English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-03-23 11:18:28 · 12 respostas · perguntado por εїзdragonflyεїз 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

12 respostas

Não Dragonfly, Jesus foi o Salvador, o libertador .

Para o que Ele veio , está descrito pelo proprio Jesus:

O Espírito do Senhor ungiu-me, para anunciar a Boa-Nova aos pobres" (Lc 4,18).

E pobres , são pobres, os desvalidos.
Aqueles que São Lucas trata de Bem Aventurados, pq deles é o Reino de Deus.

Se anunciar a boa nova aos pobres e dize-los Bem Aventurados é ser comunista, então eu tambem sou, porque quero fazer exatamente isto.

Porque Ele fez.

2007-03-23 11:29:01 · answer #1 · answered by Frei Bento 7 · 2 0

Oi! εïз dragonfly.
Será? Pois os pastores pedem tanto, aliás existem Pastores que são Pastores de verdade, mas tem uns que lhes tiram até as calças, tudo em nome de Jesus, caramba será que Jesus era capitalista? Agora você degringolou a minha cabeça, não sei se faço como meu amigo Raphael M, ora! Se os Pastores seguem suas doutrinas, ele era, pois se o Pastor é lógico que ele era, por tal ele, na hora que ele destruiu as barracas dos vendilhões, talvez não quisesse concorrências.
Cheguei a conclusão, e como fanático e neurótico respondo sim.
Pobre daqueles que vêem o comunista americanizado e não como é de fato, Jesus foi o maior comunista de todos os tempos, lutou para que o povo não tivesse as desigualdades, quais semelhantes às inclusas em nossos meios por capitalismos selvagens, isto é, fôssemos todos iguais, mas, o que importa é que diante dele somos todos iguais, até mesmo os Espíritos impuros.
Um forte abraço.

2007-03-23 18:43:58 · answer #2 · answered by RuyLFreitas 7 · 3 0

De forma nenhuma.

Qual é o tipo mais perfeito que Deus ofereceu ao homem
para lhe servir de guia e modelo?
– Jesus.
Jesus é para o homem o exemplo da perfeição moral a que pode pretender a humanidade na Terra. Deus nos oferece Jesus como o mais perfeito modelo, e a doutrina que ensinou é a mais pura expressão de sua lei, porque era o próprio Espírito Divino e foi o ser mais puro que apareceu na Terra. (O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec)
http://www.omensageiro.com.br/doutrina/

Jesus é o Supremo Governante do Planeta Terra, nosso Mestre Celestial, um Espírito que alcançou o mais elevado grau de evolução destinado aos seres humanos.

Evocação do Natal

O maior de todos os conquistadores, na face da Terra, conhecia, de antemão, as dificuldades do campo em que lhe cabia operar.
Estava certo de que entre as criaturas humanas não encontraria lugar para nascer, à vista do egoísmo que lhes trancava os corações; no entanto, buscou-as, espontâneo, asilando-se no casebre dos animais.
Sabia que os doutores da Lei ouvi-lo-iam indiferentes, com respeito aos ensinamentos da vida eterna de que se fazia portador; contudo, entregou-lhes, confiante, a Divina Palavra.
Não desconhecia que contava simplesmente com homens frágeis e iletrados para a divulgação dos princípios redentores que lhe vibravam na plataforma sublime, e abraçou-os, tais quais eram.
Reconhecia que as tribunas da glória cultural de seu tempo se lhe mantinham cerradas, mas transmitiu as boas novas do Reino da Luz à multidão dos necessitados, inscrevendo-as na alma do povo.
Não ignorava que o mal lhe agrediria as mãos generosas pelo bem que espalhava; entretanto, não deixou de suportar a ingratidão e a crueldade, com brandura e entendimento.
Permanecia convicto de que as noções de verdade e amor que veiculava levantariam contra Ele as matilhas da perseguição e do ódio; todavia, não desertou do apostolado, aceitando, sem queixar, o suplício da cruz com que lhe sufocavam a voz.
É por isso que o Natal não é apenas a promessa da fraternidade e da paz que se renova alegremente, entre os homens, mas, acima de tudo, é a reiterada mensagem do Cristo que nos induz a servir sempre, compreendendo que o mundo pode mostrar deficiências e imperfeições, trevas e chagas, mas que é nosso dever amá-lo e ajudá-lo mesmo assim. (Emmanuel - psicografada por Chico Xavier)

2007-03-23 18:25:56 · answer #3 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 2 0

Não. Socialista.

2007-03-23 18:21:37 · answer #4 · answered by HUGOstoso 2 · 2 0

Não. Jesus foi modelo de dignidade, decência e humildade.
Até o sanguinário império romano teve que se render poucos séculos depois.

2007-03-24 07:15:12 · answer #5 · answered by Lord McLoud 7 · 1 0

Digamos que ele lançou os primeiros pilares do comunismo.
Veja:
"mestre, o que faço para segui-lo?"
- Vende tudo que tens, e segue-me!

2007-03-23 22:18:21 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 0

Jesus era comunista, pois não concordava com o fortalecimento do estado sobre as pessoas, mas era respeitoso e entendia que a libertação somente viria com a fraternidade entrea as pessoas. Por isso ele disse: Dai a Cesar o que é de Cesar

2007-03-23 18:30:53 · answer #7 · answered by Leandro Piazzon 4 · 1 0

Jesus veio para os pobres, para os ricos, para todos os que precisam Dele. Pregou a justiça para todos, para o que tem fome, para o que é discriminado por nao ser Judeu, para a mulher pecadora, para o rico que sofria com a doença de seu filho, etc...
TRansforma-lo apenas em um revolucionário social, como queria Judas, é entrega-lo novamente por 30 moedas.
Ele preferiu ser crucificado do que ser rotulado.

2007-03-23 18:29:39 · answer #8 · answered by ROSANA 6 · 1 0

Lógico q não. O capital e mercantilismo é invento humano, nada significam na Doutrina de Cristo, nem sequer existe.

2007-03-23 18:28:00 · answer #9 · answered by Anonymous · 1 0

Pra dizer sim a essa pergunta , só se for um neurótico mesmo....
Um abraço!

2007-03-23 18:23:47 · answer #10 · answered by Raphael M 6 · 1 1

fedest.com, questions and answers