English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A palavra hebraica para reencarnação é Guilgul Neshamot, que literalmente quer dizer “roda da alma”. É para esta vasta roda metafísica, com sua coroa constelada de almas, como estrelas nas bordas de uma galáxia, que devemos dirigir nosso olhar, se desejamos ver além da aparência da inocência punida e da maldade recompensada. Guilgul Neshamot é uma roda em constante movimento e, ao girar, as almas vêm e vão diversas vezes, num ciclo de nascimento, evolução, morte e novo nascimento. A mesma evolução ocorre com o corpo no decorrer de uma única vida (BERG, 1998, p. 17).

Está aí a prova de que a reencarnação é, sim, crença dos judeus, embora não se possa dizer que seja, necessariamente, de todos, mas pelo menos de uma boa parte deles, sim.

Vejamos as passagens bíblicas que Kardec coloca sob análise:

1. Jesus, tendo vindo às cercanias de Cesaréia de Filipe, interrogou assim seus discípulos: “Que dizem os homens, com relação ao Filho do Homem? Quem dizem que eu sou?” - Eles lhe r

2007-03-21 19:44:51 · 3 respostas · perguntado por limoso 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

3 respostas

A LEI DA REENCARNAÇÃO E CONSEQÜENTEMENTE A EVOLUÇÃO, SÃO ENTENDIDAS POR PESSOAS QUE JÁ ADQUIRIRAM UM CERTO GRAU DE CONHECIMENTO ESPIRITUAL, MAS PARA OUTROS SO MESMO DEPOIS DA MORTE QUE VERÃO NOVAMENTE QUE FICARAM MARCANDO PASSO E DESPERDIÇARAM MAIS UMA VIDA SEM EVOLUIR.

2007-03-21 19:53:06 · answer #1 · answered by NOVAVISÃO 3 · 0 0

Se era a crença dos judeus não importa, importa é saber se é tua crença e se te faz melhor.
Eu creio na reencarnação, mesmo que todos os evangélicos, papas católicos e bispos da Universal me digam que não.
Mas existe gente que mesmo se Cristo aparecesse ao vivo e em cores e falasse da reencarnação com todas as palavras e letras haveriam os que citariam para Ele versículos bíblicos para dizer o contrário.

2007-03-22 08:09:56 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Deixe essas fantasias.
Todos os relatos da história real comprovam que Cristo foi inventado e nunca teria existido. Só existe na biblia.
Outro fato importante é o de que não há evoluções entre os humanos e prova disso são os grandes atrasos tecnológicos e as alienações através de religiões fantasiosas

2007-03-22 05:37:26 · answer #3 · answered by klogh 6 · 1 3

fedest.com, questions and answers