Essa versão absurda e mitológica não pode ter acontecido, pois além do biógrafo particular de Herodes (Filóstrato), nada ter mencionado sobre Jesus Cristo.
E cerca de 05 anos, antes de morrer, por se encontrar doente, Herodes estaria em uma outra cidade.
Como Herodes foi um animal feroz, astuto, invejoso, cruel. Que assassinou a sua primeira esposa Mariana e os seus filhos Alexandre e Aristóbulo.
A bíblia aproveitou o fato de Herodes ter sido o tirano mais cruel que já reinou. Para criar a fantasiar do “massacre dos inocentes”.
Para provar que a lenda do deus Krishna foi plagiada e colocada no evangelho de Mateus, onde se transformou num pedaço importante da história de Jesus.
2007-03-22
11:42:23
·
7 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Lembramos que os historiadores romanos e Judeus; inclusive Flávius Josephus 33 d.C. a 100d.C. (que relatou todas as façanhas de Herodes, o grande);
assim como Filão, o Judeu, 20d.C. a 50d.C.; Plínio, o Jovem, (que viveu entre os anos 62 e 113, e foi sub-pretor da Bitínia), e o geógrafo e naturalista romano Plínio, o Velho 23d.C. a 79d.C., nunca mencionaram a absurda e fantasiosa “matança dos inocentes”.
Se não bastasse que Herodes o grande, (que governou a Palestina), tenha morrido de câncer, cerca de 06 anos antes da data forjada pela Igreja ocidental, como sendo a data do nascimento de Jesus.
Mateus não é uma fonte digna de confiança, pois ele escreveu desordenadamente sobre Jesus, quando ainda se encontrava na Síria. Fez vários relatos mentirosos ou absurdos sobre Jesus.
Não foi uma testemunha ocular.
E nasceu mais de 50 anos depois do que relatou.
2007-03-22
11:43:45 ·
update #1
A bíblia também relata que, Jesus nasceu durante o Censo de Quirino... Que aconteceu depois que Arquelau (filho de Herodes), foi deposto em 6 D.C..
Ou seja, cerca de dez anos depois da morte de Herodes.
O simples fato de Mateus ter escrito o seu evangelho depois de Marcos (que escreveu em 70 ou 80), reforça a tese de que a “Matança dos inocentes” seria uma fantasia,
pois caso a “matança dos inocentes” tivesse acontecido, algum outro escritor canônico ou até mesmo apócrifo, também teria mencionado esse importantíssimo acontecimento.
O escritor Mitra Enoz alega que, a fuga de José para o Egito, levando Jesus...
Teria sido para se livrar dos que estavam rotulando a Maria de adultera, e chamando José de “chifrudo”.
2007-03-22
11:44:59 ·
update #2