Ruy, essa realmente eu não sei te responder, mas posso citar o próprio Chico que ao ser perguntado sobre esses médiuns que fazem cirurgias utilizando os métodos do Dr. Fritz, respondeu que era contra que ficassem cortando as pessoas daquele jeito. Por outro lado, nós sabemos que os Espíritos que trabalham com cura, o fazem no perispírito, não havendo necessidade de nenhuma espécie de corte. Eu mesma já fiz duas cirurgias espirituais, com sucesso absoluto e não tenho nenhuma cicatriz visível, portanto, vejo com muita desconfiança a atuação destes espíritos e espíritas.
2007-03-23 15:38:43
·
answer #1
·
answered by Marta - The One 6
·
3⤊
0⤋
Mesmo o médium que recebeu o Dr. Fritz , Zé Arigó (1918-1971), na realidade não era espírita; quando começou a ter as primeiras manifestações ficou assustado... e outros que depois seguiram com o "trabalho" junto ao Dr Fritz, também não se diziam espíritas, mas com certeza, espiritualizaram-se e acabaram por entender Allan Kardec e suas decodificações...
" O trabalho de curas espirituais realizado dentro dos centros espíritas, atua no campo perispiritual, não sendo necessário a intervenção no corpo físico. Isso, entretanto, não invalida o fenômeno e o trabalho de médiuns que dedicaram-se a essa tarefa. O trabalho existe e tem sua finalidade. Todos sabem de médiuns que trabalharam nesse campo obscuro da ciência espiritual, como José Arigó e Edson Queiroz, e que desempenharam suas tarefas sem se renderem ao brilho do ouro. Nada cobravam por sua dedicação. Edson era médico e quase teve seu registro cassado pelo respectivo conselho, mas não parou com seu trabalho com os Espíritos. Ambos tiveram morte trágica, o que acabou criando uma lenda em torno dessas figuras.
Outra coisa que merece esclarecimento é o fato desses fenômenos serem todos tidos como de bons Espíritos. Ora, se o uso da mediunidade tem a ver com a moral do médium, os bons Espíritos procurarão médiuns de moral mais elevada para com eles trabalharem. Portanto, dependendo da intenção que anima o médium na tarefa, serão as companhias que lhe secundará. Os Espíritos bons não se prestam a trabalhos onde está em jogo o enriquecimento fácil e todas as torpezas que envolvem o ser humano, quando utiliza de um dom dado por Deus para seu aprimoramento e locupleta-se na opulência material. Sobre isso os Espíritos superiores dizem que os médiuns que usam mal sua faculdade serão duplamente punidos, pois perdem a oportunidade de aproveitar um meio a mais de se esclarecerem. Aquele que vê claramente e tropeça é mais censurável que o cego que cai na valeta, afirmam.
Necessário, pois, que se tenha cautela com essas práticas, mesmo que estejam sendo realizadas dentro das casas espíritas. Normalmente são feitos por médiuns que pouco ou nenhum conhecimento têm da mediunidade, não sabendo portanto com que armas está lidando. Além do que, médiuns que detêm essas e outras potencialidades são naturalmente sujeitos a lisonjas e endeusamentos, todos justificados pela ignorância de seus seguidores. Se não têm bom alicerce moral, fatalmente cairão na armadilha do orgulho e da vaidade, verdadeiros monstros que funcionam como pedra de tropeço na tarefa da maioria deles.
Por fim, é utilizar dos ensinos desta triste experiência para alertar-nos para a seriedade da prática santa da mediunidade. Sem o estudo disciplinado e constante das obras da codificação espírita a mediunidade pode trazer muito mais prejuízos que benefícios. Praticar mediunidade sem estudo é como querer entender de medicina sem passar pelos bancos da faculdade. No máximo praticarão o charlatanismo. A mediunidade sem Jesus, portanto, não faz nenhum sentido. "
É isso aí...
Abraços
2007-03-23 19:39:00
·
answer #2
·
answered by Gaara 6
·
4⤊
0⤋
Ruy, a nossa amiga Gaara, está certíssima quando alguém desenvolve um de seus lados mediúnicos, ele precisa saber o valor daquela mediunidade, caso eles estivessem estudado não cometeriam determinados erros, todos nós somos médiuns, porém devemos nos aprimorar no referido campo, mas muitos não esquentam daí passam a cobrar, fartam-se de falhas daí os Espíritos superiores se afastam, deixando uma brecha para os Pseudo-sábio e etc, temos também que saber qual o lado que predomina tal faculdade mediúnica.
Beijos
2007-03-23 20:36:09
·
answer #3
·
answered by Morena_CBX_2007 5
·
1⤊
0⤋
De novo esse Waldir c/ essas baboseiras.....
Eithhhhhhhhhhhhhhh caçhaca mal tomada.
2007-03-23 19:49:20
·
answer #4
·
answered by candise 7
·
1⤊
0⤋
Sim.
2007-03-23 19:35:24
·
answer #5
·
answered by dani30 3
·
1⤊
0⤋
Malandros, salafrários, charlatães, cínicos, mentirosos...
Eu poderia ficar aqui a noite todinha enumerando as "qualidades" desses pilantras!!!
um abraço
2007-03-23 22:10:54
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Ruy
Todos estes médiuns que se envolvem com estes espíritos, geralmente têm morte trágica. Por que?
Porque estão dando ouvidos a espíritos imundos, anjos caídos, demônios. Apesar de fazerem curas, aparentemente milagrosas, não passam de demônios que querem desviar a atenção dos homens do Senhor Deus.
Mediunidade é pecado. Não importa se é kardecismo, umbandismo, candomblé, etc.
A prova disto é a Palavra de Deus que diz em Levítico 20.6:
"Voltarei o meu rosto contra aquele que procurar quem consulta espíritos e contra quem procurar médiuns para seguí-los, prostituindo-se com eles. Eu o eliminarei do meio do seu povo."
Veja também em Levítico 20.27
"Os homens ou mulheres que, entre vocês, forem médiuns ou consultarem os espíritos, terão que ser executados. Serão apedrejados, pois merecem a morte."
1 Crônicas 10.13
"Saul morreu dessa forma porque foi infiel ao Senhor; não foi obediente à palavra do Senhor e chegou a consultar uma médium em busca de orientação, em vez de consultar o Senhor. Por isso o Senhor o entregou à morte e deu o reino a Davi, filho de Jessé."
2 Coríntios 11.13,14
"Pois tais homens são falsos apóstolos, obreiros enganosos, findindo-se apóstolos de Cristo. Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz."
Qual é o verdadeiro caminho?
"Jesus Cristo disse: Eu sou o CAMINHO, e a VERDADE, e a VIDA. Ninguém vem ao Pai, senão por mim" (João 14.6)
Jesus é o médico dos médicos. Ele cobra e não exige a vida de ninguém em troca. Ao contrário, Ele deu a Sua vida por você. Ele tem a cura para todos os males físicos, mentais e espírituais.
2007-03-23 20:19:46
·
answer #7
·
answered by BomStarAki 5
·
0⤊
0⤋
Isso é macumba!
2007-03-23 19:41:27
·
answer #8
·
answered by Guilhermexb 3
·
1⤊
1⤋
aff
2007-03-23 19:38:47
·
answer #9
·
answered by Andre M D 5
·
0⤊
0⤋
Não sei não ruy.
Um abraço!
2007-03-23 19:31:47
·
answer #10
·
answered by Raphael M 6
·
1⤊
1⤋