English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Embora pouco divulgada, a descoberta que a Tumba de Talpiot, em Jerusalém, contém urnas com os restos mortais de Jesus e seus familiares está aboslutamente consagrada e comprovada. Como reagir a tal descoberta? Usar a paixão e repudiar uma constatação ou usar a razão e aceitar, aceitando também a Divindade de Jesus? Como os religiosos se posicionam quanto a isso e como encarar a Bíblia, a partir desta descoberta?

2007-03-22 04:24:25 · 13 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

13 respostas

Nestes tempos que vivemos muitos tabus cairão, somente quem tiver uma fé raciocinada e coerente permanecerá firme, mas será um duro baque no fanatismo.
Sinal dos tempos.

2007-03-22 07:39:31 · answer #1 · answered by ĹŲŽ ĐΛ ЦΜБΛПĐΛ 7 · 1 1

Para quem ainda tem muitas dúvidas sobre o assunto aconselho que lêem o livro Jesus Cristo Libertador, de Leonardo Boff. Neste livro ele expõe claramente a diferença entre o Cristo Histórico e o Cristo da Fé e é muito utilizado na disciplina de Cristologia dentro da Teologia. Tudo aquilo que a ciência venha a contribuir para explicar o passado porque não aceitar? Acredito que tudo é uma questão de estar ou não preparado para assumir posições que dizem respeito tanto a fé como a razão e este é um embate antigo e somente os sábios é que conseguem conviver.

2007-03-22 04:41:17 · answer #2 · answered by O Filosofo 4 · 2 0

Eu diria que a bíblia virou uma idolatria, como toda grande fã de um artista é. Chega a passar dos limites. Eu não sei muito a respeito e pra falar a verdade não sei bem o que dizer a vc quanto a isso. Não acredito que a história realmente seja essa, quanto menos que Jesus tenha tido um filho. Há algo de errado em tudo isso. O fato é, Jesus é o que é e não vai mudar só pq descobriram algo assim, que achamos "um grande espanto", ele continua bondoso, amoroso e com sua divindade, filho Dele e foi um ser que ajudou muito na evolução do planeta, e continua ajudando. Eu acredito na ciência, mas ela tem seus defeitos, ela não é verdade absoluta, suas verdades são apenas provisórias e muitas vezes, contraditórias. Mas a bíblia também não é verdade absoluta. Os dois tem seus "defeitos" ninguém pode negar e nem ficar cego por acreditar demais. Mas o importante de tudo, é que Jesus é quem é, e não há nada que vá mudar o que ele foi e continua sendo para nós.

Bjus

2007-03-22 05:52:16 · answer #3 · answered by Ale 4 · 1 0

VERDADE!

2007-03-22 04:35:43 · answer #4 · answered by horaagora 5 · 2 1

FÊ E PAIXÃO E RAZÃO

2007-03-22 04:30:20 · answer #5 · answered by JESUS TE AMA 7 · 2 1

Eu encaro numa boa saber que Jesus foi casado e teve filhos o unico problema é que os crentes ,não vão gostar não, desta descoberta e vão dar o sangue pra provar o contrário.Jesus foi um homem com desejos e vontades como qualquer outro homem simmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm,achem bom ou ruim,vão ter que aceitar.

2007-03-22 08:07:24 · answer #6 · answered by peraxica 5 · 1 1

podendo ou não ser a verdadeira tumba de jesus, o cristo, é necessária uma desmistificação a esse livro deveras polémico: a bíblia.
desmistificação porquê?
consideremos os factos:
1- a bíblia, como a conhecemos hoje, foi escrita muito depois da morte de jesus, e por pessoas que o não conheceram, embora sejam atribuídos a apóstolos 4 dos seus textos. no entanto, ao que se sabe, esses apóstolos, excepto talvez joão, eram iletrados.
2- a razia que levaram centenas de escritos da época de cristo. os que subsistem ainda, não foram inseridos no cânone que conhecemos. ora se ireneu, um dos indivíduos que escolheu os evangelhos canónicos foi o próprio a dizer que "se apenas existem 4 ventos e 4 direcções, pois o cristianismo só necessita de 4 pilares" que ilacções podemos nós tirar?
sem falar de todas as descobertas que hoje temos conhecimento e que englobam pergaminhos e escritos diversos que à luz da actualidade se sabe que são mais antigos do que a versão mais antiga dos evangelhos canónicos.
como cristã, e não desfazendo na bíblia, continuo a dizer que ela contém nas suas páginas muitas coisas que devem ser tudo menos levadas à letra. posiciono-me assim, do lado das mentes abertas, usar a razão e vou esperar para saber mais resultados.

2007-03-22 05:04:27 · answer #7 · answered by Maharet ® 6 · 1 1

Eu prefiro acreditar na Bíblia do que em relatos científicos.

Não porque eu desacredite na tecnologia e no exercício da racionalidade, mas é porque a ciência é tendenciosa.

Científicamente você pode provar o que você quiser! Isso acontece porque a ciência é desenvolvida a partir de conceitos políticos contemporâneos. O cientista é um observador que não está imune às emoções, aos desejos etc. Tudo isso é levado para seus experimentos e influencia sua pesquisa. A pesquisa científica visa ressaltar a visão iluminista.

A Bíblia é o único livro religioso que descreve as experiências e desejos, sucessos E FRACASSOS.
Realmente acredito nos evangelhos e, realmente, acredito que Jesus (Cristo) é o Filho do Homem, o Caminho, a Verdade e a Vida. Acredito que Ele ressuscitou dos mortos e que, em algum momento da evolução da espécie, eu também ressuscitarei.

2007-03-22 04:45:32 · answer #8 · answered by Válhamedeus! 6 · 1 1

Que provas temos nós de que aquela tumba era realmente de Jesus e de sua "familia" ??? Adivinhômetro ????
O que não faltam são fraudes cientificas por aí, e irresponsáveis materialistas que só se interessam pelo dinheiro.
A minha razão é acreditar num livro que conta o passado, o presente e o futuro; que não há contradições, e que tem se provado verídico - A Bíblia.

2007-03-22 04:35:16 · answer #9 · answered by WDR 4 · 2 2

bíblia é fé

2007-03-22 04:28:31 · answer #10 · answered by Zé da Viola 3 · 1 2

fedest.com, questions and answers