Jacó não enganou seu irmão.. ele fez uma proposta de trocar o direito da primogenitura com Esaú, por um prato de lentilhas. Esaú por sua vez, trocou a benção de ser o primogênito pelas coisas materiais. Quando Isaque chama Esaú para o abençoar, então Rebeca, que sabia da troca que fizeram, prepara uma comida para Isaque e pede para que Jacó entre na presença do pai, que estava cego para receber a benção no lugar de Esaú. É claro que Isaque sabia que quem estava ali era jacó, mas Jacó, naquele momento, era Esaú, porque ele é quem tinha o dirteito à primogenitura. Então ele recebe a benção.
Entenda uma coisa, Jacó pode ate ter sido um enganador, mas isso é com ele e Deus. A questão dele com seu irmão e seu pai não pode ser considerada um engano.
Paz
2007-03-22 02:07:56
·
answer #1
·
answered by Thalita 4
·
0⤊
0⤋
Como fica o que?
Enganou ta neganado... nada mais se pode fazer
ahaaahaahahhahha brincadeira
eu tb gostaria de saber comoo fica.
2007-03-22 01:38:40
·
answer #2
·
answered by Dolly 4
·
0⤊
0⤋
fica que mesmo pecando ele pediu perdão de seus pecados e DEUS o perdoou
2007-03-22 01:34:46
·
answer #3
·
answered by JESUS TE AMA 7
·
0⤊
0⤋
A Bíblia esfrega na sua cara o seu lado mais feio e primitivo.
Prova que todos são falhos e desprezíveis, sendo servos de Deus ou não. Jacó mentiu sim, enganou sim. Mas foi enganado por Labão também, por quatorze anos! David adulterou e matou sim. E, como recompensa, fez guerra contra o seu próprio filho Absalão durante anos a fio e depois teve de matá-lo. Abraão também mentiu, chamando Sara sua mulher de irmã. Também pagou pelo que fez.
A Bíblia não esconde, não inventa, não embeleza o que é feio, fala preto no preto, branco no branco, lança a verdade na cara, sem rodeios. Queres servir a Deus, pois fique sabendo que custa caro. E Ele te provará no fogo. Não queres servi-lo, o fogo será tua morada eterna. Melhor servi-lo do que não servi-lo. Amá-lo do que não amá-lo. Não há saída minha cara. Renda-se ou morra. Simples assim.
2007-03-22 01:34:56
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋