English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-03-22 10:27:44 · 36 respostas · perguntado por A Mensageira 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

36 respostas

É uma coisa que os evangélicos morrem de pavor, ficam estressado esperando chegar, enquanto o resto da humanidade não está nem aí, porque sabe que isso não passa de uma lenda judaica de mais de 20 séculos de idade.

2007-03-22 10:32:27 · answer #1 · answered by Gravitolino Nonato 6 · 1 0

Armagedom significa “a guerra do grande dia de Deus, o Todo-Poderoso
Embora o Armagedom não signifique o fim de toda a humanidade, nem o da terra, certamente significará o fim dum sistema de coisas (ou “mundo”) como nós o conhecemos. O Armagedom será o modo de Deus eliminar totalmente da existência os atuais deteriorantes sistemas políticos, econômicos, sociais e religiosos, que causaram tanto pesar. “A minha decisão judicial”, diz Jeová, “é ajuntar nações, para que eu reúna reinos, a fim de derramar sobre elas a minha verberação, toda a minha ira ardente”. (Sof. 3:8) Assim, a guerra do Armagedom, de Deus, significará a execução de seu julgamento adverso contra “reis”, “nações” e “reinos”. A Bíblia diz que outros, que hão de sofrer seu julgamento adverso, são os apoiadores do atual sistema iníquo de coisas, os “comandantes militares”, “homens fortes”, “homens livres”, “escravos”, ‘pequenos e grandes’. — Rev. 16:14; 19:18.

2007-03-22 10:41:45 · answer #2 · answered by Herman 6 · 2 0

O fim do sofrimento e o começo de um novo mundo sem sofrimento governado pelo filho de Jeová, Jesus Cristo.

Amor e paz

2007-03-22 11:40:04 · answer #3 · answered by Soraya 6 · 1 0

Eu acho que os dias de hoje nos trazem verdadeira batalhas diárias, só se ve desgraça, corrupção caos;
Mas em contra-partida, os noticiário reservam uns dois minutinhos para nos mostrar coisas úteis.
Sair de casa todo dia é uma batalha.

2007-03-22 11:15:13 · answer #4 · answered by Androide 3 · 1 0

creio que seja o juizo final
o acerto de contas
quando nao vai haver nenhum lugar pra ond ir.
por ai

2007-03-22 11:11:44 · answer #5 · answered by ? 6 · 1 0

Para mim, significara para todos nós o grande dia, o ápice
onde veremos o nosso grande general que nunca perdeu
batalhas, vencer de uma vez por todas, o nosso inimigo
propiciando a todos nós vivermos um milênio de paz, esta-
remos livres e libertos das garras de Satanás e seus demônios, eis o significado maior para mim em particular.

2007-03-22 11:08:36 · answer #6 · answered by Dautoluz 2 · 1 0

ARMAGEDOM! O que essa palavra lhe traz à mente? Destruição em massa ou guerra cósmica? Poucas expressões bíblicas se tornaram tão comuns na linguagem cotidiana como a palavra “Armagedom”. O termo vem sendo empregado amplamente para descrever a perspectiva sombria da humanidade. A indústria do entretenimento alimenta a imaginação das pessoas com cenas horríveis de um futuro “Armagedom”. Essa palavra está envolta em mistério e conceitos errados. Embora haja muitas idéias sobre seu significado, a maioria delas não se harmoniza com o que a Bíblia, a fonte dessa expressão, ensina sobre o Armagedom.

Visto que a Bíblia associa o Armagedom ao “fim do mundo”, você não concorda que é vital obter um entendimento claro do que essa palavra realmente significa? (Mateus 24:3, Almeida) E não seria razoável procurar a suprema fonte da verdade, a Palavra de Deus, para obter as respostas sobre o que é o Armagedom e o que ele significará para você e sua família?

Essa análise mostrará que, em vez de trazer um fim catastrófico, o Armagedom proporcionará um começo feliz para as pessoas que desejam viver e prosperar num novo mundo justo. Você ficará mais satisfeito com o entendimento exato dessa verdade bíblica vital ao passo que considerar no próximo artigo o verdadeiro significado do Armagedom.

A PALAVRA “Armagedom” vem da expressão hebraica “Har–Magedon”, ou “Monte de Megido”. É encontrada em Revelação (Apocalipse) 16:16, que diz: “Ajuntaram-nos ao lugar que em hebraico se chama Har–Magedon.” Quem é ajuntado no Armagedom e por quê? Apenas dois versículos antes, em Revelação 16:14, lemos: ‘Os reis de toda a terra habitada’ são ajuntados “para a guerra do grande dia de Deus, o Todo-poderoso”. É de esperar que essas declarações suscitem perguntas muito interessantes. Onde é que esses “reis” lutam? Eles estão guerreando por causa de quê, e com quem? Será que vão usar armas de destruição em massa, assim como muitos acreditam? Haverá sobreviventes do Armagedom? Deixemos que a Bíblia dê as respostas.

Significa a referência ao “Monte de Megido” que o Armagedom será travado numa determinada montanha no Oriente Médio? Não. Em primeiro lugar, essa montanha na verdade não existe. No lugar da antiga Megido, há apenas uma elevação de cerca de 20 metros de altura na planície ao lado. Além disso, a região em volta de Megido não poderia conter todos “os reis da terra, e os seus exércitos”. (Revelação 19:19) No entanto, Megido foi o local de algumas das batalhas mais cruéis e decisivas na história do Oriente Médio. Assim, o nome Armagedom simboliza um conflito definitivo, com apenas um vitorioso. — Veja o quadro “Megido — um símbolo apropriado”, na página 5.

O Armagedom não pode ser apenas um conflito entre as nações da Terra, visto que Revelação 16:14 declara que os “reis de toda a terra habitada” formam um grupo unido “para a guerra do grande dia de Deus, o Todo-poderoso”. Em sua profecia inspirada, Jeremias declarou que “os mortos por Jeová” estarão espalhados “de uma extremidade da terra até à outra extremidade da terra”. (Jeremias 25:33) Portanto, o Armagedom não é uma guerra restrita a um local específico no Oriente Médio. É a guerra global de Jeová.

Note, porém, que em Revelação 16:16, o Armagedom é chamado de um “lugar”. Na Bíblia, um “lugar” pode significar uma condição ou uma situação; nesse caso, o mundo inteiro ficará unido em opor-se a Jeová. (Revelação 12:6, 14) No Armagedom, todas as nações terrestres se unem contra “os exércitos que havia no céu” sob o comando militar do “Rei dos reis e Senhor dos senhores”, Jesus Cristo. — Revelação 19:14, 16.

E quanto à afirmação de que o Armagedom será um holocausto envolvendo armas de destruição em massa ou uma colisão de corpos celestes? Será que um Deus amoroso permitiria que um fim trágico como esse sobreviesse à humanidade e ao seu lar, a Terra? Não. Ele deixa bem claro que não criou a Terra “simplesmente para nada”, mas que ela foi ‘formada mesmo para ser habitada’. (Isaías 45:18; Salmo 96:10) No Armagedom, Jeová não destruirá o globo terrestre numa catástrofe. Antes, ele vai “arruinar os que arruínam a terra”. — Revelação 11:18.

Armagedom — quando?

Ao longo dos séculos, uma pergunta persistente que gerou inúmeras especulações é: Quando virá o Armagedom? Examinar o livro de Revelação considerando outras partes da Bíblia pode nos ajudar a entender o que a Bíblia diz sobre a época dessa batalha extremamente importante. Revelação 16:15 relaciona o Armagedom à vinda de Jesus como um ladrão. Essa ilustração também é usada por Jesus ao descrever sua vinda para executar julgamento neste sistema mundial. — Mateus 24:43, 44; 1 Tessalonicenses 5:2.

Conforme o cumprimento de profecias bíblicas, desde 1914 estamos vivendo nos últimos dias deste sistema. Haverá um período que Jesus chamou de “grande tribulação”, que assinalará a parte final dos últimos dias. A Bíblia não diz quanto tempo esse período vai durar, mas as catástrofes associadas a ele serão piores do que qualquer outra coisa que o mundo já presenciou. A grande tribulação culminará no Armagedom. — Mateus 24:21, 29.

Visto que o Armagedom é “a guerra do grande dia de Deus, o Todo-poderoso”, não há nada que o homem consiga fazer para adiá-lo. Jeová estabeleceu um “tempo designado” para essa guerra começar e “não tardará”. — Habacuque 2:3.

Um Deus de justiça trava uma guerra justa

Mas por que Deus travaria uma guerra global? O Armagedom está intimamente associado com um dos principais atributos divinos: a justiça. A Bíblia declara: “Jeová ama a justiça.” (Salmo 37:28) Ele tem visto todas as injustiças praticadas na história humana, acarretando de maneira óbvia em sua desaprovação justa. É por isso que ele designou seu Filho para travar uma guerra justa visando destruir este inteiro sistema perverso.

Apenas Jeová é capaz de travar uma guerra realmente justa e seletiva, durante a qual os sinceros de coração serão preservados, não importa onde se encontrem na Terra. (Mateus 24:40, 41; Revelação 7:9, 10, 13, 14) E só ele tem o direito de impor sua soberania sobre toda a Terra, pois é sua criação. — Revelação 4:11.

Que forças Jeová vai usar contra seus inimigos? Simplesmente não sabemos. O que sabemos é que ele tem ao seu dispor os meios para eliminar por completo as nações perversas. ( Jó 38:22, 23; Sofonias 1:15-18) Os adoradores terrestres de Deus, no entanto, não vão participar na batalha. A visão em Revelação capítulo 19 indica que apenas os exércitos celestiais se juntarão a Jesus Cristo nessa guerra. Nenhum dos servos cristãos de Jeová na Terra vai participar nela. — 2 Crônicas 20:15, 17.

O Deus sábio dá amplo aviso

E quanto aos sobreviventes? De fato, ninguém precisa morrer no Armagedom. O apóstolo Pedro relata: “Jeová . . . não deseja que alguém seja destruído, mas deseja que todos alcancem o arrependimento.” (2 Pedro 3:9) E o apóstolo Paulo declara que Deus deseja que “toda sorte de homens sejam salvos e venham a ter um conhecimento exato da verdade”. — 1 Timóteo 2:4.

Com esse objetivo, Jeová certificou-se sabiamente de que as “boas novas do reino” sejam pregadas em todos os lugares, em centenas de idiomas. Dá-se às pessoas em toda a parte a oportunidade de sobreviver e ser salvas. (Mateus 24:14; Salmo 37:34; Filipenses 2:12) Os que aceitarem as boas novas podem sobreviver ao Armagedom e viver para sempre em perfeição numa terra paradísica. (Ezequiel 18:23, 32; Sofonias 2:3; Romanos 10:13) Não é isso o que se esperaria de um Deus que é amor? — 1 João 4:8.

Pode um Deus de amor lutar?

Muitos se questionam, no entanto, por que é que um Deus que é a personificação do amor iria matar e destruir boa parte da humanidade. A situação pode ser comparada a uma casa infestada de insetos. Não concordaria que o consciencioso dono da casa deveria proteger a saúde e o bem-estar da família exterminando os insetos?

De maneira similar, a batalha do Armagedom tem de ser travada por causa da profunda afeição que Jeová tem pelos humanos. O propósito de Deus é transformar a Terra num paraíso, elevar a humanidade à perfeição e dar-lhe a paz, ‘não havendo quem os faça tremer’. (Miquéias 4:3, 4; Revelação 21:4) Então, o que deve ser feito com os homens que ameaçam a paz e a segurança de seus semelhantes? Deus deve eliminar esses “insetos” — os incorrigíveis perversos — para o bem dos justos. — 2 Tessalonicenses 1:8, 9; Revelação 21:8.

Boa parte das lutas e do derramamento de sangue hoje são causados por governantes humanos imperfeitos e sua busca egoísta de interesses nacionalistas. (Eclesiastes 8:9) Visando expandir seu raio de influência, os governos humanos desrespeitam totalmente o Reino estabelecido de Deus. Não há nenhum indício de que vão abrir mão de sua soberania para Deus e Cristo. (Salmo 2:1-9) Portanto, esses governos devem ser eliminados para dar espaço ao governo justo do Reino de Jeová sob a liderança de Cristo. (Daniel 2:44) A batalha do Armagedom deve ser travada para resolver de uma vez por todas a questão de quem tem o direito de governar este planeta e a humanidade.

A intervenção de Jeová no Armagedom será nos melhores interesses da humanidade. Em vista das deteriorantes condições mundiais, apenas o reinado perfeito de Deus vai satisfazer completamente as necessidades do homem. A verdadeira paz e prosperidade vão prevalecer apenas por meio de seu Reino. Como seriam as condições mundiais se Deus não tivesse o propósito de interferir nos assuntos humanos? O ódio, a violência e as guerras continuariam atormentando a humanidade assim com vêm fazendo ao longo dos séculos, não é mesmo? A batalha do Armagedom é na verdade a melhor coisa que poderia acontecer a nós! — Lucas 18:7, 8; 2 Pedro 3:13.

A guerra para acabar com todas as guerras

O Armagedom vai realizar algo que nenhuma outra guerra conseguiu: o fim de todas as guerras. Quem é que não deseja ver o fim de todas as guerras? No entanto, nenhum esforço humano foi capaz de acabar com elas. Esses repetidos fracassos humanos apenas enfatizam a veracidade das palavras de Jeremias: “Bem sei, ó Jeová, que não é do homem terreno o seu caminho. Não é do homem que anda o dirigir o seu passo.” (Jeremias 10:23) A Bíblia relata o que Jeová realizará: “Ele faz cessar as guerras até a extremidade da terra. Destroça o arco e retalha a lança; as carroças ele queima no fogo.” — Salmo 46:8, 9.

Quando as nações usarem suas armas umas contra as outras e ameaçarem destruir o meio ambiente, o Criador da Terra agirá — no Armagedom bíblico! (Revelação 11:18) Essa guerra, portanto, vai realizar o que os homens tementes a Deus ao longo da História tanto esperaram. Vindicará o direito do Dono da Terra, Jeová Deus, de governar sobre toda sua criação.

Em vista disso, as pessoas que amam a justiça não devem temer o Armagedom. Antes, ele dá base para esperança. A guerra do Armagedom limpará a Terra de toda a corrupção e maldade, e abrirá o caminho para um novo sistema justo sob o Reino messiânico de Deus. (Isaías 11:4, 5) Em vez de um fim catastrófico, o Armagedom indicará um começo feliz para as pessoas justas que viverão para sempre no Paraíso na Terra. — Salmo 37:29.

2007-03-22 10:35:16 · answer #7 · answered by Specula — Annuntians Regnum Iehovah 5 · 2 1

Amargedon, o vale, é o local onde, biblicamente será travada a batalha entre as forças do inferno e as hostes celestiais, após ter sido subjugado e preso por 1000 anos. Ler apocalipse 20, vers 7ao9. É a batalha final.

2007-03-22 11:03:49 · answer #8 · answered by Reginaldo- SKILLO 4 · 0 0

é a briga entre torcedores nas seguintes partidas:

corinthians x palmeiras,flamengo x vasco
grêmio x internacional.
fica no meio que você vai ver o que é fim do mundo.

2007-03-22 10:59:32 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

É isso que estamos vivendo. Todos loucos se abocanhando, cegados pela ganância, rumo ao... Ao quê mesmo?

Nem sabemos pelo quê exatamente.

2007-03-22 10:54:54 · answer #10 · answered by . 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers