English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

...e a partir do momento q crescer nascer liso, ou melhorar e vice versa>um cabelo q é liso d+ e q naum ondula, modificando-o genticamente( mas somente a estrutura capilar)o cabelo tornar-se ondulado ou anelado???Aliás uma curiosidade, mesmo que o que eu esteja perguntando naum tenha fundamento, nenhum cientista nunca tentou ou está tentando fazer esse teste ou nunca pensou nessa possibilidade? Grata, fiquem com Deus, ótimo final de semana!!!!

2007-03-23 11:55:10 · 3 respostas · perguntado por Samira 1 em Ciências e Matemática Medicina

3 respostas

Não dá ...
Teria que mudar de raça, seria como um negro ficar branco ou vice versa...
Está relacionada a melanina, a mesma substância que dá cor a nossa pele, também é um fator preponderante na cor e no tipo de cabelo...
Uma breve explicação:


Um melanócito produz dois tipos de melanina: um deles surge na forma de pequenos bagos de arroz, com um colorido que varia entre o castanho-vermelho e o preto; o outro é gerado por um aminoácido, tem uma forma menos precisa e a sua cor estende-se do amarelo ao vermelho. A proporção destes dois tipos de melanina determina a cor do cabelo.
Enquanto é fácil perceber que o cabelo preto dos japoneses contém apenas a primeira melanina referida e que o cabelo ruivo dos irlandeses é muito rico na segunda, é mais surpreendente descobrir que o cabelo louro dos escandinavos contém as duas.
A explicação reside na imensidade de misturas possíveis dos dois pigmentos. Assim, a distribuição de melaninas, determinada pela herança genética de cada um, oferece uma paleta infinita - desde o louro, mais louro, passando pelo louro escuro, pelo ruivo, uma variedade de castanhos, até ao preto.

O formato do cabelo e o seu diâmetro também diferem nas três etnias: africana, asiática ou europeia. O primeiro tem um diâmetro mais pequeno, o asiático é o que tem um maior diâmetro - portanto, uma maior espessura. O africano é também o que sofre maior irregularidade de diâmetros.
No que diz respeito à fragilidade (frisar, encaracolar, alisar com escova) o cabelo não se comporta nem resiste da mesma forma: o mais forte é o asiático, a seguir vem o europeu, por último o africano - o seu formato torna-o mais difícil de pentear.
Quanto ao crescimento e densidade, no caso dos cabelos asiáticos e europeus chegou-se à conclusão de que a densidade do cabelo varia de 90 a 290 cabelos por cm2 e é maior no cimo da cabeça, independentemente do sexo. São as conclusões retiradas de uma amostra de 19 homens e 19 mulheres, com idades compreendidas entre os 18 e 59 anos, tendo em conta três regiões do escalpe: o cimo da cabeça, as têmporas e a região occipital. A percentagem de cabelo na fase de queda é mais elevada nos homens e nas têmporas. O crescimento varia entre 150 a 363mm/dia e este parâmetro é, igualmente, independente do sexo e da região da cabeça.
Comparativamente, o cabelo africano cresce mais devagar e tem uma densidade menor, independentemente do sexo e da região da cabeça.
Órgão complexo, variado e por isso mesmo fascinante, os cabelos foram sempre, desde Hipócrates, alvo de cuidados amorosos e de tratados de cosmética capilar.

2007-03-24 11:21:03 · answer #1 · answered by Olliver 6 · 0 0

isso é impossivel pq vc esta querendo mudar as informaçãoes do dna

2007-03-25 00:49:50 · answer #2 · answered by sandra 6 · 0 0

Quem conseguir esta maneira ficará rico ...

2007-03-23 19:07:27 · answer #3 · answered by Roberto 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers