E eles chamam de heresia a tudo e a todos que vão contra os dogmas da igreja.
Você acredita em dogma divinamente revelado? Esta estória só convence aqueles que não conhecem a Palavra de Deus e aceitam toda a sorte de besteira pronunciada por esta gente.
O papa é homem e todo o homem é sujeito a falhas, porque tem pecado. Como podem, então, os homens seguirem aos dogmas dos homens, só porque afirmam serem divinamente inspirados. Eles dão testemunho de si mesmos. Isto não tem valor algum.
Eu posso inventar e publicar um besteira qualquer e dizer que aquilo é divinamente inspirado. E todos terão que aceitar, porque eu envolvi o nome de Deus naquelas palavras. Ora, temos inteligência para pensar. Temos a Bíblia, que é a Palavra de Deus, para nos orientar. Temos o sangue do Cordeiro para lavar os nossos pecados e nos dar a salvação. Temos o Espírito Santo para nos orientar nos caminhos do Senhor.
A HUMANIDADE PRECISA DE PAPA?
Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR! (Jeremias 17.5)
Os católicos, com base em Mateus 16.19, FALSAMENTE ensinam que tanto esse apóstolo quanto seus sucessores foram revestidos de um poder especial e exclusivo, tornando o papado infalível.
Mas, a verdade é que a doutrina católica sobre a infalibilidade papal não encontra apoio nas Escrituras. Jesus, de modo algum, outorgou autoridade a outras pessoas para exercerem, de forma singular, a liderança (como cabeça) de sua Igreja. Com base em Mateus 18.15-20, Jesus estende a autoridade que concebeu a Pedro aos demais discípulos, como membros do corpo de Cristo. Esse tipo de autoridade era comum aos rabinos, que tinham o privilégio de dar "permissão" e "proibir". Não se tratava de uma porção de poder exclusiva somente a Pedro.
A Igreja também recebeu a mesma autoridade, pela qual proclamamos o evangelho, o perdão de Deus e o julgamento divino aos impenitentes. Contudo, o único que tem proeminência sem igual é Cristo, a pedra angular. Os demais cristãos, inclusive Pedro, são as "pedras vivas" nesta edificação.
O papel de Pedro, no NT, está longe da reivindicação católica romana de que ele possuía e era autoridade sobre seus companheiros. Embora tenha sido o orador principal no dia de Pentecostes, no entanto, sua atuação no restante do livro de Atos é escassa, sendo considerado tão-somente como "um dos apóstolos". De forma muito clara, o apóstolo Paulo falou o seguinte: "Em nada fui inferior aos mais excelentes apóstolos"( 2Co 12.11).
Será que uma leitura mais cuidadosa da carta aos gálatas nos levaria a aceitar que algum apóstolo foi superior a Paulo? Claro que não. Pois Paulo disse ter recebido uma revelação (do evangelho) que não veio dos demais apóstolos (Gl 1.12; 2.2) e que o seu chamado era semelhante ao ministério de Pedro (Gl 2.8), a ponto de usar da autoridade que tinha como apóstolo para repreender duramente o próprio Pedro (Gl 2.11-14).
Segundo afirma o catolicismo romano, os "sucessores" de Pedro ocupam sua cadeira. Quando, porém, analisamos as Escrituras, encontramos critérios específicos para o apostolado (At 1.22; 1Co 9.1; 15.5-8), de modo que não poderia haver sucessão apostólica no bispado de Roma ou em qualquer outra igreja.
Quanto às chaves entregues simbolicamente a Pedro, não significam que esse apóstolo tinha poder para fazer entrar no céu quem ele quisesse. Simplesmente representam a propagação do evangelho, pela qual todos os pregadores, e não apenas Pedro, podem abrir as portas dos céus aos pecadores que desejam ser salvos.
Jesus foi explícito e enfático ao ordenar a divulgação das boas-novas em Lucas 24.46,47. A mensagem de salvação produz arrependimento, por meio da fé na pessoa e na obra de Cristo; ou seja, em sua morte e ressurreição. Pedro abriu as portas do céu para seus ouvintes no dia de Pentecostes (At 2.37-41) e na casa de Cornélio (At 10.42,43).
2007-03-23 14:08:23
·
answer #1
·
answered by BomStarAki 5
·
0⤊
0⤋
Apenas uma observação , Quando Jesus disse -"Examinai as escrituras" Ele estava se referindo a que escrituras considerando que a Biblia só foi terminada aproximadamente 500 anos "depois" de sua crucifixação ?
Obviamente se referia aos textos Judaicos ja que ele era judeu .
Neste caso não encontrariamos nada sobre Papa por ser posterior ao ocorrido .Que escrituras então quer que examinemos ?
2007-03-23 15:00:30
·
answer #2
·
answered by jose b 7
·
1⤊
1⤋
Concordo.
Ele está usando a autoridade dada a ele por Cristo:
Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus Mt.16:19
Ele, Jesus, não deu as chaves para a sra, nem pra mim, nem pro seu pastor, nem pra ninguem, a não ser a S.Pedro.
E Pedro hj se chama Bento, meu xará, e liga e desliga conforme seu entendimento pelo Espirito Santo, este sim o único a inspirar a leitura das Escrituras, conforme nos diz o proprio Pedro em sua carta:
"Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação; porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo." - II Pedro 1:20-21
A sra agora não vai querer dizer q os seus pa$tores são os tais homens santos , preditos por S. Pedro né?
Nem mesmo a sra o é, nem eu...
Faça-me o favor.
2007-03-23 14:56:12
·
answer #6
·
answered by Frei Bento 7
·
0⤊
2⤋