Meu caro, o seu caso é complicado porque você já está pagando empréstimo consignado (em folha de pagamento) e crédito bancário, ou seja, não condições de obter mais crédito. A única saída seria vender algum bem que você tem para se livrar das dívidas ou conseguir com algum parente que possa lhe dar algum período de carência para você se reequilibrar.
O mais importante, porém, é que, depois de conseguir quitar as dívidas, você mude seus hábitos de consumo, avalie como você chegou a esse nível de endividamento, para não cair de novo depois.
2007-03-22 08:33:38
·
answer #1
·
answered by cidadão alagoano 7
·
1⤊
0⤋
Cara, eu fiz o seguinte:
De janeiro pra ca´, me propuz a acertar todas as minhas dívidas.Pago antes de tudo, aluguel, condomínio, luz, telefone. Eu tenho um empréstimo no banco, também é em folha, ou seja, caiu o pagamento, o banco "pega", tenho também a parcela de um carro e de um terreno. O carro estou pagando sempre atrasado, vence dia 11 pago último dia útil do mês, pagamento. Então fiz o seguinte. Fui pagando as dívidas mais antigas, não me preocupando com cobranças, esse mês por exemplo paguei 6 parcelas de uma só vez de uma loja. Não devo mais ela, e assim estou fazendo com d+ coisas, fico totalmente duro, mas devagar estou quitando.
2007-03-22 15:33:08
·
answer #2
·
answered by Cesar 3
·
1⤊
0⤋
NEGOCIAR , o melhor negocio quando a gente ta devendo para alguem ou para financeiras ,é pegar o seu pagamento e não sair pagando a torto e a direito, pegue suas contas que podem pagar o minimo e tente negocia-las, ou melhor se voce tiver um amigo(a) de confiança que possa te emprestar um volume que te ajude sem juros altos ou sem juros , tente, mas nunca faça financiamento e uma bola de neve que cada vez aumenta mais
2007-03-22 15:30:50
·
answer #3
·
answered by careca 4
·
1⤊
0⤋
Caso complicado.
Minha sugestão principal é aumentar a renda urgentemente, ou mude para um emprego melhor, arrume outro emprego ou outra forma de renda, ou peça um aumento salarial.
Se a solução acima não for viável, sugiro se desfazer de algo para quitar parte ou toda a dívida, por exemplo, carro, equipamentos, etc. Caso não queira se desfazer de algo, ao menos troque por outro de menor valor.
Se as soluções acima não forem viáveis, sugiro rolar as dívidas. Priorize sempre os pagamentos menores, para ficar livre logo e renegocie os empréstimos maiores, de forma a reduzir suas mensalidades e lhe dar fôlego financeiro.
Quando a situação melhorar, Solicite em outra instituição um único empréstimo a juros menores e quite TODAS as suas contas pendentes (inclusive o empréstimo consignado). As prestações desse novo empréstimo
deverá ocupar no máximo 40% de sua renda liquida. Com um único empréstimo será muito mais fácil administrar sua situação financeira.
Mas atenção, tais medidas requerem enorme autocontrole e perseverança. Não poderás em hipótese alguma atrazar algum empréstimo ou contrair outras dívidas, sob pena de perda de credibilidade financeira.
Valeu?
Barbosa.
2007-03-23 20:42:45
·
answer #4
·
answered by BARBOSA® 7
·
0⤊
0⤋
Prezado amigo, acesse o site http://www.endividado.com.br
2007-03-22 17:57:21
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Nossa! Você precisa se organizar melhor...saber adiministrar o seu dinheiro...
Más tente fazer assim:
Pague as contas das lojas primeiro, tente renegociar,com seus amigos faça o mesmo.Faça parcelas para pagar suas dívidas de acordo com o que você pode no momento!
Depois que pagar tudo, tente comprar só a vista ou fazer parcelas de acordo com o que você pode pagar!
E não faça outro empréstimo rsrs
Depois que tudo acabar...é só tomar cuidado para não se enrolar de novo! RSrsrsrsrsrrs
Bjos e boa sorte!!!!!
2007-03-22 15:36:23
·
answer #6
·
answered by nyna 3
·
0⤊
0⤋
A primeira coisa urgente a fazer é parar com os empréstimos, em seguida, deixar em comprar fiado.
Faça uma programação de forma que pague todos aqueles te cobram, em parcelas. Converse com as pessoas que te devem que você vai pagar, porque fazendo isso você está dando uma satisfação. Durante mais ou menos oito meses, não gaste com coisas desnecessárias, de forma que entre também na sua programação o décimo terceiro e férias e segure o freio compulsivo. Boa Sorte.
2007-03-22 15:32:38
·
answer #7
·
answered by marmoteiro 4
·
0⤊
0⤋
Eu tenho várias dívidas tb, mas acho que seu caso é um pouco mais complicado pq o seu salário está bem reduzido por conta dos empréstimos...
Eu iria falar pra vc pagar aos poucos, mas acho que mesmo que vc queira não vai dar conta de todas.
O lance é vc pedir às pessoas terem um pouco de paciência e pagar primeiro as dívidas de empréstimo da sua folha... e quando acabar de pagar uma, começar a pagar outra... senão vc não vai conseguir...
e, detalhe: nunca faça um empréstimo pra cobrir outro e nem contraia novas dívidas... vira uma bola de neve...
bjs
2007-03-22 15:31:30
·
answer #8
·
answered by Taty 3
·
0⤊
0⤋
não tem jeito mesmo, só se vc vender um carro que vc estiver.
ou fica devendo mesmo... fazer o que?
2007-03-22 15:29:42
·
answer #9
·
answered by Jonny Cage 4
·
0⤊
0⤋
tenta renegociar as dividas..
2007-03-22 15:27:44
·
answer #10
·
answered by sweet_storm81 2
·
0⤊
0⤋