Além do efeito paranóico da droga, que acredito eu aparece durante o uso e talvez o rebote, pode haver outros motivos que expliquem esse comportamento. Principalmente se a pessoa usa a droga escondido, é comum a idéia de que "a melhor defesa é um bom ataque", os hábitos da pessoa não serão colocados em questão se quem os colocaria estiver. Além disso é uma forma de autodefesa, pois tenta com isso manter o seu caráter ao questionar o caráter do outro, algo como "o que eu faço não é legal, mas olha só o que ela tá fazendo! é muito pior!".
Tudo isso tem a mesma origem, a culpa. Ela aparece de diversas formas e cada um acaba desenvolvendo suas próprias estratégias para lidar com ela.
2007-03-22 01:05:29
·
answer #1
·
answered by Gustavo D 2
·
0⤊
0⤋
Não é comportamento exclusivo do toxicômano, mas também do alcóolatra, do viciado em jogo, do marido que trai a mulher, da mulher que trai o marido, do patrão que rouba o empregado, do empregado que rouba o patrão. A mentira é presença corriqueira na nossa vida. Não faço apologia, mas os viciados em drogas deveriam ser tratados com a mesma consideração, como seres humanos que são, que são tratados os viciados em remédios, jogo, álcool e dezenas de vícios que emporcalham nossa sociedade
2007-03-22 11:21:26
·
answer #2
·
answered by Paulinho Valença 2
·
0⤊
0⤋
Amiga, a cocaina quando utilizada com frequência e por longo tempo leva à esquizofrenia.
A esquizofrenia é uma doença mental grave que se carateriza classicamente por uma coleção de sintomas, entre os quais avultam alterações do pensamento, alucinações (sobretudo auditivas), delírios, embotamento emocional, com perda de contacto com a realidade, causando, talvez, um disfuncionamento social crónico.
Sendo assim, o esquizofrênico não mente. Ele simplesmente perde o contato com a realidade e tudo o que ele fala, acredita que seja verdadeiro. Uma pessoa nessa situação precisa urgentemente se tratar, primeiro eliminando a causa (cocaina) e depois tratando das consequências (esquizofrenia). Boa sorte.
2007-03-22 11:21:19
·
answer #3
·
answered by lilinha32 7
·
0⤊
0⤋
o melhor a fazer é que essa esposa, a família dele e amigos o levem para internar para desintoxicar desse veneno.A cocaína danifica tanto o cérebro, como a mente, levando a comportamentos esteriotipados e dissimulados.Quanto antes parar com essa droga, mas tempo de vida.
2007-03-22 09:14:13
·
answer #4
·
answered by JAS 7
·
0⤊
0⤋
A cocaína apresenta fenómeno de tolerância bem definido e de estabelecimento rápido. Para obter os mesmos efeitos o consumidor tem de usar doses cada vez maiores. Provoca danos cerebrais extensos ao fim de apenas alguns anos de consumo.
A cocaína não tem síndrome físico bem delimitado (como por exemplo o da heroína), no entanto os efeitos da sua privação não são subjectivos. Após consumo de apenas alguns dias, há universalmente: depressão, muitas vezes profunda, disforia (ansiedade e mal estar), deterioração das funções motoras, elevada perda da capacidade de aprendizagem, com perda de comportamentos aprendidos. O síndrome psicológico da cocaína é extremamente poderoso. Está comprovado em estudos epidemiológicos que a cocaína é muito mais viciante que a cannabis, o álcool ou o tabaco.
A longo prazo (alguns anos) ocorrem invariavelmente múltiplas hemorragias cerebrais com morte extensa de neurónios e perda progressiva das funções intelectuais superiores. são comuns síndromes psiquiátricos como esquizofrenia e depressão profunda unipolar.
Efeitos a longo prazo:
Perda de memória
Perda da capacidade de concentração mental
Perda da capacidade analítica.
Falta de ar permanente, trauma pulmonar, dores torácicas
Destruição total do septo nasal (se inalada).
Perda de peso até níveis de desnutrição
Cefaleias (dores de cabeça)
Síncopes (desmaios)
Distúrbios dos nervos periféricos ("sensação do corpo ser percorrido por insectos")
cilicose, pois é comum o traficante adicionar talco industrial,para aumentar seus lucros, fato verificado em necropsia, exame de hemogramas.
2007-03-22 08:29:45
·
answer #5
·
answered by JR 2
·
0⤊
0⤋
a cocaina e o grande inimigo do homem
mas o homem q nao enfrenta se inimigo e um covarde
isso chama paranoia
2007-03-22 07:30:18
·
answer #6
·
answered by reginaldo i 4
·
0⤊
0⤋
Sensação de que está na melhor faze de sua vida.
Nada mais importa do que as ondas
Uma mera ilusão.
2007-03-22 06:50:30
·
answer #7
·
answered by BOB DICK 4
·
0⤊
0⤋
Cocaina o grande presente dos nativos americanos para o homem branco. Agora que eles dancem.
2007-03-22 06:28:48
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
acredito q a cocaina provoque a paranoia
2007-03-22 06:26:27
·
answer #9
·
answered by ladysorrow 7
·
0⤊
0⤋
Isso acontece porque quem usa cocaína e seus subprodutos, como a merla , ficam com um comportamento desconfiado ( noiado ) e agressivo. Passa a desconfiar de tudo e de todos, com mania de perseguição. Sei porque isto já aconteceu comigo e com várias pessoas que eu conheço.
2007-03-22 06:17:23
·
answer #10
·
answered by catpoltergeist 5
·
0⤊
0⤋