eu não entendi a sua pergunta, qual é o ponto em questão ? se é sobre ser ateu ou não eu respondo que até na própria bíblia se ensina o livre arbitrio, se é sobre alguma outra questão poderia ser mais claro ?
2007-03-23 03:44:24
·
answer #1
·
answered by ... 6
·
0⤊
0⤋
A maior parte das pessoas necessitam serem guiados em seus caminhos,se você não precisa parabéns para você.
2007-03-26 17:30:33
·
answer #2
·
answered by ? 6
·
0⤊
0⤋
Nós não entendemos bem a História - ou nossos professores foram preconceituosos demais e nos ocultaram a verdade.
A crença em um Deus sanguinário fez a humanidade seguir outro rumo: o Ateísmo.
Divorciados do falso deus romano grande foi o progresso da humanidade no rumo da ciência. Ela, a ciência nos trouxe inúmeros e consideráveis benefícios. A humanidade se ainda estivesse ligada aos deuses da idade média, certamente queimaria todos os cientistas por considerá-los bruxos; demônios, como fizeram com muitos dos pensadores de antigamente.
A Renascença não foi apenas um movimento artístico e literário - ela representou o descobrimento do homem por si mesmo; ela trouxe a luz o Evangelho para a língua alemã, Português, etc.
O descobrimento das Américas, etc., etc., etc.
Não nos ensinaram que o Século XIX era o Século das Luzes?
Gustave Le Bom (médico, sociologo e pensador positivista)
nos diz que existem (vamos esquecer as outras) três lógicas:
A lógica mistica; a lógica afetiva e a lógica racional.
A humanidade - no que se refere ao espiritual - opera exclusivamente sobre a lógica mistica e a afetiva. A religião vem de pai para filho; não nos deram opções de escolha e todas as religiões, escolas filosóficas são místicas e nos atormentam por meio de um misticismo: o medo do castigo do inferno. Freqüentamos a mesma igreja que nossos amigos e parentes
A lógica racional, aquela que usamos em nossas considerações filosóficas e científicas é totalmente esquecida quando nos entregamos aos rituais pagãos
que, por eufemismo chamamos de cristãos.
Cristo Jesus nos ensinou a lógica racional e não a mística:
Qual de vós, por mais ansioso que esteja pode acrescentar um palmo a sua estatura?
Não se vendem dois passarinhos por uma pequena moeda, porém vos afirmo que nenhum deles cairá em terra sem a VONTADE DE DEUS.
E por aí vai...
Agora, a revelação de um segredo: muitos ateus - aqueles que procedem corretamente, pois tem a LEI em seus corações, estão mais próximos de Deus do que muitos religiosos
Só lhes falta experimentarem a Doutrina Oculta...
Agora uma revelação:
NÃO É O PECADO QUE CONDENA O HOMEM, MAS SIM A IGNORÂNCIA!
2007-03-26 17:10:07
·
answer #3
·
answered by Velho Riozinho 7
·
0⤊
0⤋
Não pensar é mais fácil que pensar, e é por isso que o ateu segue em frente: sua via exige pensamento constante, coisa que pouca gente consegue manter. Os preguiçosos, aqueles que querem não pensar, procuram religiões. Os que não pensam, no entanto, se sentem incomodados, e querem impedir o pensamento.
Sugiro que você leia Nietzsche, "A Genealogia da Moral". Nesse livro ele trata justamente dessa idéia, chamando o que não pensa de escravo e o que pensa de senhor.
2007-03-23 11:30:08
·
answer #4
·
answered by nada 2
·
0⤊
0⤋
Isso é uma questão de cultura, a igonorância das crenças fáceis está enraizada nos filhos de nossa nação. Conhecer a verdade, estudar e começar a construir o futuro não é agradável para muitas pessoas que preferem deixar nas mãos de deus. Isso ainda favorece os poderosos políticos que se beneficiam com a comodidade dessa população e os pastores que pagam seus caprichos com o dinheiro do dízimo. É fato que crenças em deuses virtuais são vantajosas para pessoas que teriam o poder de mudar a situação do país (melhorando o ensino por exemplo).
Só o avanço do pensamento crítico pode mudar isso. Fazer a população se incomodar com a informação comoda, questionar a origem do que é ensinado, julgar o que é melhor para o futuro de seus filhos sem pensar em recompensas pós-morte tornaria o nosso mundo o paraíso tanto almejado.
2007-03-23 10:54:14
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Deus não é virtual, pois ele está ao teu lado, pronto para te ajudar, basta abrir o teu coração e a tua mente para o conhecimento.
2007-03-23 10:48:33
·
answer #6
·
answered by tomassgt 1
·
0⤊
0⤋
Acreditar ou não em Deus é uma questão de pura fé. Não há diferença entre um crente e um ateu pois, como já dizia Carl Sagan, a ausência de evidência não é a evidência da ausência. Em outras palavras não se provou até hoje a existência de Deus porém a sua inexistência também não foi provada cientificamente, portanto acreditar em uma ou em outra situação é acreditar em algo que a ciência não demonstrou categoricamente. Em resumo o crente tem fé na existência de Deus e o ateu tem fé na sua inexistência. Ambos têm fé e não estão embasados na ciência...
2007-03-23 10:47:27
·
answer #7
·
answered by Mephistofeles 7
·
0⤊
0⤋
O ateu é o único impossibilitado de conversão.
Quam já viu a verdade, não pode ignorá-la.
Deus foi criado pela ignorância e medo do homem sobre a natureza.
Agora que já conhecemos e entendemos os fenômenos, não podemos ignorar que esse deus religioso é uma falácia.
2007-03-23 10:45:43
·
answer #8
·
answered by diasvaleska 7
·
0⤊
0⤋
Perguntinha confusa, hein
2007-03-23 10:39:29
·
answer #9
·
answered by Cristão 3
·
0⤊
0⤋