English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ora bolas
Eu tenho minhas crenças
Mas agora, por exemplo, na minha pesquisa, n vou misturar as coisas.
É perfeitamente possível fazermos nosso estudo racionalmente, sem explicações metafísicas, utilizando critérios céticos para resolvermos questões científicas
Estudos científicos e religiosos n precisam se misturar. Podem ser estanques.
Há hora para frisarmos a razão e há hora para frisarmos a fé.
NÃO CONCORDA?

2007-03-22 15:30:13 · 6 respostas · perguntado por OFF 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

MINHA PERGUTNA FICOU CONFUSA!

Quero dizer q n há pq sermos totalitários!
Como se todo o cientista tivesse q abdicar de suas crenças para ser um cientista respeitável.
N concordo com isso.
E vc?

2007-03-22 15:35:18 · update #1

6 respostas

No meu modo de ver o que acreditamosprecisa ser posto a prova.
Se for possivel deixar de lado nossa fé e investigar imparcialmente, muito melhor. O cientista pode crer, ter sua religião mas não pode deixá-la interferir no seu trabalho científico.
Manda brasa.

2007-03-23 04:55:09 · answer #1 · answered by ĹŲŽ ĐΛ ЦΜБΛПĐΛ 7 · 1 0

Manter uma crença depende do quanto seu pensamento está envolvido na ciência. Se está pouco, sobra um espaço para aceitar coisas sem explicação. Mas se está totalmente, creio que seria difícil aceitar regras e explicações que as religiões fornecem.

Depois de um certo tempo envolvido em pesquisa e, com o passar do tempo, obtive minha pós e o mestrado não consigo mais acreditar em qualquer religião. Porque busco nelas explicações que busco para qualquer problema do dia-a-dia. Como estas não tem respostas convincentes, melhor não mexer com este assunto.

2007-03-22 15:49:41 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

A diferença da ciência para a religião é que a ciência não está presa a dogmas, portanto está sujeita à mudanças de acordo com novas descobertas e a religião se nega a mudar, mesmo diante de fatos pois o dogmas pesam mais que chumbo. Por isso a ciência evolui e a religião não!

2007-03-22 15:37:26 · answer #3 · answered by baiano 5 · 1 0

Depende, se você realmente for um cientista deve trabalhar no campo da ração e da lógica, o sobrenatural deve ser, não descartado, mais sim o ultimo a ser alegado, imagine você com suas crenças sendo um cientista e no meio de um debate alguém lhe pergunta, qual seria o diâmetro aproximado do sol, você responde não esta na bíblia então não pode ser respondido, ou por que mesmo com o movimento de rotação e translação existente no planeta nossos corpos não são arremessados ao espaço, ai você responde, porque assim deus quer, seria uma catástrofe ter um cientista com esses conceitos, me diga quantos evangélicos ou pessoas ligada a religião das mais conservadoras aparecem na historia da humanidade como inventor, criador de algo, pessoas que mudaram o mundo com seus conceitos e fizeram a humanidade chegar no ponto em que estamos, con relação a tecnologia, se dependêssemos de dogmas religiosos estaríamos na idade média queimando outros seres humanos em nome de um salvador.

2007-03-22 15:50:06 · answer #4 · answered by jetro i - GATO JEDI 7 · 0 0

Plenamente de acordo.
Parabéns pela colocação. Olha,, que bom se todos pensassem e agissem assim.
Assim como posso comer arroz e feijão no mesmo prato posso comer o arroz num prato e feijão no outro.
Ambos vão parar no mesmo lugar e fazer um bem enorme. Não importa como os engulo: se juntos ou separados, ambos vão matar a fome.
Abraços

2007-03-22 15:42:06 · answer #5 · answered by Francis 4 · 0 0

Eh... eu faço bacharelado em física em uma universidade federal.... mas ao entrar no laboratório.. eu deixo todas as minhas crenças espirituais de lado e vou estudar.

Pois o misticismo está enraizado no meu cérebro... eu não vou negar a minha natureza.

2007-03-22 15:37:28 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers