English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Em inglês, há apenas UMA palavra pra "rezar" e "orar". Q, aliás, são sinônimos, mesmo.

Em inglês, só tem "to pray". Fiquei aqui pensando: os evangélicos brasileiros, q adoram pegar no pé dos católicos dizendo q "rezar" não é "orar", como iriam se virar se soubessem falar inglês?

2007-03-22 18:01:05 · 9 respostas · perguntado por Betinha 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Vany, nos Estados Unidos há 53% de protestantes e 24% de católicos...

No Brasil, há 73% de católicos e 15% de protestantes!!!!!!

sua percepção de "país dividido" é de quem vive aqui entre evangélicos e tem a impressão de q "todo o mundo" é evangélico!

2007-03-22 19:22:28 · update #1

Como vc vê, a porcentagem de católicos nos EUA é maior q a de evangélicos no Brasil!

2007-03-22 19:23:21 · update #2

Luiz Lima, vamo q vamo, mas o q vc tá fazendo aqui? *rr

2007-03-22 19:24:01 · update #3

"Fala Sério", q tradutor automático vc usou???

2007-03-22 19:24:49 · update #4

9 respostas

concordo, tenho amigos no Egito, Paquistão, Índia, e cada um usa palavras da língua inglesa diferentes um do outro , mas o ( orar, rezar), só digitam( to pray) , apesar de serem muçulmanos
bjão baby

2007-03-23 01:55:22 · answer #1 · answered by Anonymous · 3 0

VERDADE Em qualquer a ocasião, Em toda a parte ou lugar, Nesta ou naquela relação, Não te deixes intimidar; A tua opinião terá vigour E será querida e prezada, Como uma palavra de valor, Porque é amada e afiançada; Podes falar à vontade, Sem qualquer receio, Proferindo a verdade Estarás, sempre, cheio De afecto e consideração, Sem enredos, pelo meio!...

2016-12-19 11:59:46 · answer #2 · answered by lonsdale 4 · 0 0

O problema não está só no inglês ou no português.

O problema é que os protestantes não conseguem simplesmente seguir sua fé e deixar os outros em paz. Eles têm que mostrar que a fé alheia é errada. Então ficam procurando pretextos para depreciar a fé e até mesmo a oração que os outros fazem.

Você já reparou que tudo o que eles fazem é melhor:
- a bíblia deles é a certa, pois a nossa tem livros que não deveriam estar lá;
- a oração deles é melhor, pois nós ficamos repetindo coisas, como se não tivéssemos a capacidade de repetir palavras mas expressar a Deus sentimentos íntimos enquanto isso;
- os pastores são melhores que os padres;
- Até com a Mãe de Jesus eles encrencam prá ofender a gente (nesse caso acho que eles ainda vão se arrepender).

Mas não adianta. Os protestantes reclamam até do jeito que a gente os denomina: se chama de crente, falam que todos são crentes; se chama de protestante, dizem que nem todos são protestantes....

Isso é que é ser do contra!

2007-03-23 00:29:18 · answer #3 · answered by Fabio 3 · 0 0

Não há mesmo a menor diferença.

Pessoal, vamos tomar cuidado com o termo "protestante", por que nem todo protestante é evangélico.

Não podemos de nos esquecer de importante protestantes progressistas como o pastor Martin Luther King, Jr., os Quaker que fundaram a Anistia Internacional e o Greenpeace e a Igreja Episcopal que aceita como padres; mulheres e, em algumas dioceses, até gays .

Evangélicos são protestantes, mas nem todo protestante é evangélico.

As Igrejas Envangélicas surgiram de um movimento conservador que nasceu no protestantismo no século XXI. Eram um grupo diversificado que incluía dissidentes das Igrejas Methodista, Quaker e Congregaciosta e Anglicana.

Com a virada do século XX, houve um surgimento de um movimento fundamentalista, como uma forte reação à adoção de uma visão cristã moderna nas denominações protestantes. Visão que trazia novas interpretações dos ensinamentos bíblicos. Esse fundamentalismo é o que governa as igrejas envangélicas e não deve ser atribuido a todos os protestantes.

2007-03-22 23:55:52 · answer #4 · answered by Electrobird 5 · 0 0

Betinha, lindinha, se esquenta não. Pau que nasce torno, nunca se endireita. Os protestantes, que há alguns anos resolveram se chamar de "evangélicos" para provocar os católicos dizendo que, eles sim, "seguem os evangelhos", eles encasquetam com tudo e com todos. São aqueles beatos que a Igreja Católica tinha até os anos 50. Tudo para eles é pecado. Parece que só eles estão salvos. Estao percorrendo o caminho, atrasados, que os católicos já percorreram e superaram. Um dia, lá no futuro, até eles vão achar que era uma besteira querer diferenciar "orar" de "rezar". Bastaria ter um evangélico, um apenas que fosse, que estudasse Letras, para estudar e entender a etimologia dessas duas palavras. Mas eles devem achar que estudar Letras é pecado...

2007-03-22 21:39:07 · answer #5 · answered by .......... 4 · 0 0

You can pray or you can to pray, if are you going to chose to pray, so you will not be able pray.

2007-03-22 18:21:48 · answer #6 · answered by Fala serio 2 · 0 0

Betinha,te peguei por aqui (embora indo nos bastidores linguísticos)...vamos para a Astronomia,para a Cosmologia !
O país está precisando de mulheres inteligentes...
23.03.07

2007-03-22 18:18:23 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Bom, lá nos EUA a cultura é um poco diferente da cultura brasileira, então fica meio dificil de comparar dessa maneira.

Nos EUA, um país predominantemente protestante, não há essa diferença entre os termos. Já no Brasil, país que já FOI predominantemente católico mas hj eh divido, há essa diferença. Mas não eh uma diferença de significdo que está no dicionário, não eh da língua portuguesa.. é uma diferença criada pelas pessoas, pelo povo, faz parte da cultura i talz..

Acredito que o "rezar" que os protestantes tanto criticam eh o ato de ficar repitindo as mesmas palavras, as mesmas frases, aquela mesma "oração pronta" todos os dias.

Segundo o dicionário, a gramática, essa diferença realmente não existe.. só faz parte da linguagem cultural do Brasil.

2007-03-22 18:15:14 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Rezar, orar, dizer e falar no potuguês são sinônimos, o q os evangélicos falam sobre rezar, é falar preces feitas, prontas, e não algo espontâneo, Jesus nos deu a oração do Pai Nosso, apenas como modelo de oração, e não algo para ser repetido sistematicamente, espero ter explicado.

2007-03-22 18:08:58 · answer #9 · answered by baretta 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers