Puxa ! ! ! parabéns, Xan... você está dando aulas e tanto de conhecimento Bíblico. Estou aprendendo muito. Só que agora estou em dúvidas: Ele vai ou não vai julgar? Acredito que não, porque o judiciário está em crise praticamente no mundo todo. Acho que Ele não vai querer esse encargo. Já pensou? para julgar, tem que ter uma acusação, depois uma defesa, apreciação de provas e, ainda, RECURSO... e quem vai julgar em última Instância? O Espírito Santo, ou haverá um colegiado de Santos e Anjos? Sei lá...
2007-03-23 07:04:16
·
answer #1
·
answered by Antonio Luiz F 5
·
1⤊
0⤋
Saudade Xan. Mano, os ultimos dois versículos que citou se cumpriram na cruz. Jesus em pessoa não julgou a ninguém mas foi confiado a ele todo o juízo no último dia. Mas hoje, Jesus não te julga mesmo não porque ainda Ele sabe que um dia vc pode buscá-lo. Deus te amou de tal maneira que deu seu Filho para que cresse nele, não perecesse mas alcansasse a vida eterna. Os sonhos é a liguagem da fé.
2007-03-24 15:08:05
·
answer #2
·
answered by leonardo a 4
·
0⤊
0⤋
Amigo Xan.
O próprio Jesus ensinou: "Não julgueis para não serdes julgados".
Como é que poderá Ele mesmo vir aqui, contradizer-se, julgando todo mundo?
Isso que não entendo. A bíblia foi escrita a tanto tempo, para o que o povo daquela época pudesse entender.
Precisamos ler e principalmente ENTENDER os ensinamentos de Jesus.
II Co 5:10
Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.
Todos nós um dia devemos prestar contas de nossos atos, e que cada um receba segundo o que tiver feito. Vamos reencarnar e através do corpo físico receberemos o bem ou o mal que fizemos.
Jo12:47
E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.
Aqui Jesus diz que não vai julgar ninguém pelos seus atos, Ele veio para nos mostrar o caminho.
Beijos
2007-03-23 19:45:05
·
answer #3
·
answered by xixa 7
·
0⤊
0⤋
Jesus Cristo não julga ou salva, são seus ensinamentos de amor, fé e caridade que vivenciados (postos em prática)que nos salvam.
2007-03-23 16:31:25
·
answer #4
·
answered by Rock Rider 3
·
0⤊
0⤋
Isso retrata que a questão do "salvar" ou "não salvar" é mais uma contradição. Não creio, de nenhuma forma, que haja "julgamento" de Deus, de Jesus ou qualquer outro. O lívre arbítrio temos nesta vida corpórea e noutra, incorpórea. Devemos, sim, agir com serenidade, honestidade, praticar o bem e segui rumo à evolução!
2007-03-23 16:06:25
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Ouvi dizer que não haverá mais julgamento final.
Eles estão pensando em fazer algo tipo Paredão do juizo final.
Aí os que foram salvos irão votar nos que ainda não foram.
2007-03-23 15:25:13
·
answer #6
·
answered by Gurú Gagá 1
·
0⤊
0⤋
Este é um assunto muito interessante. Na realidade todas as pessoas podem se salvar.
Todas as religiões possuem o potencial de levar as pessoas a buscarem o verdadeiro caminho de regeneração espiritual.
Basta que se tome consciência de que somos habitados por várias elementos inumanos que devem ser urgentemente eliminados. Vejamos um exemplo muito simples de ser compreendido.
Quando nos ferem compalavras reagimos com fúria, com ira, etc... Tudo porque nos foi atingido nosso amor próprio, nossa consideração que temos por nós mesmos, achamos que somos os melhores e quando alguém nos fere podemos reagir desta forma. A ira é a defensora de todos os defeitos que carregamos dentro de nós. Reflitam sobre isso.
Se alguém está determinado a se tornar uma pessoa melhor, tem que urgentemente trabalhar na compreensão e liminação desses defeitos que nós atrapalham nossa felicidade e paz internas.
Todo aquele que estiver trabalhando seriamente sobre si mesmo será salvo.
Não basta somente acreditar em algo para ser salvo, tem que se fazer alguma coisa a mais para isso, e esse algo a mais é o trabalho sobre si mesmo. Nada nos é dado de graça.
Procurem meditar sobre aqueles sentimentos que mais lhes perturbam, procurem compreendê-los e depois rezem pela eliminação.
Desta forma estarão trilhando o reto caminho, o caminho que salva.
A salvação não pertence somente a uma religião, as diversas religiões que existem foram criadas em épocas diferentes e para povos de culturas diferentes. Todas elas falam das mesmas coisas, porém de forma simbólicamente distintas.
Um bom exemplo são os "vendilhões do templo", eles profanam nosso templo interno, somente a luz do cristo pode limpar este templo. Os vendilhões são estes defeitos.
Jesus não julga a ninguém ele veio nos mostrar novamente o verdadeiro caminho da regeneração. Para que não se adulterassem os ensinamentos, eles foram colocados nas escrituras de forma velada de maneira de que somente quem tivessem olhos para ver que vissem.
Atualmente esse ensinamentos podem ser encontrados de forma desvelada em vários livros de ensinamentos esotéricos.
Um grande abraço a todos!!!
2007-03-23 14:39:08
·
answer #7
·
answered by Julio H 1
·
0⤊
0⤋
Quem vai julgar as pessoas será o grande Raul Seixas, meus senhores.
2007-03-23 13:58:56
·
answer #8
·
answered by nada 2
·
0⤊
0⤋
esse costume de julgar e classificar é coisa dos equivocados.
2007-03-23 13:45:01
·
answer #9
·
answered by Satori 6
·
0⤊
0⤋
Lúcifer.vc por exemplo já está sendo julgado por ele.
2007-03-23 13:41:36
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋