fecundado por um único espermatozóide. Quando essa célula com as duas versões da receita (uma do óvulo e outra do espermatozóide), está pronta, ela começa a se multiplicar e forma um aglomerado de células que, por um evento raro, pode se separar em dois grupos diferentes que continuarão a se multiplicar. E, desses dois grupos de células, resultam dois novos seres que serão idênticos, porque se desenvolveram a partir de um mesmo par de receitas, ou melhor, de um único óvulo fecundado por um único espermatozóide.
Também quando uma mulher não consegue engravidar e opta por fazer uma das técnicas de reprodução assistida mais simples, utilizada quando a mulher não ovula regularmente, consiste em administrar hormônios para superestimular os ovários. Normalmente, a mulher produz um óvulo por ciclo menstrual. Com o medicamento, ela pode formar diversos folículos e liberar muitos óvulos.
2007-03-24 11:34:39
·
answer #3
·
answered by Marisa 5
·
1⤊
0⤋
Sim, pode sim, perfeitamente.
2007-03-27 11:57:14
·
answer #4
·
answered by Gisa 5
·
0⤊
0⤋
Acredito que nao,nunca ouvi falar
.......
Um abraço!
2007-03-24 22:31:52
·
answer #5
·
answered by ale 5
·
0⤊
0⤋
sim , já assisti uma matéria na tv sobre isso.
a mulher estava grávida de ¨gemêos¨de tempos gestacionais diferentes...
2007-03-24 15:17:18
·
answer #6
·
answered by micaela 3
·
0⤊
0⤋
Tudo é possível quando falamos de organismo umano né.
2007-03-24 12:46:24
·
answer #7
·
answered by negona 2
·
0⤊
0⤋
Sem dúvida nenhuma... podendo ser simultaneamente ou não... claro que é raro, mas não impossível...
Teve até um caso clássico de uma Maria Chuteira italiana que concebeu um casal de gêmeos cujos pais eram um jogador do Milan e outro de um time de Roma... (não me lembro o nome... futebol não é a minha praia)... rsrsrsrs
É engraçado, mas pode acontecer...
Bjos
Chrys
2007-03-24 11:26:32
·
answer #8
·
answered by Chrystian 5
·
0⤊
0⤋