English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Como os crentes podem acreditar em tudo que está escrito na Bíblia? Será que todos aqueles absurdos são provados ou só pelo fato de estar lá, pode ser considerado verdade?
Não podemos acreditar em tudo que lemos, é muita ignorância.
Se algum cristão duvida de algum páragrafo lá não pode ser considerado cristão, pois dizem que é a palavra de Deus expressa, então quem duvida de alguma coisa escrita lá, na verdade está indo contra o seu Deus.
Eu duvido de muitas coisas, assim prefiro ser agnóstico com uma tendência ao ateísmo, pois fantasia por fantasia prefiro livros de ficção o ou filmes.

2007-03-22 04:47:45 · 15 respostas · perguntado por Gemini 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Esse livro, a Bíblia, é pura ficção, e foi modificado durante os séculos pela Igreja para aumentar seu poder, só que agora a população não é mais ignorante como naquela época, que engolia tudo e aceitava como verdade absoluta que estava escrito
Os humanos evoluíram, hj podemos questionar, duvidar e discordar das fantasias escritas lá, claro que ainda existem os céticos, mas tenho certeza que essa geração será a última, a próxima será bem mais esclarecida.

2007-03-22 05:02:00 · update #1

No cristianismo existe a Bíblia que é o livro maior, em umas das passagens lá diz que vc tem que amar e perdoar seus semelhantes, mas em outra diz que Deus destruía cidades para punir pessoas que estavam em pecado, crianças, mulheres e homens inocentes morreram por causa da intolerância de Deus, assim, como é possível alguém em sã consciência acreditar em uma sandice dessas?

2007-03-22 08:44:34 · update #2

15 respostas

Não acredito, de jeito nenhum. E não falo isso por implicância ou zombariam, como os "tontinhos" fazem. Um livro que prega submissão, incesto, preconceito e ódio, não pode servir de base para meu comportamento espiritual. A Bíblia é cheia de metiras e contradições e não pode ser levada a sério. Teria que ter amente muito fraca para acreditar num Conto de Fadas deste, que insere romances, guerras épicas, tabús sexuais, escravidão e outras coisas hediondas. me desculpe quem acredita, mas tenho sensatez bastante para afirmar: Eu não creio!!!

2007-03-22 12:07:38 · answer #1 · answered by peraxica 5 · 0 0

NÃO! Definitivamente, com base em tudo o que está escrito, com base nos absurdos tipo preconceitos, incesto, submissão feminina, apologia à guerra, incitação ao ódio, controvérsias, contradições, não posso acreditar nisso. Não acredito e estou sendo sensato, não radical, mas sensato!

2007-03-22 13:38:00 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 0

A Biblia é um livro espiritual, como é o Livro de Mormon, o Corão, o Bagavagita ou ainda o Torá e todos eles refletem acima de tudo as dúvidas e respostas de um povo perante ao seu Deus.
O que acontece é que alguns cristãos são mais cheios de si e se tornam intolerantes em relação aos menos esclarecidos.
Estudar mais afundo estes livros não nos faz melhores, pois a interpretação destes livros dependem de orientação espiritual correta.

2007-03-22 12:01:08 · answer #3 · answered by martinsprf 3 · 2 0

como vou acreditar em alguma coisa, se eu não sei quem escreveu, quem é o autor.

2007-03-22 12:01:02 · answer #4 · answered by BUCAINA 7 · 2 0

Eu não. Só sigo o meu coração e a minha liberdade pra escolher o caminho a tomar.

2007-03-22 11:52:10 · answer #5 · answered by Butterfly 3 · 2 0

Concordo com vc! Com o seu detalhe adicional tb.
Não leio a bíblia, sei o que está escrito, mas acho coisas muito absurdas lá e tb acredito na sua modificação com o passar dos anos e com o poder que a igreja desejava ter acima de tudo.
Pleno acordo com vc.....
Tem coisas até que estão certas, mas muita coisa está distorcida....

Bjusss

2007-03-22 13:57:41 · answer #6 · answered by Ale 4 · 1 0

Não acredito. Pois a Igreja pode ter alterado e posto da maneira sagaz dela.
Acredito que se existiu um homem que morreu naquela época por não ter cometido nenhum crime, ele mesmo deve ter se arrependido de saber que realmente seria tudo em vão!

2007-03-22 19:43:53 · answer #7 · answered by Shelena 4 · 0 0

Evangelho S. João Cap. 6
43. Respondeu-lhes Jesus: Não murmureis entre vós.
44. Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.
45. Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim.

"... E o Sol se deteve, a lua parou... O Sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro...E não houve dia semelhante a esse, nem antes nem depois dele..." (Josué 10:13)

Você acreditaria se alguém dissesse que a Terra ficou parada em seu movimento de rotação por quase 12 horas? Parece inacreditável, não é mesmo? Um fenômeno destes colocaria todo o Sistema Solar em Caos, pois com a suspensão da rotação terrestre, todo o equilíbrio gravitacional dos demais planetas seria afetado. Pois bem, por mais incrível que possa parecer, este fenômeno astronômico sem precedentes já ocorreu.

De acordo com o que diz o texto Bíblico, não foi só o Sol que parou, mas sim todo o Universo!

A explicação está na crença antiga de que a Terra era o Centro do Sistema Solar (Geocentrismo). Por isto, o texto menciona a parada do Sol e da lua.

Após o surgimento do heliocentrismo (O Sol como o centro do Sistema Planetário), estudiosos concluíram que este evento não poderia ter ocorrido e que tal registro Bíblico seria uma lenda. Milhares de anos se passaram, até que os cientistas pudessem desvendar mais este mistério. Na década de 60, quando o Estados Unidos pretendiam colocar um homem em órbita terrestre, o assunto veio novamente à tona. Céticos como sempre, os cientistas já haviam esquecido o relato de Josué e "esta história absurda de um D'us que faz a Terra parar"... Mas afim de que nada pudesse falhar na corrida espacial, astrônomos precisaram calcular todo o movimento planetário. Órbitas da Terra, Lua, etc...

Um erro nestes cálculos, e os astronautas ficariam perdidos no espaço por toda a eternidade... E foi justamente durante a realização destas pesquisas, que o assunto voltou a ser discutido.

Os mais avançados Computadores de então, baseado no Goddard Space Flight Center da NASA (Greenbelt, Md) iniciaram o trabalho árduo de recalcular as órbitas planetárias. Entretanto, algo que nenhum cientistas esperava aconteceu: Em todos os cálculos realizados havia um erro de aproximadamente 12 horas e 20 minutos. Ou seja, este tempo estava "faltando" no cronograma universal!

Analistas de sistemas foram consultados, programas de informática revisados, cálculos revistos, porém o problema persistia. Uma equipe da IBM foi chamada para descobrir possíveis defeitos no computador, mas nada foi detectado. A preocupação com a ida de Yuri Gágarin ao espaço aumentou ainda mais a pressão do governo norte-americano sobre o cientistas espaciais: Custasse o que custasse, mas a falha precisava ser descoberta.

Para piorar a situação, Kennedy não queria mais um homem simplesmente no espaço, mas sim na Lua !

Um dos astrônomos da equipe ( Harold Hill - ele relata o fato em seu livro "How to Live like a King`s Kid) lembrou-se de que na sua infância havia ouvido contar uma história desta na Escola Bíblica de uma igreja que freqüentava com sua avô. O fato foi levado aos demais cientistas, que a princípio acharam um absurdo. Porém, qual melhor explicação sobre o assunto do que o relato do Velho Testamento?

O problema estava quase solucionado, mas ainda faltavam 40 minutos!
Um segundo problema surgia (relatado no Swedish Goteborgs Tidningen de 5 de Março de 1981) . Cientistas da Universidade de Estocolmo descobriram que a inclinação da Terra sofreu uma mudança brusca no dia 3 de Maio de 1371 A. C. Mesmo recusando-se à aceitar a explicação Bíblica, não houve outra solução à não ser continuar as pesquisas sobre relatos históricos que pudessem comprovar a ausência deste tempo na história do Universo.

Em Isaías 38: vs. 8 encontraram: "Eis que farei voltar atrás dez graus a sombra do relógio de Acaz...". Nos tempos antigos eram usados relógios solares que mostravam as horas pela projeção da sombra sobre um haste. Estes relógios possuíam um semicírculo de 180° destinados às 12 horas de exposição ao Sol. Cada hora era equivalente a 15°, assim 10 ° seriam o mesmo que 40 minutos - Justamente o tempo que faltava ao fenômeno assistido por Josué para completar as 12 horas que milhares de anos depois os computadores da NASA descobriram estarem faltando!

Há vários relatos bíblicos sobre este fenômeno:
E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro de Jasher? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro Josué 10:13

O sol e a lua pararam nas suas moradas; andaram à luz das tuas flechas, ao resplendor do relâmpago da tua lança. Habacuque 3:11

O que fala ao sol, e ele não nasce, e sela as estrelas. Jó 9:7
(Profecia e reconhecimento do poder de D'us, pois a época de Jó é anterior a de Josué).

O grande problema é que o Dia de Josué derruba a teoria do heliocentrismo e reforça o geocentrismo. Biblicamente toda a escritura é inspirada Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. II Timótio 3:16-17

Um "longo dia" para Josué significou que em outras partes do mundo existiram "longas tardes", "longas noites", "longos crepúsculos"... Os hieróglifos do Egito registram "um dia de confusão no movimento dos astros", Os registros chineses dão conta que no tempo do 7º Imperador o Sol parou no horizonte ao entardecer e não quis permitir a chegada da noite, Na América do Norte tribos como os Ojibaways, wyandot, Omahas, Dogrib possuem relatos que confirmam tanto o dia de Josué como o milagre de Ezequias. Os anais de Chauhtitlan dos índios mexicanos registram uma longa noite. No Peru, Montesinos acusou Yupanqui Pachacuti II de ser o culpado pela "grande noite" em virtudes dos seus pecados...

D'us Criador, pelo seu poder, em um única e exclusiva oportunidade, fez com que Todo o Universo parasse por 11 horas e 40 minutos e depois, para um reequilíbrio, girasse em sentido oposto durante 40 pequenos minutos. Tudo isto, para mostrar que acima das leis físicas que regem o Universo, existe um Ser que Criou e coordenas estas leis. Milagres como estes são difíceis de ser aceitos, mas até mesmo o mais cético dos cientistas teve que acatar a veracidade dos fatos. Segundo o que nos diz o texto bíblico, outro dia como este nunca existiu antes e nem haverá depois. Foi um fenômeno Único.

Entretanto, D'us continua o mesmo. Não mudou. Continua fazendo com que coisas "impossíveis" aos homens, continuem acontecendo. Afinal, Ele é o Senhor dos Impossíveis.

2007-03-23 08:02:55 · answer #8 · answered by Servo do Senhor 1 · 0 1

Como você..eu sou muito sincera...
E te digo que discordo completamente de você!!!!

Eu acredito sim em tudo o que está escrito na bíblia!
E se for para ler ficção,eu ia preferir algo que tivesse algum fundamento...que passasse alguma coisa de bom!!!
bjos!

2007-03-22 14:24:29 · answer #9 · answered by nyna 3 · 0 1

Eu acredito na mensagem que a Bíblia nos transmite:

Amar a Deus sob todas as coisas, e ao próximo como a si mesmo.

Isto resume tudo.

Beijos!!!!!!!!!!!

2007-03-22 12:55:55 · answer #10 · answered by sil 2 · 0 1

fedest.com, questions and answers