English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Odeio Maria? Não, eu admiro sua pureza.
Vcs não adoram os santos de barro? é só uma representação aos santos, ok?
Mas estas pessoas, que estão no esquecimento até a volta de Cristo, segundo a bíblia, devem ser adoradas?

Sim ou Não não vale. Quero argumentos bíblicos.

2007-03-23 02:40:56 · 10 respostas · perguntado por Cristão 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

10 respostas

Deus sempre foi contra a existência de Imagens, visto que ordenou a Moisés que descesse antes do previsto do monte para que detivesse o seu povo pois estavam adorando um bezerro de ouro e Deus detesta a adoração de outros falsos deuses e tenha dó! a adoração de imagens e de outros personagens da Bíblia chega a ser cômica para não dizer triste, somente Jesus Cristo é digno de ser chamado de Santo, Ele é a representação divina na Terra, sua personificação justificou isso pois somente existe a Santa trindade que é o Pai, o Filho e o Espírito Santo, e todos os três são um só e somente Ele é digno de adoração.

2007-03-23 02:55:35 · answer #1 · answered by Vasoumel 2 · 1 0

Enquanto nós cristãos ficarmos nos agredindo uns aos outros, jamais seremos conhecidos como discípulos...

lembrem-se que Jesus disse que só seríamos conhecidos como discipulos dele se tivessemos amor uns pelos outros....

mas ao longo da história só temos visto é agressões, discussões, divisões, intrigas, inquisição, luta por poder, ostentação, cada um querendo ostentar o título de ser o melhor exemplo a ser seguido..... esquecendo que Paulo disse que dos pecadores ele era o principal.......

Católicos e protestantes que se agridem acabam contribuindo para o que o diabo quer: ódio, divisão, contenda, dissensão, facção, etc....
Os próprios protestantes entram em muitos conflitos entre si, não tendo moral nem autoridade para agredir católicos...

2007-03-23 10:19:20 · answer #2 · answered by DeBarros 7 · 1 0

VATICANO E O PEDESTAL DE MARIA

Papas, bispos e padres conseguiram gradativamente destronar Deus e Cristo do coração dos católicos substituindo-os pela devoção às imagens e pelo Culto à Maria "Honrando mais a criatura que ao Criador". (Romanos l :25).

Maria, mãe do corpo físico de Jesus e não "mãe de Deus" como ensinam, viveu a fé que Cristo seu filho deixou e morreu como todos os Cristãos. Mas a partir do século IV observaram que o nome de Maria sensibilizava as mulheres, então passaram a atribuir-lhe honrarias e atributos que se estivesse no mundo recusaria. Eis a escalada:

1- No Concilio de Efeso, ano 431, decidiram chamá-la "Mãe de Deus".

2- No Concílio de Latrão, ano 649, proclamaram sua virgindade. (A Bíblia no entanto registrou que José não coabitou com Maria sua esposa somente "ATÉ" nascer Jesus. (Mateus l .25). Os primeiros cristãos e muitos "pais da Igreja", como Tertuliano, Euzébio, Santo Irineu, Epifaneo, Hegesipo, Helvidio e tantos outros confirmavam que Maria teve outros filhos no seu matrimónio com José. Afinal, casar-se e ter filhos não desmerece; o casamento é Instituição Divina e ter filhos é ordem do Criador; o que desmerece e muito é a condição de celibatário.

3- No Cone. de Nicéa, 787, instituíram o Culto à Maria, anti-biblico. Esse culto não chega a ela, pois Maria e os Santos não são Onipresentes.

4- Imaculada Conceição. Na Bíblia não há nem cheiro dessa "concepção" milagrosa de Maria. Mas Pio IX decretou essa inverdade no ano 1854.

5- Cem anos depois, ano 1950, de maneira espectacular a velha Igreja Católica escorrega de novo deixando a cristandade perplexa. Baseado numa lenda de 15 séculos atrás, decreta a Assunção de Maria.

A bem conhecida reza "Ave Maria" é uma mistura de textos bíblicos e doutrina espírita. pois a expressão "Rogai pôr nós" não está na Bíblia. Os cristãos jamais apelaram para as pessoas santas que morreram.

Cogitam aumentar o "peso da coroa" proclamando-a Rainha do Céu e Mãe de todas as graças. Há cidades e igrejas com o nome de "medianeira" contrariando frontalmente a Bíblia que adverte: Só há um mediador entre Deus e o homem: Jesus Cristo, o Justo". (I Timóteo 2:5). A caduquice da Igreja de Roma pode aumentar: Já há quem deseje uma posição de Maria na Santíssima Trindade. Abyssus Abyssum invocat.

No Brasil, em 1717, em Aparecida do Norte, o José Alves, o Domingos Garcia e o Felipe Pedroso "pescaram" no Rio Paraíba uma imagem de Maria em dois pedaços. O padre Vilela não perdeu tempo e fizeram uma capela; queimaram velas, incentivaram crendices e surgiu uma igreja. Mais engano e simulação e construíram uma "basílica" onde recolhem fortunas com porcentagens para bispados e Vaticano, explorando a credulidade do povo.

Mas pôr que tanto exagero para com o nome de Maria? Antigamente os teólogos católicos acalmavam os cristãos dizendo que o Culto a Maria servia para "contrabalançar" com o paganismo que desfilava com formosas deusas... Mas os Jesuítas explicam melhor: Eles dizem que "a mulher é um grande instrumento, é a chave com a qual se entra nas famílias, pôr elas consegue-se grandes séquitos, as festas se tomam pomposas e ajudam a Igreja a manejar as plebes". Sabem que usando o nome de Maria sensibilizam o sexo feminino que pôr sua vez atraem os jovens e os esposos para as festas romanistas dos "santos e padroeiros". (Prof. de teologia, Borba do Liceu de Braga, Portugal

2007-03-23 09:47:09 · answer #3 · answered by FRANÇA - mais que vencedor 4 · 1 0

1º mandamento: Não terá outros Deuses diante de mim.

2007-03-23 09:45:15 · answer #4 · answered by Wagner M 2 · 1 0

Deus ilumine sua mente.

2007-03-26 05:32:58 · answer #5 · answered by ? 6 · 0 0

Pô, já estou cansado de explicar isso. Ou não me fiz entender, ou vocês não tem a capacidade intelectual para entender. Não adoramos imagens de gesso, barro, etc. Veneramos o simbolo, a história do Mártir, que deu sua vida em nome de Deus. No Caso da Virgem Maria, Nossa Senhora, há de se consierar sua importância, pois ela foi escolhida por Deus. Portanto, venero a Virgem Maria, com todo o meu amor, nunca esqucendo que Jesus, seu filho e Deus, estãoa cima de tudo. Entendeu agora???

2007-03-23 17:26:50 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

A biblia nos diz que so um Deus pode ser adorado e aquile e o Creador.

Abracos!

2007-03-23 10:52:19 · answer #7 · answered by Invasion 3 · 0 0

Não, não deve, embora sendo a Mãe de Nosso Senhor Jesus, ela não é uma deusa.
Mas deve ser amada, respeitada, como essa Mãe que Jesus nos deu através de João, no alto da cruz.
Fico muito triste, quando vejo aqui, alguns esculhambando a Mãe de Jesus, como a mais vil das mulheres.
Ela é digna de toda a nossa admiração.
O próprio Deus, através do anjo Gabriel, na anunciação disse: Bendita és Tu entre as mulheres.
Será que Ele diria isso a qualquer uma?
Ela não é uma deusa, não é instrumento de salvação,isso só Jesus é, mas não esqueça: peça a Mãe, que o Filho atende, como aconteceu em Caná da Galiléia.

Abraços.

2007-03-23 09:54:49 · answer #8 · answered by Paulo Celso Chiaretti 2 · 0 0

Assim não né.
Pegue o macete dos debates sobre religião aqui.
O pastor esperto faz alegações...para que as pessoas leiam a bíblia. seria essa uma maneira nova de evangelizar?

2007-03-23 09:46:45 · answer #9 · answered by Anderson 6 · 0 0

Devemos adoração somente a Santíssima Trindade, Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, a Bíblia afirma: Não terás outros deuses diante de ti.
Devemos então cumprir o que Deus mandou, admirar Maria, tudo bem, ela foi agraciada com uma grande bênção, de ser a mãe do Filho de Deus
Mas adorá-la nunca, somente nosso Deus criador dos céus e da terra merece toda a nossa adoração.

2007-03-23 09:49:01 · answer #10 · answered by Cesar Bonet 3 · 0 1

fedest.com, questions and answers