Para mim a BÃblia é a autoridade em matéria de se conhecer a Deus e a Jesus e fazer a vontade Deles.
No meu caso especÃfico, procuro esforçar-me e com humildade procuro fazer a vontade de Deus e a de Jesus.
Neste caso, obedeço ao que está escrito na BÃblia.
Na questão da pregação, o que a BÃblia diz para os cristãos ou aqueles que querem seguir as "pisadas" de Jesus ?
1. à um privilégio para nós humanos, levar o conhecimento verdadeiro de Deus e de Jesus às pessoas. Jesus disse que esta era a base para a salvação. Leia João 17:3.
2. Qual o modelo estabelecido por Jesus ? O contato pessoal, olho no olho. Jesus enviou seus discÃpulos sempre dois a dois para pregar à s pessoas sobre o Reino de Deus como única esperança para a humanidade. Deveriam pregar nas casas das pessoas, nas ruas, nas feiras; ou seja, onde houvessem pessoas. Jesus não ficou sentado numa Sinagoga esperando que as pessoas fossem até ele. Ele ia à procura das pessoas.
Sigo de perto este modelo. Apesar de muitos não entenderem porque as Testemunhas de Jeová visitam as pessoas nas suas casas ou onde encontram pessoas, etc; na realidade, as Testemunhas de Jeová procuram humildemente ser obedientes a Jesus neste respeito.
Não obrigam absolutamente ninguém a ouvi-los, nem a mudar de religião. Querem é que as pessoas conheçam os propósitos de Deus e a verdade conforme está na BÃblia. Cada um naturalmente decide se quer ouvir, se acredita, ou não.
Textos tais como Mateus 24:14; Mateus 28:19,20; João 8:32, não deixam dúvidas que Jesus quer que falemos e ajudemos as pessoas a entenderem a verdade da BÃblia.
3. Será que os apóstolos deram seguimento à obra de pregação implementada por Jesus ? Será que ela tem que ser feita nos nossos dias ?
Absolutamente que sim. O texto referido em Mateus 24:14, claramente diz que ANTES DO FIM, uma obra de pregação a nivel mundial seria feita, levando às pessoas "As Boas Novas do Reino de Deus". E este é exatamente o tempo do fim que vivemos, conforme o sinal dado por Jesus e por seus seguidores.
Paulo disse que tinhamos de pregar e nos esforçar neste sentido.
Veja por exemplo o que está escrito em 2ª Timóteo 4:1-5 que transcrevo abaixo:
Eu te mando solenemente, perante Deus e Cristo Jesus, que está destinado a julgar os vivos e os mortos, e pela sua manifestação e pelo seu reino:  prega a palavra, ocupa-te nisso urgentemente, em época favorável, em época dificultosa, repreende, adverte, exorta, com toda a longanimidade e [arte de] ensino. Pois haverá um perÃodo de tempo em que não suportarão o ensino salutar, porém, de acordo com os seus próprios desejos, acumularão para si instrutores para lhes fazerem cócegas nos ouvidos;  e desviarão os seus ouvidos da verdade, ao passo que serão desviados para histórias falsas.  Tu, porém, mantém os teus sentidos em todas as coisas, sofre o mal, faze [a] obra dum evangelizador, efetua plenamente o teu ministério.
O texto é tão claro, que carece de maiores explicações.
4. Será que os pregadores da palavra de Deus deveriam ter um salário, deveriam explorar as pessoas que dão ouvidos a elas ?
Absolutamente Não !!!!! Jesus disse - De graça recebeste e de graça dai - Mateus 10:8.
Deveriam fazer este trabalho por amor a Deus, a Jesus e ao próximo, não visando interesses materiais.
Assim, apesar de mal entendidas pela maioria das pessoas, as Testemunhas de Jeová humildemente e com todo o esforço possivel, prosseguem sua obra de pregação procurando os merecedores para ouvir a palavra de Deus e as Boas Novas do Reino de Deus às mãos de Jesus.
Jesus disse exatamente isto, e isto fazemos, mesmo que sejamos xingados, maltratados, difamados. Para nós o importante é tentar ajudar ao máximo as pessoas a conhecerem a Deus e a Jesus e fazerem a vontade deles.
NUNCA DESANIMAREMOS !!!!!
Para não me estender mais sobre o assunto, transcrevo o que Jesus disse em Mateus 10:1-22 que resume muito bem a obra de pregação, e que devemos antes de tudo termos CORAGEM para realizá-la. Os covardes, àqueles que não amam a Deus e a Jesus como deveriam, jamais vão poder fazê-la.
Mateus 10:1-22:
"Convocou assim os seus doze discÃpulos e deu-lhes autoridade sobre espÃritos impuros, para os expulsarem e para curarem toda sorte de moléstias e toda sorte de padecimentos.
Os nomes dos doze apóstolos são estes: Primeiro, Simão, o chamado Pedro, e André, seu irmão; e Tiago, [filho] de Zebedeu, e João, seu irmão; Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o cobrador de impostos; Tiago, [filho] de Alfeu, e Tadeu;  Simão, o Cananita, e Judas Iscariotes, que mais tarde o traiu.
A estes doze enviou Jesus, dando-lhes as seguintes ordens: “Não vos desvieis para a estrada das nações, e não entreis em cidade samaritana;  mas, ide antes continuamente à s ovelhas perdidas da casa de Israel.  Ao irdes, pregai, dizendo: ‘O reino dos céus se tem aproximado.’  Curai doentes, ressuscitai mortos, tornai limpos os leprosos, expulsai demônios. De graça recebestes, de graça dai.  Não adquirais nem ouro, nem prata, nem cobre, para os bolsos dos vossos cintos,  nem alforje para a viagem, nem duas peças de roupa interior, nem sandálias, nem bastão; pois o trabalhador merece o seu alimento.
 “Em qualquer cidade ou aldeia em que entrardes, procurai nela quem é merecedor, e ficai ali até partirdes.  Ao entrardes na casa, cumprimentai a famÃlia;  e, se a casa for merecedora, venha sobre ela a paz que lhe desejais; mas, se ela não for merecedora, volte a vós a vossa paz.  Onde quer que alguém não vos acolher ou não escutar as vossas palavras, ao sairdes daquela casa ou daquela cidade, sacudi o pó dos vossos pés.  Deveras, eu vos digo: No Dia do JuÃzo será mais suportável para a terra de Sodoma e Gomorra do que para essa cidade.
 “Eis que eu vos envio como ovelhas no meio de lobos; portanto, mostrai-vos cautelosos como as serpentes, contudo, inocentes como as pombas.  Guardai-vos dos homens; pois eles vos entregarão aos tribunais locais e vos açoitarão nas suas sinagogas.  Ora, sereis arrastados perante governadores e reis, por minha causa, em testemunho para eles e para as nações. No entanto, quando vos entregarem, não fiqueis ansiosos quanto a como ou o que haveis de falar; porque naquela hora vos será dado o que haveis de falar;  pois, quem fala não sois apenas vós, mas é o espÃrito de vosso Pai, que fala por meio de vós. Além disso, irmão entregará irmão à morte, e o pai ao seu filho, e os filhos se levantarão contra os pais e os farão matar.  E vós sereis pessoas odiadas por todos, por causa do meu nome; mas aquele que tiver perseverado até o fim é o que será salvo.
Um abraço, e espero que da próxima vez que uma Testemunha de Jeová lhe contactar, você pelo menos entenda porque fazem tal obra e no que estão realmente interessadas.
2007-03-22 07:36:28
·
answer #3
·
answered by WDR 4
·
1⤊
1⤋