English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

No Brasil, o divórcio é complicado; o aborto é proibido e milhares de jovens são presos diariamente por fumar maconha, apesar de Lester Grinspoon — Professor Emérito de Psiquiatria da Universidade de Harvard e a maior autoridade no assunto — afirmar categoricamente que a planta tem poderes medicinais, não vicia, faz menos mal que cigarro e álcool e nunca matou ou deixou ninguém maluco (1200 mortes por tabaco diárias e 85 mil mortes/ano por álcool nos EUA).

Nada contra a fé alheia, contanto que fique bem longe dos meus órgãos genitais, que não interfira com a ciência, com o direito de desligar os aparelhos se eu estiver à morte, de fumar um se EU quiser, de não ter que ver uma menina fazendo aborto num beco, de poder celebrar o casamento civil de amigos gays ou lésbicas e de não ter que ver um corrupto imoral como George Bush ser eleito porque ele é o representante de Deus na terra. Se os cristãos almejam tolerância religiosa, que mantenham a sua fé bem longe da minha REALIDADE.

2007-03-21 15:08:26 · 12 respostas · perguntado por Electrobird 5 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Ter fé não incomoda ninguém até o momento que essa fé passa a interferir na vida alheia. As religiões em geral têm muita influência nas leis que são passadas no Congresso. Aqui nos EUA só tem um único político no Congresso que teve a coragem de admitir que era ateu. Por acaso, é o deputado federal Peter Stark, representante do meu distrito.

Em Novembro último, Ted Haggard, Pastor da Nova Vida, Presidente da Associação das Igrejas Evangélicas dos Estados Unidos (uma instituição com 30 milhões de adeptos e que mantém o congresso sob as suas garras, amigo íntimo de George Bush e o maior opositor das uniões civis entre gays e lésbicas) foi desmascarado por um prostituto que revelou à imprensa detalhes íntimos da vida desse hipócrita, que incluíam sessões de sexo anal e abuso de anfetaminas e codeína. Depois de muito negar, o palhaço confessou... "Sou um dissimulador e um mentiroso". Depois afirmou que estava se curando (como se os gays fossem doentes!).

2007-03-21 15:08:40 · update #1

Veronica. Informe-se. Tudo que você disse sobre a maconha é negado pela maior autoridade médica no assunto. Se você souber ler em inglês, veja você mesmo sobre a maconha levar a outras drogas:

"Absolutely ridiculous. That started in the 1960’s saying that if you use marijuana you will inevitably move into hard drugs like opiates. There was an Englishman by the name of Abrams who looked at maybe 100 opiate addicts and found out how many had used what. Well, 98% had drunk coffee, almost as many had used alcohol and tobacco, the number who used marijuana was way down there. So why should we say marijuana use is causal? Any more than alcohol and Coca-Cola. That kind of evidence can fool some of the people some of the time… But that re-emerged in the 1980’s as the gateway theory. "

2007-03-21 15:53:52 · update #2

Link para uma entrevista com o Professor Emérito de Harvard, Lester Grinspoon - em inglês:

http://www.unacceptablelosses.org/WhtChapters/MMJ1LesterGrinspoon.htm

2007-03-21 15:58:02 · update #3

E o que financia o tráfico é a criminalização. O dia em que as pessoas puderem plantar em casa, os traficantes morrem de fome, viu?

2007-03-21 16:00:22 · update #4

Não existe democracia quando fatos são varridos para debaixo do tapete. E muito fácil você falar contra o aborto, a legalização da maconha e o casamento de gays quando isso não afeta a sua vida em nada, mas afeta a de milhões de pessoas que fazem parte de minorias... é como ser branco e dizer que não existe racismo.

2007-03-21 16:03:58 · update #5

12 respostas

Com a quantidade de dinheiro investido em campanhas políticas, não só pelas instituições religiosas, como também as corporações, é mesmo muita ingenuidade achar que quem governa é o povo.

1-No Brasil só não vai preso por fumar maconha quem solta grana para a polícia.
2-Quando vemos a maior autoridade no assunto dizendo que está provado que a maconha não vicia, fica difícil acreditar em alguém no Yahoo que diz “saber” que vicia sim.
3-O tráfico de drogas existe por causa da proibição. Aconteceu a mesma coisa com a proibição do álcool nos anos 1930 nos Estados Unidos e vericou-se o aumento da violência em cidades como Chicago. Depois que liberou... acabou!
4-Quem diz que há teses contra o que um Professor de Harvard que estuda isso há 40 anos afirma como fato deveria ao menos por um link para apenas UMA delas vinda de um profissional tão gabaritado quando o citado.
5-Homossexuais: Um simples exemplo da falta de direitos iguais para os gays e lésbicas (lembrando que não sou lésbica)... Nos EUA homossexuais não podem dar um greencard aos seus parceiros, não podem declarar o imposto de renda como uma família, nem ter os mesmos benefícios, etc. Existem simplesmente mais de 1000 referencias a palavra casado na legislação. É muito fácil falar contra uma coisa que não faz a menor diferença na sua vida. Não é carnaval não, e sim uma questão de direitos iguais.
6-Enquanto os políticos forem fantoches das igrejas e das corporações a sociedade não vai poder mudar nada.
7-Métodos anticoncepcionais não são infalíveis. Aborto certamente não é uma coisa boa, mas vai continuar a ser praticado, independente de ser proibido ou não. A diferença está no fato de que mais mulheres vão morrer de infecção e mais crianças vão crescer sem condições de serem criadas.
8-Um embrião até 3 meses não está formado e a- não tem consciência do mundo, b- não tem razão, c- não tem auto-motivação, d- é incapaz de se comunicar, e- não tem personalidade. Para ser considerado um indivíduo, uma pessoa deve ter no mínimo UMA das opções acima.
9-O governo não pode me obrigar a carregar um feto por nove meses contra a minha vontade.

Defender os seus direitos não é ditadura. Ditador é quem força seu ponto de vista a outras pessoas, principalmente quando esses pontos de vista afetam a vida delas diretamente.

2007-03-21 16:59:46 · answer #1 · answered by Becky 1 · 1 0

Acredito que ter fé é fundamental. A questão é : Para onde direcionar sua fé ?? Eu, por exemplo, não relaciono fé com religião. Posso ter fé no amanhã, como um dia melhor ; posso ter fé que vou melhorar como pessoa e assim por diante. Tudo vai depender de minha boa vontade e autoconfiança para alcançar meus objetivos. Isso é fé. Mas essa fé busco dentro de mim. Se alguém precisa buscar a sua fé em deus, numa imagem ou se agarrando em um tronco carregado por multidões em uma procissão, aí é outra questão. Prefiro minha fé pessoal do que a fé cega das religiões !!

2007-03-21 17:55:02 · answer #2 · answered by Julio 2 · 1 0

Oi! Electrobird.
Realmente possuí razão dentro do patrão ao exposto, acho pior a fé cega, tratá-se do fanatismo Religioso, qual fica difícil de sustentar a racionalidade moral, e por tal ausência espalha fragmentos que são prejudiciais, até aventuro-me falar do suicídio em massa.
Um forte abraço.

2007-03-21 15:22:47 · answer #3 · answered by RuyLFreitas 7 · 1 0

Se a pessoa realmente quer aprender precisa primeiro saber perguntar. Se a pergunta for mal-feita, a resposta também será. Das grandes indagações surgiram os grandes inventos e as maiores descobertas da humanidade.

2016-12-19 11:07:37 · answer #4 · answered by ? 4 · 0 0

.
A fé é um dom inexplicável.
.

2007-03-21 16:52:09 · answer #5 · answered by Biggi 7 · 0 0

Não vou te condenar pelo que você disse, pois não te conheco, so Deus o conhece; poderá ser um diamante bruto que após ser lapidado será uma pedra preciosa que brilhará nas mãos de Deus, quando tiver o seu reflexo.Jesus veio para os que sofrem, desiludidos na vida, aqueles que foram pisoteados na vida, doentes no corpo e na alma. hoje mesmo preguei sobre o que Jesus disse: vós sois o sal da terra, se ele se tornar insípido de nada servirá a não ser ser pisado pelos animais. È isso que está acontecendo com estes que estão escandalizando o evangelho. Jesus foi uma pessoa humilde, que só ajudava pessoas, curava, e pregava o amor. Ele não ocupou cargos políticos como muitos que falam em seu nome, ele não foi um empresário etc. Viva a tua vida , quem sabe você um dia vai nescessitar desse Deus que servimos, é so pedir, que Ele vai te ajudar.

2007-03-21 15:37:24 · answer #6 · answered by salva 6 · 0 0

Se incomoda, não deveria incomodar. Os fatos que voce cita em sua pergunta, para mim, não são uma questão de fé, mas sim de puritanismo. Quando se tem fé, não existe necessidade de sair por aí tentando converter ateus, ou trazer para sua congregação pessoas que acreditam em outras filosofias. A fé é boa para quem a tem. É algo muito forte, que serve de sustentação quando passamos por algum problema grave, ou a perda de um ente querido. O que faz com que as pessoas fiquem pregando aos outros a "sua " verdade não é fé, é a religião, coisa muito diferente. Religião, no meu modo de ver, é atrazo de vida. Corre-se o risco de ficar fanático, querer que todos pensem igual ao que se pensa, e é responsável inclusive por inúmeras guerras, desde as Guerras Santas Medievais, até as Guerras do Oriente Médio, atuais. Na verdade, não acredito que Bush tenha fé em alguma coisa, ele pode ter no máximo uma religião. Daquelas que leva o cidadão todos os domingos na Igreja, seja ela qual for, onde assiste ao ato religioso da mesma forma que assistiria um show ou um filme. Ao sair do Templo, já esqueceu tudo o que ouviu, inclusive a pregação do padre, pastor, ministro,ou seja lá o que for. É mais um compromisso social como outro qualquer. A fé não, ela vem de dentro da alma, é a certeza do bem, e não necessita que saiamos por aí para adquirir adeptos ou guerrear contra os que pensam diferente.

2007-03-21 15:24:28 · answer #7 · answered by Mary - versão 2008 6 · 0 0

Beleza, você afirmou que boa parte dos religiosos, no caso protestantes americanos são completos tapado. Ok, você acertou na maioria dos casos. E aí, o que fazer neste caso? Proibir a religião? Obrigar pessoas que engolem tudo o que ouvem a pensar depois de mais de um século de mídia de massa ininterrupta? Obrigar as religiões a não mentir para os seus fiéis?
Beleza, você desabafou, mas não vai mudar o mundo com raiva no coração.

2007-03-21 15:19:44 · answer #8 · answered by Sistema428 - eu uso del.icio.us 5 · 0 0

Fé e política deveriam andar o máximo possível afastadas uma da outra, senão os pentecostais de hoje vão se tornar muito mais temíveis do que a Santa Madre Igreja na Idade Média...

2007-03-21 15:17:00 · answer #9 · answered by Anonymous · 1 1

Concordo com você!!!
Eu não quero ser denunciado por que não tenho a mesma religião que os denunciadores, que seria o menor problema, mas também quero que eles e sua "suposta" fé longe da realidade geral!!


JK

2007-03-21 15:15:25 · answer #10 · answered by Os Okampas 7 · 1 1

fedest.com, questions and answers