Quinta-Feira, 22 de Março de 2007, 07:22
Mulher esfaqueia médico dentro de agência do INSS
Com aparente distúrbio mental, Ana Cristina do Nascimento Paim, de 44 anos, desferiu cinco facadas nas pernas de um médico, ontem de manhã, no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na Aparecida, e foi presa em flagrante por tentativa de homicídio. A vítima encontra-se internada no Hospital Ana Costa (HAC). Ela precisou ser submetida a cirurgia.
Armada com uma faca de cozinha, a acusada invadiu o consultório do médico Gustavo Almeida porque ele havia confirmado, no último dia 14 de fevereiro, a alta médica dada à mulher por um colega, no dia 2 do mesmo mês. Após o crime, Ana Cristina saiu da sala da vítima gritando ‘‘esse médico me deu alta’’, informou o delegado Fábio Amorim Soares, da Polícia Federal (PF).
Bastante nervosa, a acusada permaneceu no INSS depois no crime. Inicialmente, ela permaneceu de posse da faca, mas um vigilante conseguiu acalmá-la.
2007-03-22
11:49:45
·
6 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Saúde
➔ Saúde Mental
Ana Cristina então largou a arma usada no crime e sentou-se no chão. Com a chegada de policiais militares, ela foi conduzida presa até a Delegacia da PF em Santos, no Centro.
‘‘A acusada foi autuada aqui porque o crime vitimou um servidor público federal em razão da função’’, explicou Soares. Ainda conforme o delegado, a tentativa de homicídio foi qualificada pelo motivo torpe. No final da tarde, agentes da PF a encaminharam à carceragem feminina anexa ao 2º DP. O flagrante foi acompanhado por um psiquiatra, chamado pela família de Ana Cristina.
Soares disse que Ana Cristina alegou no interrogatório ser portadora de transtorno bipolar. Quando recebeu a nota de culpa (breve histórico da acusação que lhe é atribuída) e soube que seria recolhida à cadeia, a acusada riu e chorou. ‘‘Nesse momento, pela sua reação, pude perceber que ela aparenta possuir problemas psíquicos’’, comentou o delegado.
2007-03-22
11:51:34 ·
update #1
Afastamento
Devido a transtornos mentais, a mulher estava afastada do trabalho desde setembro de 2003. Nesse período, ela chegou a ter o benefício previdenciário renovado por cinco vezes, mas recebeu alta de um médico no último dia 6 de fevereiro. Ao retornar ao posto do INSS, no dia 14 do mesmo mês, a vítima (Gustavo Almeida) confirmou a alta assinada pelo colega.
Ontem, mais uma vez, Ana Cristina retornou ao local. Ao ser examinada por uma médica, a acusada obteve mais um período de afastamento, mas depois entrou no consultório onde trabalhava Gustavo para esfaqueá-lo. Quando receber alta, o médico irá depor na PF.
http://atribunadigital.globo.com/bn_conteudo.asp?cod=291826&opr=81
2007-03-22
11:52:35 ·
update #2
Depressão é atualmente a quarta causa de sofrimento e incapacitação em nível mundial. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), em 2020, o Transtorno Depressivo será a SEGUNDA maior doença em incidência no mundo. Hoje, estão à sua frente, em 1º lugar, doenças do coração, em 2º câncer e em 3º acidentes de trânsito.
Os transtornos do humor, do qual fazem parte as formas de depressão, constituem um problema de saúde pública, devido à elevada freqüência. Apesar disso, são dificilmente reconhecidos e, quando diagnosticados, quase sempre são tratados de forma inadequada. Normalmente trazem incapacitação ao paciente e importante prejuízo à sua vida, retirando-o definitivamente do trabalho, colocando-o em risco, destruindo sua convivência social e familiar e quando não, levando-o às drogas ou ao álcool.
http://www.sofiabauer.com.br/manualdedepressao.htm
2007-03-22
12:24:32 ·
update #3
Transtorno Bipolar do Humor
O transtorno bipolar do humor (TBH), também conhecido como Psicose Maníaco-depressiva, é uma doença psiquiátrica caracterizada por oscilações ou mudanças cíclicas de humor e comportamento que variam em intensidade (leve, moderada ou grave) e duração (episódios curtos, longos ou crônicos). As mudanças de humor vão desde as oscilações normais, como nos estados de alegria e tristeza, até mudanças patológicas acentuadas e diferentes do normal, como episódios de mania, hipomania, depressão e mistos. É uma doença de grande impacto na vida do paciente, de sua família e da sociedade, causando prejuízos freqüentemente irreparáveis na saúde, na reputação e nas finanças do indivíduo, além do sofrimento psicológico.
2007-03-22
12:29:57 ·
update #4
menina! parabéns pela pergunta.. é a primeira vez q leio uma pergunta longa ate o fim..rsrsrsrsr
mas creio q o médico confirmou a alta pois quem sofre desse transtorno nem sempre aparenta problemas...tipo, não é tdo dia q ele se manifesta...
2007-03-22 15:53:46
·
answer #1
·
answered by Ctrl + Alt + Del 4
·
1⤊
0⤋
COMO DISSERAM ...BIPOLAR PODE SIM TRABALHAR...
E ACHO Q O PAPEL DOS MEDICOS DO INSS É DAR ALTA PRA MAIORIA DOS PCTES PRA NÃO ACABAR COM SEU COFRE...RSRS,ALGUNS CASOS PESSOAS COM PROBLEMAS MENTAIS CONSEGUEM SE "ENCOSTAR"MAIS A MAIORIA NÃO,SIGNIFICA TBEM Q TEM MUITAS PESSOAS COM REAIS PROBLEMAS Q NÃO CONSEGUEM ENCOSTAR E VÁRIOS Q TEM CONDIÇÕES DE TRABALHAR Q SE APOSENTARAM....
2007-03-24 19:57:22
·
answer #2
·
answered by Flor. 4
·
0⤊
0⤋
pq para eles o custo é menor, e nao é so esse caso!
Varias pessoas quenao tem a menor condição de retornar ganham alta
2007-03-22 19:06:17
·
answer #3
·
answered by sandra 6
·
0⤊
0⤋
A alta médica,foi dada por um Médico que é funcionário do INSS,tá explicado?.
2007-03-22 18:57:40
·
answer #4
·
answered by rami 7
·
0⤊
0⤋
A mulher tem horror ao trabalho , quando médico deu a alta , ela se transformou passou de vitima a agressora !
Atacou o médico causou-lhe cortes !
Deve ser julgada por um juiz e por uma junta médica , para saber se ela é incapaz ou esta se fazendo .
Uma coisa é certo !
Ela é incapaz para viver em sociedade, deve viver ou presa ou internada , em um casa de saúde !
saúde !!
2007-03-26 14:58:56
·
answer #5
·
answered by anjo2007 5
·
0⤊
1⤋
transtorno bipolar é um transtorno de humor, e não significa loucura(psicose).A alta médica foi baseada que transtornos de humor são tratáveis, não incapacitando pessoas para trabalhar.Essa senhora deve responder perante um juiz criminal federal agora e ela não poderá alegar ser inimputável, pois não é louca.Acho que ela vai ser condenada.
2007-03-22 19:19:33
·
answer #6
·
answered by JAS 7
·
0⤊
1⤋