olá querido hospital orixás nem sequer falam,muito menos dão consultas,costumo dizer q em tudo e todo lugar á charlatões,na umbanda não fazemos mal á ninguém, alguma pessoas com seus problemas vão ate lá pedir o mal,na umbanda praticamos a caridade e o amor ao proximo,não podemos proíbir se em algum centro existam pessoas q usem mal nossa religião,mas isso é uma coisa corriqueira em toda religião, ex: na igreja não se faz "mandinga" ,mas quando um servo tem magoa do outro deseja as piores coisa p seu irmão de fé ,e isso acontece até com quem não tem religião
já falei estragados são as pessoas de um forma geral
2007-03-22 06:13:53
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Hospital, jamais te perdoarei, pois com todas minhas forças e minha fé quero pedir a Deus que te abençoe e sempre te ampare. Sempre apreciei suas respostas, mas ontem vc me possibilitou uma experiencia com meu preto velho que jamais esquecerei,para mais detalhe, veja o que postei no meu blog: http://blog.360.yahoo.com/blog-Opu1v5Q9brzi0UqKzN7wVySTfpg-?cq=1
Mas respondendo tua pergunta, segue:
.
Quanto aos trabalhos com exús e pedidos que contrariam a caridade cristã é uma luta que venho travando a mais de uma decada.
Na minha casa, nada é feito que contrarie a caridade e nunca cobrimos a imagem de Jesus, nem cobrimos a Bíblia.
Na minha casa, exu e pombogira pegam a Biblia e nos ensinam.
Ocorre que muitos umbandistas, não estudam, não perguntam, e acabam assimilando o discurso de seitas pentecostais que falam que exu é o diabo. Estes umbandistas acreditam que realmente incorporam o demo.
E como tal dão passagem a espíritos sem luz, praticam coisas medonhas e depois como tudo devemos prestar contas a Deus, um dia a casa cai.
São estes maus umbandistas que acabam tornando-se pastores evangélicos, roubando e mentindo e dando falso testemunho sobre a umbanda.
Exu e pombogira são guardiões divinos que atual nas trevas como policiais de Deus, prendendo e neutralizando espíritos das trevas. São poderosos e temidos e por isto que muitos espíritos mistificadores gostam de se passar por exu.
Cabe ao médium da umbanda estudam, se lapidar e evoluir e aí sim oderá trabalhar cm exu, depois da meia noite somente com trabalhos de luz .
Eu, somente após 8 anos trabalhando com meu preto veho, meu caboclo e marinheiro e que comecei a trabalhar com meu exu.
Um Exú de Lei, conhecedor das Lei Divinas, Exu Ventania.
Laroiê Seu Ventania.
Mas existe um culto, chamado quimbanda, que só trabalha com o negativo do astral e é de origem Bantu, a Umbanda é brasileira, nasce na cidade de Neves, Rio de Janeiro em 15 de novembro de 1908, por intermédio do Caboclo das 7 Encruzilhadas, que em sua última encarnação foi o Padre Gabriel Malagrida, jesuita morto na Inquisição em portugal por uma manobra política do Marques de Pombal.
2007-03-22 14:26:19
·
answer #2
·
answered by ĹŲŽ ĐΛ ЦΜБΛПĐΛ 7
·
3⤊
0⤋
Não sou ubandista mas vou dar minha opinião, assim como os rituais do holocaustos, sacrifícios(queima de animais e vegetais oferecidos ao deus dos hebreus) há religiões afros e afros brasileiras que praticaram o mesmo ritual e hoje por orientação espiritual estão abolindo essa prática, só utilizam a maceração (folhas e vegetais), a relação do homem com o divino sofreu e sofre constante evolução em todas as religiões, veja as diferentes formas que o Espírito santo se manifesta nas igrejas, tanto evangélicas, católica, neo evangélicas até mesmo na URD, são entidades que se apresentam segundo a moralidade e ambientação dos fiéis.
2007-03-22 13:19:18
·
answer #3
·
answered by Elias 4
·
3⤊
0⤋
Não sei, mas o centro onde frequento não faz trabalhos para o mal, nunca ouvi dizer que a Umbanda paça isso. Acho que o próprio Luz da Umbanda pode te responder.
2007-03-22 13:13:57
·
answer #4
·
answered by Andrea 7
·
2⤊
0⤋
Meu querido, vc está muito mal informado. A Umbanda trabalha com Orixás e com Entidades de luz, como caboclos, Pretos Velhos e com o Povo de Rua. Mas não para o mal, acredite. Se algum lugar faz ou fez isso, afaste-se! Ali não existe Umbanda!!!
2007-03-22 18:44:20
·
answer #5
·
answered by peraxica 5
·
1⤊
0⤋
Olha só passei para agradecer o Luz da Umbanda que aula hei!!!!
Obrigada Hospital por dar ensejo a uma resposta elucidativa como a que tivemos.
2007-03-22 16:33:42
·
answer #6
·
answered by ? 6
·
0⤊
0⤋
Eu não sou umbandista. Sou espírita. Mas muitas pessoas de minha família são praticantes e talvez eu possa responder seu questionamento.
Antes de tudo, uma premissa básica é de que a Umbanda é uma religião espiritualista, isto é, crê na sobrevivência e individualidade da essência espiritual de cada ser; sendo essa essência identificada pelo termo "espírito".
Ora, tendo-se isso como ponto primário, é sabido que os seres têm diferentes pontos-de-vista sobre as mesmas questões; enfim, que estão em graus diversos de evolução moral e intelectual. Se os seres humanos são tão diferentes em pensamentos e opiniões...isso não é diferente depois que eles "morrem".
Os ditos "Orixás que sempre dão bons conselhos", como você cita em sua mensagem, são espíritos cultos, moral e intelectualmente, em outras palavras, bons espíritos, que - pelas suas boas tendências, cultivadas durante suas encarnações aqui neste planeta e em outros - desejam auxiliar os homens, oferecendo o ponto-de-vista não de quem já tudo sabe (porque a morte não descortina sabedoria total) mas de quem consegue enxergar melhor as causas e consequências, pela experiência no bem e nas lutas do mundo, e assim orientar por misericórdia e permissão de Deus.
Algumas casas umbandistas realmente cultuam outro tipo de entidades, aquelas ainda afeitas à matéria, e por isso tem-se a impressão errada de que elas só fazem mal. Não é isso. Essas entidades, muitas vezes são familiares às pessoas que as buscam, dão também ótimos conselhos e "resolvem" muitos problemas, mas são mais limitadas do que as últimas
em se tratando de conhecimento espiritual; Se usam certas atitudes, como gargalhadas...etc, é como recurso psicológico.
Uma vez conversei com uma dessas entidades que ria e fazia brincadeiras de tudo...comportava-se como um "bêbado saliente"...e no meio de suas brincadeiras, despachava conselhos às vezes muito corretos e veementes às pessoas com quem tratava.
É claro que existem pessoas que utilizam-se disso para pedir favores inconfessáveis. Mas os que realmente são bons negam, mostrando o inconveniente e as consequências que tais petitórios causarão em suas vidas. Como existem médiuns mal orientados que para suprir carências SUAS, fazem-se passar por tais entidades, para enganar, subjugar, ou dizer aquilo que não tem coragem.
Mas no geral, são espíritos bons, um pouco limitados...mas bons.
Um abraço,
Marcos
2007-03-22 13:30:00
·
answer #7
·
answered by mpdalles 2
·
0⤊
0⤋
Olha só isso:
http://mg.misterape.com/?ac=vid&vid=57054027
2007-03-22 13:03:04
·
answer #8
·
answered by Arthur Schopenhauer 4
·
0⤊
2⤋