English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

no astral,no amor e na sorte

2007-03-23 00:49:05 · 8 respostas · perguntado por pontapatty 4 em Saúde Saúde e Bem-Estar Outras - Saúde e Bem-Estar

8 respostas

O amarelo representa luz, vida, ação e poder. Sob aspectos psicológicos é considerada a cor da raiva, repulsa, do atrevimento, dos impulsos e da falsidade. Em paradoxo, por se relacionar com o Sol, significa alegria, bom humor. Por ser uma cor associada à luz solar, parece não ter nenhum limite. É uma cor quente e expansiva, que ativa a mente e abre-a para novas idéias. O amarelo é uma cor ativa, expansiva, ambiciosa, excêntrica e inquiridora. Está ligada a certos estados d'alma, como a euforia, a variabilidade, a expectativa e a espontaneidade. Também está relacionada com a originalidade, a mente radiante e a franqueza.
Ela torna mais sensível a consciência e nos deixa mais alertas; sua vibração também ajuda as pessoas que têm dificuldades para a aprendizagem, pois é uma cor que favorece a intelectualidade. O amarelo alimenta o ego e pode estimular e iluminar os recessos mais profundos da mente. As pessoas que se sentem bem consigo mesmas costumam adorar essa cor. Ela nos ajuda a assimilar conhecimentos e expande a consciência de uma realidade maior fazendo até com que as pessoas percam seu senso de limite. Psicologicamente, o amarelo está ligado à liberação da carga da responsabilidade excessiva, à redução da inquietação, da ansiedade e das preocupações. Tudo de um modo suave, mas não inconseqüente.
Amarelo-ouro Onde há muita luz, esta cor cintila proporcionando uma sensação de magnificência.
Amarelo-claro Alguns tons pálidos do amarelo proporcionam uma sensação de espaço e de exaltação mental. Mas, os tons excessivamente pálidos também podem exaurir as energias; semelhante ao Sol, que nos dias frios de inverno é mais fraco e não tem a mesma luminosidade e calor.
Amarelo-escuro Cor que exerce um efeito negativo sobre nós, criando uma sensação de pessimismo e negatividade em relação ao próximo.
Amarelo-mostarda Cor associada à fraude, ao engano, à perda de vitalidade. Em roupas, pode dar a sensação de que a pessoa está pálida ou com pouca energia.
Cinza Trata-se de uma cor inteiramente neutra e isenta de qualquer capacidade de influenciar o ser humano, já que é o equilíbrio entre o branco e o preto. O cinza não emite estímulo psicológico e, em qualquer tonalidade que se apresente, não produz nem tensão nem relaxamento: é neutro. Transmite, assim, essa mesma neutralidade que dá a sensação de equilíbrio e estabilidade. As pessoas que tem atração pelo cinza sentem necessidade de buscar o equilíbrio, a redução de conflitos psicológicos e pode estar carente de energia vital, procurando se isolar do mundo ou não se identificando com os padrões e valores mundanos. São pessoas tranqüilas, distantes, precavidas.
A cor preta transmite a sensação de renúncia , entrega, abandono e introspecção. Sua condição de total ausência de cores a relaciona simbolicamente com a idéia do nada, do vazio. Por isso, expressa a concepção abstrata do zero, da negação, do espaço infinito, do não ser, do não. O preto significa também o destino e a morte, favorece a auto-análise e permite um aprofundamento do indivíduo no seu processo existencial. Uma pessoa que gosta desta cor é considerado sofisticada, séria, autoritária, impressionante, digna, seca, misteriosa, desconhecida. E também são vistas como estranhas, distantes, taciturnas, procurando a renúncia e o isolamento. É a cor predileta de monges e outros tipos de religiosos, pois permite um maior contato com o inconsciente e com a vida interior. Ambientalmente, quando associada a outras cores modifica o efeito destas, realçando seus tons. É a cor que reflete menos luz. Portanto, não é considerada uma cor primordial.
O vermelho é uma cor ativa e estimulante que produz impulsividade, avidez, excitabilidade, impulso sexual e desejo. Vermelho é calor, energia, sensualidade. Aumenta a tensão muscular, ativa a respiração, estimula a pressão arterial. É cor indicada para pessoas introspectivas, retraídas. O uso dessa cor revela uma pessoa vigorosa, ativa e enérgica, geralmente com natureza afetuosa, apaixonada, impulsiva e corajosa, mas que também pode ser dominadora ou irada. O vermelho pode ainda traduzir ódio, desejo de vingança, malícia. O uso do vermelho favorece a força de vontade, a conquista, a vitória, a glória e a liderança. Sua contemplação estimula à ação, à luta, à conquista. Ele faz a pessoa sentir-se intrépida, ousada, poderosa, corajosa. Em excesso perturba o sistema nervoso, dependendo de suas variações de tonalidade. É a cor das pessoas detentoras de magnetismo pessoal e de grande força vital psíquica ou orgânica. São pessoas dinâmicas, empreendedoras e às vezes, instáveis; e em casos extremos, violentas.
O azul é uma cor suave, que produz calma, tranqüilidade, ternura, afetuosidade, paz e segurança. Ela favorece as atividades intelectuais e a meditação. A contemplação de azul determina profundidade, sentimento de penetração no infinito, sensação de leveza e contentamento. É a cor preferida das pessoas calmas, seguras, equilibradas e leais. O azul estimula na personalidade a doçura, a parcimônia, a sensatez e a ternura. É uma cor passiva, concêntrica, perceptiva, sensível, incorporativa e unificadora. É a cor da compaixão, e também uma cor feminina, da paz de espírito, da ética, da integridade e da confiança. Favorece a criação e a manutenção de um clima ou ambiente calmo e organizado em residências ou locais de trabalho. Daí ser conveniente pintar as paredes de azul em locais sujeitos a muita tensão, atritos e desavenças. Num sentido mais profundo, o azul é a cor da nossa identificação com o planeta, que visto do espaço é de um azul indescritível. Em suas tonalidades mais escuras, o azul é relacionado ao infinito profundo e à eternidade; em seus tons mais claros, ao êxtase místico. Quando existe aversão ao azul ou mesmo medo do azul índigo ou profundo, isso pode significar confusão e instabilidade psicomental, inquietação, ansiedade, inconstância, orgulho e rebeldia, além da necessidade insatisfeita de realização emocional. Como com todas as cores, existem muitos tons e matizes de azul que irradiam diferentes energias e nos afetam de diferentes maneiras. Precisa ser usado com cuidado e discernimento, do contrário, pode criar um ambiente frio. Use sempre uma cor quente acompanhando-o. Azul em demasia faz com que a pessoa fique indiferente e retraída; mas o azul ajuda a baixar a pressão sangüínea e a reduzir o stress e a tensão. Também pode deixar-nos com sono.
Azul escuro(puro) Esta é a cor favorita do ser confiante, conservador, responsável, confiável, tranqüilo, introspectivo, perspicaz, intuitivo, inteligente e sábio. O uso do azul pode ser muito eficaz e pode causar em nós um efeito profundo. Ele traz à tona o melhor das pessoas; aquelas que se entregam ao engano, à mentira ou à desonestidade começam, quando cercadas por essa cor, a sentir-se culpadas e a mudar de comportamento. Quando usado com o amarelo, o azul ativa a mente e a intuição. Usado com o vermelho, ele faz manifestar as emoções e fortalece as opiniões. Com o rosa, traz à tona o lado afetuoso da nossa natureza. O azul-escuro com cor-de-pêssego estimula a criatividade; o azul-escuro com o laranja faz aumentar a capacidade de comunicação e estimula a verdadeira responsabilidade - que a pessoa seja verdadeira consigo mesma e com o que sente e quer e não com o que acha que tem de ser! A energia do azul escuro remove as impurezas, clareando as percepções.
Índigo (azul escuro violetado) O índigo pode trazer à tona velhos medos; apesar de ser uma cor natural, ele parece quase preto e nos afeta as emoções e os pensamentos mais profundos. Sua vibração é muito forte.
Azul-claro (azul misturado com branco) É a cor favorita do ser pacífico, afetuoso, carinhoso, idealista, comunicativo, sincero, criativo, perseverante. O uso desta cor pode estar associado com tons quentes de rosa ou laranja, pois sozinho ou com o branco ele pode criar uma sensação de frieza, e muitas vezes leva à introspecção.
Azul esverdeado (cor terciária) Produz uma sensação de sofisticação, criatividade, exigência, ordem e egocêntrismo.
Turquesa (azul misturado com verde, de intensidade viva) É uma cor extremamente relaxante e repousante, mas deve ser usada sempre acompanhada de uma cor quente para assegurar o equilíbrio. E maravilhosa como cor principal de uma decoração e ajuda a reduzir rapidamente o stress. O turquesa contém azul e verde, ambas cores relaxantes por si mesmas.
Azul alfazema Cor que desperta a pessoa para o sentido mais profundo e para seu propósito de vida.
Laranja é uma cor alegre e densa formada pela mistura de duas outras cores: o amarelo e o vermelho. Sua ação é intermediária a essas cores, sendo mais fraca que o vermelho e mais forte que o amarelo. Esta cor estimula a pessoa a despertar para os seus potenciais, a defender o próprio ponto de vista e a ser mais confiante. Cor estimulante da conversação; é a cor da vitalidade, da criatividade e da afetividade. Os tons mais pálidos do laranja nos fazem relaxar e torna-nos mais parecidos com aquilo que realmente somos. As pessoas se sentem mais capazes de se comunicar, e muitas descobrem que estão dispostas a usar sua criatividade, se ainda não o fazem. As pessoas que gostam desta cor geralmente são calorosas, criativas, alegres, imediatistas, positivas, expressivas e sensuais.
Laranja claro (misturado com branco) É uma cor que proporciona uma sensação de conforto, alegria e expressividade. Se você introduzir essa cor na sua casa ou local de trabalho, começará a se sentir bem consigo mesmo. A energia do laranja fortalece a expressividade - desde que você tenha uma idéia clara do que quer conseguir - assim, esta cor lhe dará energia para ir em frente e obter sucesso. Todos os artistas criadores adoram usar essa cor, especialmente com o azul, que é um ótimo complemento para ela. Veja a página Cores e combinando cores para saber como empregá-los adequadamente.
Laranja escuro (misturado com preto) Enquanto o laranja claro nos dá vigor e vitalidade, os tons escuros da cor laranja podem ter um efeito negativo, mais sedativo. Misturando o preto com o laranja obtém-se o marrom, cor que na natureza é maravilhosa, mas que deveria ser evitada na decoração, a não ser que seja a natural coloração de um material (ver tópico tratando do marrom). O laranja escuro pode criar uma atmosfera deprimente, e não deve jamais ser usado na decoração. Causa também uma sensação de desamparo e insegurança.
Laranja (tonalidade pêssego) Para uma tonalidade como esta é necessário o laranja e o rosa pálido misturados. A cor pêssego ativa os impulsos criativos e induz a melhorar os relacionamentos. Quando utilizada com o azul-escuro, estimula a criatividade.


beijos
@

2007-03-23 00:55:50 · answer #1 · answered by Anonymous · 3 1

Isaac Newton, famoso físico que viveu na idade média, fêz uma das descobertas mais importantes sobre o assunto, que as cores não são propriedades da matéria, mas da luz.


William Fiel nos diz que, para uma luz brilhar em nossas casas durante a noite, ela precisa receber energia, e isso acontece quando ligamos o interruptor das mesmas. Ou seja, as lâmpadas emitem luz, ao receber energia.


A luz também é uma forma de transmissão de energia. E é isso exatamente que acontece com o sol, ele emite luz quando recebe energia proveniente do universo.


Antes de chegar ao sol porém, a energia proveniente além do sistema solar, passa pelos planetas que o contituem, perdendo uma parte dessa quantidade para cada planeta antes de chegar até o mesmo.


A energia recebida pela terra, vinda das distantes regiões fora do sistema solar, passa por seis planetas antes de chegar até aqui, que são:
Plutão, Netuno, Urano, Saturno, Júpiter e Marte.
A terra é o sétimo planeta do sistema solar para quem viaja do infinito até aqui.


Para cada planeta portanto, a energia que chega do infinito perde uma quantidade ao passar perto da zona gravitacional do mesmo. Assim, até chegar aqui, a energia chega de seis formas diferentes, mais a sétima que é a faixa de energia perdida para a própria terra.


Ao receber a luz do sol, as cores, que são propriedades da luz, refletem aos nossos olhos, as sete faixas diferentes provocadas pela viagem de fora do sistema solar até aqui.


Como para cada quantidade de energia, os corpos tem um comportamento diferente, cada cor irá influenciar um comportamento também diferente em cada elemento, incluindo dentre esses elementos, os seres humanos.


Quando alguém viajar para o planeta Marte, verá que lá o arco-íris tem seis cores, e se a viagem for em direção a Vênus, ao chegar a este planeta verá que o arco-íris tem oito cores, assim como em mercúrio serão nove.


visite esse site http://www.isarastrology.com.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=19&sid=3

2007-03-23 08:55:17 · answer #2 · answered by patpedagoga 5 · 1 0

EM TERMOS DE FENG SHUI NAO,MAS CIENTIFICAMENTE É PROVADO O EFEITO DAS CORES NO PSICOLOGICO ,POR EXEMPLO SABE PORQUE EXISTEM LUZES AMARELAS EM LOCAIS DE ALIMENTAÇÃO?PORQUE FOI PROVADO QUE ISTO AUMENTA O APETITE EM 20%

2007-03-23 10:40:07 · answer #3 · answered by CHUCK NORRIS RAFA TE AMO 7 · 0 0

Influencia sim, mas não tanto.

2007-03-23 08:12:15 · answer #4 · answered by Lu 4 · 0 0

Sim eu acredito na influencia das cores a Cromoterapia, tem tudo haver conosco , porque nossos espíritos,trafegam no Universo usando cores para definir o emocional e o mental.

2007-03-23 08:08:46 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Sinceramente? Não. Acredito em pecados e consequências.
Tenha um bom dia.

2007-03-23 08:01:51 · answer #6 · answered by sal da terra 4 · 0 0

influência?... acho que não... mas acredito que elas representam sensações... feliz, triste, sozinho, calmo, etc....

2007-03-23 07:57:36 · answer #7 · answered by Gente Boa 2 · 0 0

Influencia sim. Mas não a ponto de mudar a vida de alguém...as cores mexem apenas com nossos sentimentos.

2007-03-23 07:53:53 · answer #8 · answered by SylvioS 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers