A noção de que a anestesia geral é perigosa vem de décadas passadas, quando se usava anestésicos com potencial cardiotóxico (de lesão do músculo cardíaco), ocorrendo complicações anestésicas com uma freqüência muito maior que atualmente. Os anestésicos gerais usados já há anos são muito mais seguros. Nas cirurgias eletivas (programadas) é feita a avaliação do "risco cirúrgico" ou "risco anestésico", quando se determina se o indivíduo precisa de cautelas especiais por ocasião da cirurgia.
2007-03-26 05:11:47
·
answer #1
·
answered by carvalhoclinico 5
·
0⤊
0⤋
São muito raros, atualmente, os acidentes ou complicações de uma Anestesia. Com medicamentos, instrumental e técnicas modernas, o Anestesiologista reduz ao máximo os riscos de acidentes anestésicos, mas é claro. que eles nunca chegam a zero, uma vez que há fatores de risco algumas vezes imponderáveis ligados não só à anestesia, como à própria operação, às condições hospitalares etc. De qualquer maneira, o Anestesiologista, além do conhecimento e da especialização médica, emprega toda a sua perícia e experiência clínica para o sucesso completo da operação a que você está se submetendo. Para a maior segurança dos pacientes, os hospitais modernos contam com equipes e equipamentos próprios para emergências e cuidados críticos, o que reduz ainda mais os riscos de acidentes graves incontornáveis.
Muitas vezes as informações que possuem não foram tão esclarecedoras quanto aquelas que são divulgadas, por exemplo, acerca de viagens aéreas. Tal como os vôos são realizados aos milhares e sem acidentes, também diariamente milhares de anestesias são aplicadas em todo o mundo, com toda a segurança. Por comparação pode-se afirmar que, tal como os perigos das viagens aéreas, os riscos da Anestesia são bastante reduzidos. Ainda comparando, sabemos que os meios de divulgação ampliam os eventos relativos a um acidente aéreo; do mesmo modo, publicam com alguma sensação os casos em que ocorrem acidentes anestésicos. Assim se explica por que muitas pessoas têm medo de viajar de avião. E por que outras receiam submeterem-se a uma Anestesia. É por isso que você deve exigir que somente Anestesiologista qualificado faça a sua anestesia.
2007-03-27 02:37:21
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
pq vc da medicamentos que quase param o corpo, vc coloca a pessoa respirando por maquinas e por ai vai
2007-03-24 17:41:44
·
answer #3
·
answered by sandra 6
·
0⤊
0⤋
Não é mais perigosa que os bloqueios loco regionais(anestesia local) como se pensa..Até por que em termos de choque anafilático esse decorre das drogas e não da via que é aplicado(o que difenrencia a local da geral, já que na local normalmente se tenta bloquear o nervo sensitivo que geraria a dor, porém isso não impede de casos de choque...
O que talvez assuste as pessoas seja o fato de nas anestesias "geral" necessitar de intubação endotraqueal, mas esse seria um fator de proteção em casos de complicações , haja vista que se der algo errado , o paciente já está intubado e respirando com auxiliio de aparelhos coisa que não acontece na anestesia local...
Também vale lembrar que nos EUA são utilizados muito mais a tecnica de anestesia geral que a local, por ser considerada mais segura...
lembrando que são muito raros, atualmente, os acidentes ou complicações de uma Anestesia. Com instrumental, técnicas conhecimentos e medicamentos modernos, o Anestesiologista reduz ao máximo os riscos de acidentes anestésicos. O Anestesiologista, além do conhecimento e da especialização médica empregará toda sua perícia e experiência clínica para o sucesso completo do tratamento.
2007-03-24 11:29:53
·
answer #4
·
answered by Olliver 6
·
0⤊
0⤋
Porque ela paralisa praticamente todo o organismo. Não é como uma local que paralisa uma área especifica e com isso, pode vir trazer durante o uso complicações como uma parada cardio respiratória.
2007-03-24 03:03:49
·
answer #5
·
answered by monica l 3
·
0⤊
0⤋
Não é bem assim, essa questão depende muito de cada organismo.
É claro que existem riscos, mas é para saber destes riscos que os medicos fazem uma extensa avaliação da saúde da pessoa.
E a medicina de hoje já está muito avançada do que há 50 anos atrás, inclusive as tecnicas de anestesia.
2007-03-24 03:01:05
·
answer #6
·
answered by celle 2
·
0⤊
0⤋
resposta
resumo sobre anestesia geral é tão perigosa=Anestesia Geral é um termo utilizado para designar uma técnica anestésica que promove inconsciência (hipnose) total, abolição da dor (analgesia / anestesia) e relaxamento do paciente, possibilitando a realização de qualquer intervenção cirúrgica conhecida. Pode ser obtida com agentes inalatórios e/ou endovenosos.
A indução da anestesia é o período de transição inicial do paciente que se encontra acordado para o estado de inconsciência, característico da anestesia geral.
A anestesia inalatória pura é bastante utilizada em crianças (anestesia pediátrica), obtendo-se a indução da anestesia com uma mistura de gases (oxigênio + ar comprimido ou oxigênio + óxido nitroso ou ainda oxigênio puro) com um agente anestésico inalatório (exemplos: halotano, sevofluorano), administrado através de uma máscara facial (o popular “cheirinho”).
Já em pacientes adultos, a indução mais utilizada é a endovenosa: o médico anestesista “pega uma veia” e injeta medicações que farão o paciente dormir, promoverão relaxamento muscular (que é vital para a realização de alguns tipos de cirurgias) e, é claro, medicações que vão abolir a dor. Na manutenção da anestesia, tanto em crianças como adultos, podem ser utilizados agentes venosos e/ou inalatórios, administrados conforme as necessidades individuais do paciente e de características do procedimento cirúrgico.
Na anestesia geral é comum que a função respiratória seja complementada com aparelhos chamados ventiladores mecânicos (ou respiradores artificiais). Nesses casos, os pulmões são conectados ao aparelho através de um tubo que é inserido na traquéia do paciente. A intubação traqueal é um procedimento especializado, realizado pelo médico anestesiologista, e que, ao contrário do que se pensa popularmente, costuma conferir grande segurança ao ato anestésico.
A segurança dos procedimentos anestésicos aumentou muito ao longo da última década. O melhor preparo dos médicos, o melhor conhecimento das doenças, o melhor preparo dos pacientes, a instituição regular das consultas pré-anestésicas, drogas mais seguras e monitorização adequada no intra-operatório e no período pós anestésico são considerados os principais fatores que contribuíram para a drástica redução das complicações relacionadas às técnicas anestésicas.
Hoje em dia se incentiva o estabelecimento de uma relação médico paciente mais próxima com o médico anestesiologista, reconhecido fator de melhora da qualidade e conseqüente diminição de complicações relacionadas ao ato anestésico.
2007-03-24 03:00:33
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Veja neste site, tem uma matéria muito interessante sobre o assunto, é muito extenso para postar aqui. http://www.olharvital.ufrj.br/ant/2006_05_11/materia_argumento.htm
2007-03-24 03:00:16
·
answer #8
·
answered by OAS46 5
·
0⤊
0⤋
Pois você pode sofrer um "choque anafilatico" e ter uma parada cardio/respiratória.
2007-03-24 02:56:52
·
answer #9
·
answered by Marcao 2
·
0⤊
0⤋