English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

E CONQUISTARAM MUITOS RELIGIOSOS COM ISSO.

ATÉ A RELIGIÃO ESTÁ SE TRANSFORMANDO, GRAÇAS AO MARXISMO EM MERCEARIA, PADARIA, PARTIDO POLÍTICO OU SEDE DE GUERRILHEIROS.

PARA ELES O POVO E OS POBRES TOMARAM O LUGAR DE DEUS.

EU NÃO ESTOU CONTRA OS POBRES, MAS A RELIGIÃO É MUITO MAIS QUE ISSO E NÃO PERMITE O ÓDIO QUE O MARXISMO ESPALHA NEM SEUS ASSASSINATOS!

2007-03-23 02:53:42 · 7 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

7 respostas

Acredito sim que se esse cara é desequilibrado ou não sabe o significado de "Pecado".

2007-03-23 03:00:17 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Se não leu, ainda dá tempo
leia Karl Max, e sua mente se abrirá.

Saia dessa pregação golpista dos militares de 1968, isso é passado.

Pela sua pergunta, vc não conhece nada de Max...lamentável, iria te fazer um bem danado pra tua evolução didática.
Agora só uma perguntinha:

Tu sabes o que é democracia? é o que vivemos?

2007-03-23 18:05:01 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 0

Vital, tou vivendo esse drama na minha vida.
Não creio que seja o comunismo marxista leninista que solapa a Igreja.
O que está tomando a Igreja é a tomada de consciencia dela face às realidades opressivas em que vive a nossa população e o papel dela, enquanto profética, na denuncia desses males e em apontar soluções.
E isto vem desde 1968 com o congresso de Medelin.
Dai, hoje em dia, desse caldo deixado pela teologia da libertação, surgem os exageros, tais como aquela frase de Frei Beto dizendo que todo cristão é um comunista embora não saiba e todo comunista é um cristão , embora não admita.
O que houve após a denuncia da Telogia da Libetação nos anos 80 e 90, foi o abandono oficial de suas teses . mas aconteceu o inesperado; a adoção extra-oficail das mesmas pela Igreja na America Latina.
Ou seja, foram-se os aneis ( Leonardo Boff, Gustavo Gutierrez,Helder Camara, D.Arns), mas ficaram os dedos, as pastorais: da criança, das populações de rua, dos sem terra, dos sem teto . do indio, as CEBs. os grupos biblicos, etc.
Não creio que estes sejam movimentos comunistas, mas são uma nova forma de se pensar a Igreja, inserida num contexto atual, seculo 21, tendo na frente um Cristo menos Deus e mais revolucionario.
Ai que pode morar o perigo ou ai pode viver toda a salvação.
Atualizar a mensagerm cristológica é reviver as bem aventuranças, é contextualizá-las para a nossa realidade.
Mas a Igreja ainda se vê apegada à escolástica, aos dogmas nicenos e às proibições e práticas tridentinas, embora o Vaticano II tenha trazido luzes, que vão se apagando....

2007-03-23 10:15:04 · answer #3 · answered by Frei Bento 7 · 2 0

É.... você não conhece nada da doutrina marxista. Menos ainda da teologia da libertação... estude antes de falar bobagens.

2007-03-23 10:42:53 · answer #4 · answered by Antonio Luiz F 5 · 1 0

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz... hã? o q? deve ser um pesadelo.

2007-03-23 10:13:20 · answer #5 · answered by Nanda 2 · 0 0

Se o fictício Moisés fosse um Papa, ele não teria saído do Egito. Estaria lá até hoje puxando o saco do faraó ao invéz de incentivar o povo a procurar melhores condições de vida.

Existem sim dois tipos de igreja : A que é omissa aos problemas sociais e se acomoda em ficar de joelho rezando e a outra que é criticada porque não quer ajudar os pobres com esmolinhas e sim fazer com que os marginalizados pela sociedade procurem seu lugar na sociedade com dignidade.
Não sou marxista, concordo com você que a politicagem invadiu o meio religioso, mas isso se deve ao próprio comodismo do meio religioso deixar um vácuo para que esse tipo de coisa acontecesse.

Ao invéz do Papa atacar esses problemas sociais com coragem, fica assumindo posturas contra um objeto feito de latex para protejer os jovens de doenças contagiosas (camisinha), fica ofendendo muçulmanos e aqueles que se afastaram da fé católica e humilhando os que estão em um segundo casamento. O Papa para criticar segundo casamento deveria ser no mínimo casado para ver o quanto é complicado um relacionamento a dois. Ele deveria atacar problemas verdadeiros ao invéz de perder o tempo causando ódio também contra aqueles que somente querem tomar conta das próprias vidas.

2007-03-23 10:06:19 · answer #6 · answered by Mister N 6 · 0 0

Você deve estar delirando. Comunista não fala isso. Comunista sempre falou que a classe operária devia conquistar o poder e impor a ditadura do proletariado. Mas você já reparou que o JC foi o primeiro comunista? Muito mais igualitário do que a igreja quer fazer crer? E já reparou que a igreja sempre se colocou, depois de Constantino, do lado dos poderosos, negando Cristo?

2007-03-23 10:00:15 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers