English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Inclusive com perguntas já acompanhadas com suas respectivas respostas baseadas nos raciocínios da organização torre de vigília, tirando por completo o direito do estudante ter sua própria conclusão da bíblia, mas apenas dos estudos elaborados com propósito de doutrinação e seguindo assim passo a passo tudo que a organização empurra de goela a baixo, nos seus seguidores. É o caso do meu amigo ProTej, que infelizmente não pode fugir do raciocínio que aprendeu na organização. Eu observei em um de suas respostas, o seu desapontamento quando provei que a tradução da palavra “ADORAR” do grego para o português em mais de 25 versículos de Mateus a revelação.
Caro amigo, não tenha medo de pedir a Jeová Deus em nome de Jesus que liberte você desta escravidão, caia fora desta organização.
Sei que não é fácil para você abandonar a organização depois de anos de estudos e tudo que você aprendeu, mais observe inclusive, que você aprendeu que até mesmo um pensamento em abandonar a organização já é de satã.
Seu amigo Severino está aqui para lhe ajudar.
Que o Senhor Jesus te Abençoe.

2007-03-23 08:07:03 · 13 respostas · perguntado por Severino 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

13 respostas

1.Só sei q este livro de "raciocínios" existe, já vi e já li e, que as TJs pregam que devemos entender as outras religioes e questioná-las (pseudo-livre-arbíitrio), entretanto quando um membro das TJ´s questiona situações como:
a)Adorar = prestar homenagem
b) Não transfundem sangue, porém recebem "frações" de sangue..seria o mesmo que não transar de fato e poder dar um amasso daqueles...tem lógica???
c) Um dia é Organização, depois muda para Associação (por que será?) As coisas de Deus mudam sempre? Deus não é perfeito? a Lei dele sempre foi.
Você pode questionar as outras religioes, mas se uma TJ fizer estas perguntas aos anciãos ficarão fichadas e logo taxadas de apóstatas. (não devem ter um pensamento independente)
Enfim, vc vira criança e não pode pensar nunca mais, pois vai perder pais, avós, tios, amigos e se tornará marginalizado por todos. ESTES SÃO OS "RACIOCÍNIOS 'A BASE DAS ESCRITURAS"??
2. Se Jeová é o Deus Todo-poderoso e Jesus Cristo é [um deus] então são as TJ´s monoteístas ou politeístas?
3. Se os milagres cessaram, Deus deu um tempo? Se Seol é sepultura por que não traduzem como sepultura? Se Hades é sepultura pq não escrevem sepultura? Se o Seol é sepultura e se "adormece na morte" pq sempre que se fala de Seol, Hades, Geena refere-se a blíblia sempre como um lugar de TORMENTO??
Por isso não creio em HOMENS, principalmente num corpo governante que acredita que só as TJs serão salvas...
UNICO CANAL ENTRE DEUS E OS HOMENS??? taboum, vai acreditando...
Antes de Charles T Russel onde se reuniam as TJs, quando faziam seus relatórios? e pq antes se pagava por Sentinela e Despertai com preço fixo e agora é "Contribuição"????
Oh! Deus Todo-poderoso que mundo louco!!

2007-03-23 09:08:46 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 3

Severino (Biu???), você não leu no meu perfil??!

Eu as defendo justamente porque tenho feito o que elas sabem ser melhor não fazer.
Tenho analizado vários sites de apóstatas e fóruns de discussão, além de examinar diversas denominações religiosas nos seus sites oficiais.

POR ISSO, dispenso sua fala macia, que me lembra bem certos hípócritas dos dias de Jesus
que, por fim, o mataram dolorosamente!
Não me colocarei no mesmo jugo a que você se submete (Coríntios 6:14,15)

Me coloco no jugo de Cristo Jesus(Mateus 11:29,30) e espero atingir o alvo de me tornar parte do Povo Aprovado de Deus.

Quanto ao que você pensa ou deixa de pensar sobre como funciona a organização do povo de Deus, só me faz ainda mais acreditar que é a ELA que Deus designou como SUA testemunha para os atuais dias, mesmo na imperfeição de seus afiliados.

De ti e seus asseclas só posso sentir pena mesmo...


A luz não brilha para quem quer ser cego

.

2007-03-23 12:15:51 · answer #2 · answered by ҉ProTeJ҉ 4 · 4 1

Até quando o espaço para perguntas e respostas será ocupado por acusações e agressões ? quanto a haver um programa de estudo, todo professor organizado tem, senão iria virar desorganização, quanto as respostas, eu sempre respondi o que entendia com base na bíblia e quanto a cair fora da organização como vc.manda o outro usuário fazer- onde fica o livre arbítrio ? Todas as pessoas estão livres para seguirem o que quiserem: espíritas, católicos, protestantes, ateus, desde que não agridam os outros e não imponham nada aos outros, cada um está livre para seguir o que o faça feliz.

2007-03-23 08:19:37 · answer #3 · answered by ... 6 · 5 2

APÓSTATA:

Apostasia é abandonar ou desertar a adoração e o serviço de Deus, na realidade uma rebelião contra Jeová Deus. Alguns apóstatas professam conhecer e servir a Deus, mas rejeitam ensinamentos ou requisitos delineados na Sua Palavra

Sim, os apóstatas divulgam publicações que recorrem a distorções, "meias-verdades" e rematadas falsidades.
A maior parte das publicações e afirmações apóstatas apresentam falsidades por meio de “conversa suave” e “palavras simuladas”.
Romanos 16:17, 18:
Exorto-vos agora, irmãos, que fiqueis de olho nos que causam divisões e motivos para tropeço contra o ensino que aprendestes, e que os eviteis. Pois homens dessa sorte são escravos, não de nosso Senhor Cristo, mas de seus próprios ventres; e, com conversa suave e palavras elogiosas seduzem os corações dos cândidos.
2 Pedro 2:3:
. Estes mesmos introduzirão quietamente seitas destrutivas e repudiarão até mesmo o dono que os comprou, trazendo sobre si mesmos uma destruição veloz. Outrossim, muitos seguirão os seus atos de conduta desenfreada, e, por causa destes, falar-se-á de modo ultrajante do caminho da verdade. Explorar-vos-ão também em cobiça com palavras simuladas. Mas, quanto a eles, o julgamento, desde a antiguidade, não está avançando vagarosamente e a destruição deles não está cochilando.

Não é isso o que esperaria receber na mesa dos demônios?
E embora os apóstatas talvez apresentem também certos fatos, usualmente os tiram do contexto, com o objetivo de desviar outros da mesa de Jeová.
Todos os seus escritos e discursos simplesmente criticam e rebaixam! Nada é edificante.

Isto descreve bem certas pessoas ...

2007-03-23 11:51:59 · answer #4 · answered by WDR 4 · 3 1

O valor prático das boas novas para a sua comunidade

NO MUNDO atual, muitas vezes ouvimos a opinião: “Os princípios do cristianismo não são práticos. Simplesmente não funcionam na atual sociedade complexa.” Todavia, numa conversação divulgada, que houve entre o líder hindu Mohandas (Mahatma) K. Gandhi e o ex-vice-rei britânico da Índia, Lorde Irwin, expressou-se um sentimento muito diferente. Diz-se que Lorde Irwin perguntou a Gandhi o que ele achava que solucionaria os problemas entre a Grã-Bretanha e a Índia. Gandhi apanhou uma Bíblia, abriu-a no quinto capítulo de Mateus e disse: “Quando o seu país e o meu se reunirem baseados nos ensinos de Cristo no Sermão do Monte, teremos solucionado os problemas, não só de nossos países, mas do mundo inteiro.”

Este sermão fala sobre buscar espiritualidade e sobre ser de temperamento brando, pacífico, misericordioso, amante da justiça. Condena não só o homicídio, mas também irar-se com outros; não só o adultério, mas também pensamentos lascivos. Fala contra divórcios irresponsáveis que desfazem lares e cujas vítimas são as crianças. Diz-nos: ‘Ame até mesmo os que não gostam de você, dê algo aos necessitados, pare de julgar impiedosamente os outros, trate os outros assim como você gostaria de ser tratado.’ Todos estes conselhos, se fossem aplicados, produziriam enormes benefícios. Quanto mais pessoas na sua comunidade os puserem em prática, tanto melhor ela se tornará!

As Testemunhas de Jeová exercem influência neste sentido. A Bíblia ensina-lhes a respeitar o casamento. Seus filhos são instruídos em princípios corretos. Enfatiza-se a importância da família. Famílias unidas são de grande valor para a comunidade e até mesmo para a nação. A história está cheia de exemplos de potências mundiais desmoronarem quando os vínculos familiares enfraqueceram e a imoralidade aumentou. Quanto mais pessoas e famílias forem influenciadas pelas Testemunhas de Jeová a viver segundo princípios cristãos, tanto menos delinqüência, imoralidade e crime haverá na sua comunidade.

Um dos grandes problemas que aflige as comunidades e as nações é o preconceito racial. Em contraste, o apóstolo Pedro disse: “Percebo que Deus não é parcial, mas, em cada nação, o homem que o teme e que faz a justiça lhe é aceitável.” E Paulo escreveu: “Não há nem judeu nem grego, não há nem escravo nem homem livre, não há nem macho nem fêmea; pois todos vós sois um só em união com Cristo Jesus.” (Atos 10:34, 35; Gálatas 3:28) As Testemunhas de Jeová endossam isso. Pessoas de todas as raças e cores moram e trabalham juntas na sua sede mundial, bem como nas filiais e congêneres, e nas congregações.

Na África, certas tribos não conseguem misturar-se sem que haja choques. Entretanto, nas assembléias das Testemunhas de Jeová ali, pessoas de muitas tribos diferentes comem, dormem e adoram juntas, em plena harmonia e em cordial companheirismo. Autoridades governamentais ficam espantadas de ver isso. Um exemplo do efeito unificador do verdadeiro cristianismo foi comentado no jornal Amsterdam News, de Nova York, em 2 de agosto de 1958. O comentário se inspirou na observação da já mencionada assembléia internacional das Testemunhas de Jeová realizada na cidade de Nova York, onde se reuniram mais de 250 mil pessoas.

“Em toda a parte, negros, brancos e orientais, de todas as camadas sociais e de todas as partes do mundo, misturam-se alegre e livremente.  . . . Testemunhas devotas, procedentes de 120 países, têm vivido e adorado unidamente em paz, mostrando aos americanos quão fácil é fazer isso.  . . . A assembléia é um exemplo brilhante de como as pessoas podem trabalhar e viver juntas.”

Muitos talvez digam que os princípios do cristianismo não são práticos no mundo moderno. Mas o que mais tem dado certo ou dará certo? Os princípios cristãos podem ser de real valor se forem aplicados na sua comunidade agora, e servirão de base para unir todas as ‘nações, tribos e povos’, em toda a Terra, sob o governo do Reino de Deus sobre a humanidade. — Revelação (Apocalipse) 7:9, 10.

2007-03-23 08:18:01 · answer #5 · answered by Anonymous · 4 2

fiz estudo com testemunhas de geova por 3 anos , aprendi muito e sou grato á ela , mas quando me pressionaram eudisse nao , pois sou um livre pensador, porem nao descuto o que esta na biblia e sigo minha vida conforme manda meu coraçao.

2007-03-23 08:19:28 · answer #6 · answered by adelargalvao_jba 3 · 2 1

Os métodos empregados para transmitir as boas novas

ORDENA-SE aos cristãos ‘fazer discípulos de pessoas de todas as nações’, mas isto não significa que devam usar de pressão ou converter outros pela força. A incumbência de Jesus era de “anunciar boas novas aos mansos”, “pensar os quebrantados de coração” e “consolar a todos os que pranteiam”. (Mateus 28:19; Isaías 61:1, 2; Lucas 4:18, 19) As Testemunhas de Jeová procuram fazer isso pela proclamação das boas novas da Bíblia. Como o antigo profeta Ezequiel, as Testemunhas de Jeová hoje procuram achar os que “suspiram e gemem por causa de todas as coisas detestáveis que se fazem”. — Ezequiel 9:4.

O método mais conhecido que usam para achar os afligidos pelas condições atuais é ir de casa em casa. Fazem assim um empenho positivo de contatar o público, como Jesus fazia ao ‘viajar de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e declarando as boas novas do reino de Deus’. Seus primeiros discípulos faziam o mesmo. (Lucas 8:1; 9:1-6; 10:1-9) Hoje, sempre que possível, as Testemunhas de Jeová se esforçam a visitar cada casa diversas vezes por ano, procurando conversar com os moradores por alguns minutos sobre um assunto de interesse ou de preocupação local ou mundial. Podem-se apresentar um ou dois textos bíblicos para consideração e, se o morador mostrar interesse, a Testemunha pode programar voltar numa hora conveniente para uma palestra adicional. Colocam-se à disposição Bíblias e publicações que explicam a Bíblia e, quando o morador deseja, realiza-se um estudo bíblico domiciliar gratuito. Milhões de tais estudos bíblicos úteis são realizados regularmente com pessoas ou famílias em todo o mundo.

Outro modo pelo qual as “boas novas do reino” são transmitidas a outros é por reuniões realizadas nos Salões do Reino locais. Ali as Testemunhas realizam reuniões semanalmente. Uma das reuniões é uma conferência pública sobre um assunto de interesse atual, seguida por um estudo de algum tema ou de alguma profecia da Bíblia, usando-se A Sentinela como fonte de matéria. Outra reunião é uma escola para treinar as Testemunhas para serem proclamadores melhores das boas novas, seguida por outra parte dedicada à consideração da obra de testemunho no território local. Uma vez por semana, as Testemunhas também se reúnem em casas, em pequenos grupos, para estudar a Bíblia.

Todas estas reuniões são franqueadas ao público. Nunca se fazem coletas. Tais reuniões são proveitosas para todos. A Bíblia diz: “Tenhamos consideração uns com os outros, para nos estimular no amor e nas boas obras. Não deixemos de freqüentar as nossas reuniões, como alguns costumam deixar. Ao contrário, procuremos animar-nos sempre mais, principalmente agora que vocês estão vendo como se aproxima o Dia do Senhor.” O estudo e a pesquisa particulares são necessários, mas reunir-se com outros é estimulante: “As pessoas aprendem umas com as outras, assim como o ferro afia o próprio ferro.” — Hebreus 10:24, 25, Bíblia Sagrada, Edição Pastoral (Paulinas); Provérbios 27:17, A Bíblia na Linguagem de Hoje.

As Testemunhas também aproveitam bem as oportunidades de falar sobre as boas novas no seu contato com outros no dia-a-dia. Talvez seja trocando algumas palavras com um vizinho ou com outro passageiro num ônibus ou num avião, conversando mais extensamente com um amigo ou parente, ou com colegas de trabalho, no intervalo do almoço. Quando Jesus estava na Terra, grande parte do testemunho dado por ele foi assim — caminhando à beira-mar, sentado na encosta duma colina, tomando uma refeição na casa de alguém, comparecendo a uma festa de casamento ou viajando num barco pesqueiro, no mar da Galiléia. Ele ensinava nas sinagogas e no templo em Jerusalém. Onde quer que se encontrasse, achava oportunidades para falar sobre o Reino de Deus. As Testemunhas de Jeová empenham-se em seguir as pisadas dele também neste sentido. — 1 Pedro 2:21.

PREGAÇÃO PELO EXEMPLO

Nenhum destes meios de lhe falar sobre as boas novas teria qualquer significado para você se aquele que lhe falasse não aplicasse os ensinos a si mesmo. Dizer uma coisa e fazer outra é hipocrisia, e a hipocrisia religiosa tem afastado milhões da Bíblia. A culpa disso não cabe de direito à Bíblia. Os escribas e os fariseus tinham as Escrituras Hebraicas, mas Jesus denunciou-os como hipócritas. Falou sobre a leitura que faziam da Lei de Moisés, dizendo, então, a seus discípulos: “Todas as coisas que eles vos dizem, fazei e observai, mas não façais segundo as ações deles, pois dizem, mas não realizam.” (Mateus 23:3) Ser o cristão exemplo de vida correta fala mais alto do que horas de pregação. Isto foi salientado a esposas cristãs que tinham marido incrédulo: “Sejam ganhos sem palavra, por intermédio da conduta de suas esposas, por terem sido testemunhas oculares de sua conduta casta.” — 1 Pedro 3:1, 2.

Portanto, as Testemunhas de Jeová procuram recomendar as boas novas a outros também desta maneira: por serem exemplares na conduta cristã que recomendam aos outros. Procuram ‘fazer aos outros o que querem que os outros lhes façam’. (Mateus 7:12) Procuram ser assim para com todos, não apenas com outras Testemunhas, ou com amigos, vizinhos ou parentes. Visto que são imperfeitas, nem sempre são cem por cento bem-sucedidas. Mas desejam de coração fazer o bem a todos, não só por falar-lhes sobre as boas novas do Reino, mas também por ser prestimosas, sempre que possível. — Tiago

2007-03-23 08:14:58 · answer #7 · answered by Specula — Annuntians Regnum Iehovah 5 · 4 3

Ora...mais um regime totalitário...veja em "minhas perguntas".

2007-03-23 08:46:48 · answer #8 · answered by Lima 4 · 1 1

Olá, Sivuca!

Olha só: o certo é Torre de Vigia e não "torre de vigília" como você aprendeu! (original Watch Tower - eles são importados! Também, quem não é? Os protestantes vêm da Alemanha, Os batistas da Inglaterra via USA, os umbandistas vêm da Africa, os espíritas vêm da França...) Isso é que dá ser 3º mundo, só pega xepa de fim de feira!
As Testemunhas de Jeová são resultado das idéias do Russel, que conseguiu granjear muita gente para a sua "igreja". Inicialmente eles eram chamados de "estudantes da bíblia", só que da "bíblia" deles tem o título de "Tradução Novo Mundo das Escrituras Sagradas". Essa tradução foi composta por um corpo de tradutores (Milton Henshel, George Gangas e outros), cujo desconhecimento das línguas originais da Bíblia - Hebraico, Aramaico e Grego, fez com que a tradução não tivesse valor para os estudiosos americanos e lá mesmo a obra foi desqualificada. Mas, eles não deram a menor bola para isso e continuam a "estudar" a tradução que é cheia de erros e segundas intenções. De fato, uma Testemunha de Jeová nunca tem argumentos para um verdadeiro estudioso da Bíblia. Por isso, eles decoram um "trenzinho" e botam nos trilhos bem decoradinho. Se você questionar com base bíblica, o "trenzinho" deles descarrila e eles batem em retirada. É isso aí, bicho!
Abraços.
Paulo Lima

2007-03-23 09:00:54 · answer #9 · answered by prpaulolima 5 · 2 5

Eu não sabia disso, sou presbiteriano.

2007-03-23 08:22:35 · answer #10 · answered by Wellington Potter 2 · 0 3

fedest.com, questions and answers