English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Eu conheci a Deus mas não ajudei meu irmão que queria servir a Deus também. Fui religioso em querer que ele fosse pra minha igreja mas ele queria ir onde converteu e eu não percerbi que ele precisava de ajuda. Alguns anos atrás Deus me mostrou que não era religioso e que eu havia errado com meu irmão. Deus não nos ensinou a ser religiosos mas a praticar o que Jesus nos ensinou. Não há comunhão de Deus com religião. Você consegue entender isso?

2007-03-22 22:58:46 · 22 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

22 respostas

Leonardo, provavelmente, você deve ter se decepcionado com algum pastor ou alguma igreja. Infelizmente, há muitos falsos profetas por aí enganando e lucrando nas costas de muitas pessoas. Mas, graças a Deus, ainda existem pessoas compromissadas em transmitir o evangelho. Jesus disse: "... tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja;...". Mateus 16:18. A Igreja é de Jesus!!! Ele é o cabeça da Igreja, e nós, os membros. O que acontecerá se você cortar um de seus dedos e lançar fora??? Ele apodrecerá e morrerá. Assim também acontece com os galhos cortados das árvores. Conosco não é diferente. Se não estivermos ligados ao corpo, pereceremos. Precisamos conhecer a Deus para podermos fazer Sua vontade. Onde podemos conhecer a Deus??? Em frente a televisão??? Nas mesas de bares??? Nos campos de futebol??? NÃO!!! Na Igreja ouvimos a Palavra, temos comunhão com os irmãos, fortalecemos a nossa fé. " Alegrei-me quando me disseram: vamos à casa do Senhor." Salmos 122:1. Procure uma Igreja para que você sirva a Deus nela, Leonardo. Corra para os braços do Pai.Não deixe Satanás te enganar, dizendo que a igreja é invenção humana. Leia a Bíblia e você entenderá o quanto é importante congregar. Deus está te esperando de braços abertos!!!!

2007-03-23 01:22:21 · answer #1 · answered by Florzinha 1 · 0 0

Eu estou começando a pensar assim. Sou evangélico mas já estou farto dos pastores tirarem falsos diabos, me pedirem grana em toda a missa... e ver que a igreja está ficando rica e eu mais pobre. Uma cambada de mentirosos.. Eu estou começando a acreditar só em Deus.

2007-03-23 06:20:18 · answer #2 · answered by Avidébela 2 · 1 0

Olha, eu ja andei em tudo quanto e' igreja. Mas a muito tempo descobri que a igreja e' o meu corpo. Tenho que cuidar de mim e adorar a Deus no meu reservado. Se cuida.

2007-03-23 06:14:17 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

JESUS também disse a Pedro ( Simão Borjonas):
" ... te darei as chaves do céu... e sobre esta coluna edificarei a minha igreja." Sim Jesus instituiu o novo modelo de templo, pois no modelo antigo, havia o altar do sacrifico, o santo dos santos, os átrios, o VÉU. Porém com a sua entrega na cruz ele eliminou todos estes rituais religiosos, e ao rasgar o VÉU que nos separava da presença de DEUS, ELE nos põe face a face com DEUS, quando em nome D'ELE ( ELE é o sacrifício perfeito o qual recorremos quando queremos falar com DEUS, sem oferecermos nada a DEUS não podemos estar diante DELE, JESUS é esta oferta vitalícia...). Então podemos orar em qualquer lugar?! Sim podemos basta que seja algo que brote do coração e em Nome de JESUS ela se torna válida."Orai em todo o tempo e lugar."
O papel da igreja hoje é proporcionar um ambiente propício para a manifestação de DEUS não que ELE habite em templos erguidos por mãos humanas, mas ELE disse: " Onde estiverem duas ou três pessoas reunidas em meu NOME e concordarem, EU estarei no meio delas." Vê outra vez JESUS fala da sua igreja. Mas nós somos a igreja do SENHOR JESUS!
Sim somos, mas como um corpo bem ajustado ( cuja cabeça é JESUS ), então novamente estamos no novo modelo de templo do qual disse o senhor dos exércitos:"Responderei toda oração que se fizer nesta casa..."

2007-03-23 11:41:14 · answer #4 · answered by Felipe P 1 · 0 0

Halleluyah !!...Eu glorifico a Hashem por encontrar alguém lúcido aqui.

A religião é um negócio desde o Egito antigo. Aquele que está ligado à Videira verdadeira, não serve à religião, não precisa dela, e passa a encará-la como ela é: um mal.

A Noiva tem sido assolada há quase 2000 anos desse espírito de religiosidade, que se implantou nas mentes e nos corações de muitos.
Ser religioso compreende obedecer a um sistema humano, que já se revelou opressor e ineficaz.
Se as religiões resolvessem o problema da humanidade, Yeshua já teria voltado...

As citações bíblicas que referem-se ao termo religião (religare, do grego, que significa “religar” ou “prender”), não aparecem deste modo, mas dizem respeito a doutrina ou dogma, por infelizes erros de tradução do original.

Veja Colossenses 2:8 - “Tendo cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo”.

Respondendo sua pergunta: Eu consigo entender perfeitamente que não haja comunhão entre o Todo-Poderoso e a religião, uma vez que ela é um paradigma humano que visa corresponder às necessidades humanas, e não pode estabelecer nenhum vínculo de ligação entre o homem e a divindade, nem definir o que é santo ou sagrado.

Para finalizar eu deixo a resposta de Petros aos religiosos em Actos 5:29 - "Mais importa obedecer a Deus que aos homens."

2007-03-23 08:09:22 · answer #5 · answered by Asaph 2 · 0 0

Você consegue entender isso? Acho que a maioria sensata consegue entender isso perfeitamente amigo. Deus nâo tem nada a ver com religiôes. Deus, essa força superior, está dentro de cada um de nós, e é um prazer dado a todos os que a ele procuram, senti-lo.
Se você pratica o bem, nâo prejudica o próximo, é um bom filho, um bom irmâo, um pai amoroso (se vc for pai), e leva a sua vida sem perder tempo com vícios ou maliciosidades, você já se encontra no caminho certo.
Nâo sinta culpa por pensar, que nâo ajudou a seu irmâo, pois, só em ter tentado, você já o ajudou. Culpa nâo serve para nada, nâo resolve nada (culpa é orgulho espiritual, o pior tipo de orgulho), deixe que ele siga seu caminho, deixe que ele encontre Deus através de suas próprias experiências.
Seja amigo e companheiro de seu irmâo, e de todos os que o rodeiam, ajudando-os sempre que lhe for possível, e deixe que cada um siga LIVRE, o caminho que escolher, essa é a CONCEPÇÂO SUPREMA de Deus.
"O AMOR É DEUS, E DEUS É O AMOR, E O EXCENCIAL É INVISÍVEL AO OLHOS, E O AMOR É INVISÍVEL AOS OLHOS."
Ame a seu irmâo e perdoe-se, pois, se vc nâo se perdoar, continuará sofrendo com esse pensamento errado, de que nâo o ajudou. Perdoe-o, e se liberte da culpa.
Abraço e muita Fé para você.
.

2007-03-23 07:39:44 · answer #6 · answered by Fidalgo 4 · 0 0

Claro! Concordo com você! Sempre digo que sou evangélica porque tenho a Jesus Cristo como Senhor da minha vida, então é uma forma de especificar o meu jeito de pensar, mas não sou religiosa. Sou seguidora de Jesus Cristo(me esforço a cada dia), sou de Jesus, e isso, TUDO isso me basta!
Agora, não podemos ficar apenas criticando as organizações religiosas, sejam elas quais forem, visto que onde há ser humano, há imperfeição. Se achássemos uma instituição perfeita para nos aliarmos, esta deixaria de ser simplesmente pela nossa presença, porque somos muito imperfeitos e carecemos da misericórdia de Deus. Por outro lado, o que acontece muitas vezes são fiéis preocupados com aparência, vestimentas, normas da congregação, ao invés de buscarem uma verdadeira intimidade com Deus. E esse é um alerta para todos nós porque temos a tendência de nos afastar de Deus pelos motivos mais fúteis ou por causa dos cuidados desse mundo.

2007-03-23 07:31:20 · answer #7 · answered by Ju 2 · 0 0

A religião é algo de Deus, a religiosidade não, e é ela que atrapalha a obra de Deus muitas vezes, a religião leva a palavra de Deus até as pessoas, a religiosidade quer mostrar que somente ela esta certa. As pessoas religiosas pensam que sabem tudo e substimão as outras pessoas e igrejas, achando que a dele é a perfeita, mas existe apenas um perfeita a de Cristo.

2007-03-23 07:08:08 · answer #8 · answered by deia 3 · 0 0

eu consigo entender quando vejo muitas igrejas ganhando dinheiro as custas dos adeptos, quando lembro das cruzadas, quando vejo os casos de pedofilia dentro da igreja, quando vejo pastores acionados pela justica e fugindo, quando lembro que o clero abencoava armas e soldados esquecendo dos dois maiores mandatos: amar a Deus e ao próximo como a si mesmo, porém Deus sempre teve uma organizacão na Terra, um grupo de pessoas que seguia suas leis e que espera ver suas promessas cumpridas, a propria biblia mostra como achar a religião verdadeira que seria reconhecida pelos seus frutos e pelo amor de uns pelos outros dentro da organizacão, eu achei um local assim e me sinto bem lá, mas sem sombra de dúvida eu consigo entender vc.

2007-03-23 06:58:22 · answer #9 · answered by ... 6 · 0 0

Já existe em todo o mundo,e muito fortemente nos USA um movimento de pessoas religiosas, sem religião. A religião, como nos é apresentada, além de nos cercear a liberdade de opinião e de discordar, ela nos atrela e nos encilha, nos patrulha e nos confina. Meu DEUS está comigo, em meu corpo, que é meu templo e é a SUA casa. Não existe, salvo exceções, pais que não queiram ver os filhos felizes e que destestam castigá-los. Então estas religiões de medo e tortura, que proibem e amedrontam, que te oferecem mais o inferno que o céu, que querem te oferecer bens materiais e sucesso, são variantes do aproveitamente das tuas carências e necessidades, com o reembolso do teus recursos. Pedi e servos-á dado! Esta é a palavra DELE. Então, porque usar intermediários que nos cobram pedágio para sermos felizes, se podemos fazê-lo direto e graciosamente! Fala com ELE, que te escutará, como bom PAI, só quer o melhor para ti!

2007-03-23 06:52:51 · answer #10 · answered by Gilberto E 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers