Marise,
A doutrina catolica realiza o batismo em crianças com o argumento de que elas poderiam morrer pagãs, ou seja, não seriam salvas.
Quando Jesus disse "deixem os pequeninos virem à mim, porque deles é o reino dos céus", já temos a garantia de que para qualquer criança, a salvação é garantida.
Tanto, que Ele nos alerta que devemos ser como crianças, para entrar no Reino, pois a criança possui um coração limpo e sem trevas.
Outra coisa... um bebê ou uma criança ainda pequena não tem a noção de D'us, da forma como nós adultos temos.
Por isso, o batismo (ou a imersão) deve ser feita apenas quando a criança já possui um certo discernimento espiritual ou das coisas de D'us.
Ela precisa ter o livre arbítrio e o desejo de ser imersa nas águas, caso contrário não terá "validade".
Shalom,
Raffael
2007-03-22 08:19:36
·
answer #1
·
answered by Raffael 2
·
0⤊
0⤋
Visto que ‘ouvir a palavra’, ‘abraçar de coração a palavra’ e ‘arrepender-se’ precede ao batismo em água (At 2:14, 22, 38, 41), e que o batismo exige que a pessoa faça uma decisão solene, torna-se evidente que a pessoa precisa pelo menos ter idade suficiente para poder ouvir, crer e fazer tal decisão.
2007-03-22 15:29:58
·
answer #2
·
answered by ... 6
·
1⤊
0⤋
Apenas mais uma da falsas doutrinas do catolicismo romano. Jesus foi batizado quando ja era adulto, e assim deveria ser com todas as pessoas.
2007-03-22 14:46:47
·
answer #3
·
answered by Biano! 7th Day 4
·
1⤊
0⤋
Batizam as crianças porque não têm conhecimento da bíblia ou têm e querer fazer tudo errado. Veja os doutores da lei, eram religiosos mas foram severamente advertidos por Jesus (Mt 23). Não estão nem aí se a bíblia condena ou não. Que Deus tenha misericórdia deles.
2007-03-22 16:46:25
·
answer #4
·
answered by Solimar 3
·
0⤊
0⤋
Acho que esse batismo de criancinhas no fundo é mesmo uma apresentação dos filhos a Deus, não sei o que pensam e qual a intensão dos líderes da igreja, mas eu sou feliz por minha mãe ter me batizado qdo criança, pois fui desde pequena conhecendo Deus e como era importante ter uma religião.
O batismo depois de adulto é muito importante também.
Pois quem é batizado criancinha é levado pelos pais, depois de adulta, a pessoa que escolhe o caminho que quer seguir.
O certo seria ser como Jesus foi, mas nem todos já nascem evangélicos!
2007-03-22 16:32:55
·
answer #5
·
answered by Hany 6
·
0⤊
0⤋
O batismo não é uma representação pelo arrependimento dos pecados, é pelo batismo que nós somos chamados a ser filhos de Deus.
O batismo é graça, que Deus concede a todos, por isso se batiza as crianças, ou alguém deixa seu filho crescer, aprender as coisas pra depois vaciná-los? Não vacinam as criançinhas contra as doenças?
Pelo batismo somos vacinados contra as ciladas do inimigo, mas não deve ficar só no batismo, por isso os pais, padrinhos e toda a comunidade deve educar a criança na fé para que ela cresça espiritualmente para uma vida com Deus.
Jesus só foi apresentado quando criança, não foi batizado, e explico por que.
Quem instituiu o batismo??? João Batista, primo de Jesus, e João Batista era mais velho que Jesus 6 meses apenas, portanto não tinha a menor possibilidade de Jesus ser batizado criançinha, pois João Batista também era criança, e só na idade adulta, inspirado por Deus João começou a batizar em sinal de penitência a arrependimento, pois dizia que Jesus batizaria no fogo e no Espírito Santo.
Por fim, no inicio do cristianismo as pessoas eram batizadas adultas porque conheciam o cristianismo somente adulta, mas e quando se convertia uma familia, todos eram batizados, e acredito que até as crianças, veja essas passagens:
Atos dos Apóstolos, capitulo 16, 33 / Atos 18, 8
Diz que todos da família foi batizada, isso inclui crianças, além disso a Biblia não diz que é proibido batizar crianças.
Deus abençõe.
2007-03-22 15:47:06
·
answer #6
·
answered by Rodrigo 3
·
0⤊
0⤋
Marise, Eu tambem ñ acho certo o batismo de crianças pois o batismo é para remissão de pecados e crianças são puras, mas existem religiões em que ñ se batizam crianças e sim pessoas mais adultas.
2007-03-22 15:23:42
·
answer #7
·
answered by Ann@ 1
·
0⤊
0⤋
Porque não havia o batismo naquela época. Jesus nasceu judeu e, como tal, foi submetido ao ritual da circuncisão. O batismo foi criação de João Batista, a que Jesus se submeteu, por sua vontade. Posteriormente, o ritual do batismo foi adotado pelo cristianismo. A circuncisão continua sendo o um ritual da religião judaica, que não aceita o batismo.
2007-03-22 15:02:52
·
answer #8
·
answered by Antonio Luiz F 5
·
0⤊
0⤋
A pratica do batismo, apesar de ser um dogma, é maravilhosamente salutar, pois representa também uma benção para o ser que veio ao mundo, e é o primeiro passo para a intrdução de uma criança a uma religião. Existe o errôneo entendimento de que não se deve praticar nenhum ato de indução de crianças a nenhuma religião, porém existe a necessidade de introduzí-las quando ainda pequenas. Quando estiverem adultas terão a chance de conhecer outras crenças e optar pela que escolherem. Porém terão passado por uma orientação religiosa anterior em uma fase de formação de suas personalidades e caracter, o que é fundamental para o adulto em que se transformará. Nota-se que os piores criminosos são os extremamente fanáticos ou as pessoas desprovidas de qualquer senso religioso (pessoas que nunca foram apresentadas a nenhuma religião)
2007-03-22 14:59:23
·
answer #9
·
answered by ronaldo monteiro 4
·
0⤊
0⤋
Observe as contradições de suas próprias doutrinas.
Vocês dizem que Jesus morreu para nos salvar do pecado e que através do batismo ficamos livres do pecado.
Então se Jesus já morreu para libertar dos pecados não precisa batizar ninguém.
Ou é apenas para dar uma reforçada? vai que o sacríficio dele passe a não ter mais valor é uma garantia a mais né?
Sendo assim é verdade precisa se batizar se não vai pro inferno.
Alias tudo isso é medo que vocês tem de morrer?
2007-03-22 14:46:56
·
answer #10
·
answered by Digao A 3
·
0⤊
2⤋