Vou te contar uma histórinha,espero q goste...
VERDADEIRO AMOR
Um professor se encontrou com um grupo de jovens que falava contra o casamento. Argumentavam que o que mantém um casal é o romantismo e que é
preferível acabar com a relação quando este se apaga, em vez de se submeter à triste monotonia do matrimônio. O mestre disse que respeitava suas opiniões, mas lhes contou a seguinte história:
- Meus pais viveram 55 anos casados. Numa manhã minha mãe descia as escadas para preparar o café e sofreu um infarto. Meu pai correu até ela, levantou-a como pôde e quase se arrastando a levou até o carro. Dirigiu a toda
velocidade até o hospital, mas quando chegou, infelizmente ela já estava morta.
Durante o velório, meu pai não falou. Ficava o tempo todo olhando para o nada. Quase não chorou. Eu e meus irmãos tentamos, em vão, quebrar a nostalgia recordando momentos engraçados. Na hora do sepultamento, papai
passou a mão sobre o caixão e falou com sentida emoção:
- Meus filhos, foram 55 bons anos... Ninguém pode falar do amor verdadeiro se não tem idéia do que é compartilhar a vida com alguém por tanto tempo.
Fez uma pausa, enxugou as lágrimas e continuou:
- Ela e eu estivemos juntos em muitas crises. Mudei de emprego, renovamos toda a mobília quando vendemos a casa e mudamos de cidade. Compartilhamos a
alegria de ver nossos filhos concluírem a faculdade, choramos um ao lado do outro quando entes queridos partiram. Oramos juntos na sala de espera de
alguns hospitais, nos apoiamos na hora da dor, trocamos abraços em cada Natal, e perdoamos nossos erros... Filhos, agora ela se foi e estou contente. Vocês sabem por que? Porque ela se foi antes de mim e não teve que
viver a agonia e a dor de me enterrar, de ficar só depois da minha partida.
Sou eu que vou passar por essa situação, e agradeço a Deus por isso. Eu a amo tanto que não gostaria que sofresse assim..."
Quando meu pai terminou de falar, meus irmãos e eu estávamos com os rostos
cobertos de lágrimas. Nós o abraçamos e ele nos consolava, dizendo:
- Está tudo bem meus filhos, podemos ir para casa".
E por fim, o professor concluiu:
- Naquele dia entendi o que é o verdadeiro amor. Está muito além do romantismo, e não tem muito a ver com o erotismo, mas se vincula ao trabalho e ao cuidado a que se professam duas pessoas realmente comprometidas.
Quando o mestre terminou de falar, os jovens universitários não puderam argumentar. Esse tipo de amor era algo que não conheciam. O verdadeiro amor
se revela nos pequenos gestos, no dia -a- dia e por todos os dias. O verdadeiro amor não é egoísta, não é presunçoso, nem alimenta o desejo de posse sobre a pessoa amada.
"Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado com certeza chegará mais longe..."
Resumindo: Entender o amor verdadeiro é conhecer o amor de Deus:
um Oceano que toca a Terra, mesmo que não haja ninguém
para navegar em suas águas.
Ele ultrapassa todas as diferenças percebidas pelos sentidos e toca direto o coração, a parte mais valiosa e indefinível do ser humano.
É para todos, não há hierarquia nem status.
Sentimento puro, sem qualquer objetivo ou julgamento.
Amor que dá tempo para a amizade crescer mesmo com todos os altos e baixos.
Bjus =]
2007-03-21 11:39:47
·
answer #1
·
answered by cris 7
·
5⤊
1⤋
Quando vc sente lá dentro que é ele..!!!! Quando vc se sente no céu, sem medo de ser quem vc é...!!! Como se seu sonho se realizasse.....!!!
2007-03-24 11:26:36
·
answer #2
·
answered by catpoltergeist 5
·
1⤊
0⤋
h
2015-08-18 07:01:26
·
answer #3
·
answered by ? 1
·
0⤊
0⤋
O verdadeiro amor não é egoísta, mas um ato de doar. Amamos apenas quando o desejo de agradar a outra pessoa é tão intenso quanto o de agradar a nós mesmos. Tal atitude exige sacrifício, porque talvez tenhamos de nos privar de algo para dar aquilo que agradará a outra pessoa.
2007-03-23 14:05:51
·
answer #4
·
answered by Anderson 2
·
0⤊
0⤋
quando vc tem um filho.
2007-03-23 06:25:23
·
answer #5
·
answered by Eliana G 3
·
0⤊
0⤋
dentro de você.
2007-03-22 12:33:43
·
answer #6
·
answered by lalinha 4
·
0⤊
0⤋
Só Deus sabe...
Meus avós eram extremamente severos com meus tios e eram típicos dôces velhinhos com os netos.
Era muito engraçado ver aquela dôce velhinha dando bronca no meu avô que baixava a cabeça, quietinho, olhava para os netos com o canto do olho e com aquele sorriso marôto no canto da boca.
Meus avós eram ativos, firmes, fortes e trabalhadores mesmo sendo octuagenários e ficavam longas horas conversando com meu pai e meus tios.
Em um domingo, meu avô teve uma forte hemorragia e faleceu antes de chegar ao hospital. Era câncer no estômago e ninguém tinha conhecimento da doença acometida pelo meu avô. Ele escondeu de todos.
Durante o ano seguinte, os familiares viram aquela querida velhinha murchar como uma flor no vaso sem água.
Ninguém imaginava o quanto ela sentia falta de meu avô e apesar de ter os familiares sempre presentes ao seu redor ela nos deixou após um ano da morte de meu avô.
Esta história não é apenas do amor entre duas pessoas... é uma história de amor entre várias pessoas ao redor de um casal que soube amar e ser amado pelos que os rodeavam.
.
2007-03-21 12:07:15
·
answer #7
·
answered by Henry 4
·
1⤊
1⤋
Quando se anda na vida em verdade.Só isso!
2007-03-21 11:54:36
·
answer #8
·
answered by vitorioso 6
·
0⤊
1⤋
A Cris deu um banho na resposta. Parabéns, Cris. É isso mesmo o verdadeiro amor. Muitíssimo bem definido. Só gostaria de acrescentar que ele não cai do céu nem precisa ser procurado em nenhum lugar em especial. É uma postura de vida e pode estar bem aí ao lado de cada um, basta cultivá-lo. Boa sorte a todos.
2007-03-21 11:45:59
·
answer #9
·
answered by lilinha32 7
·
0⤊
1⤋
O amor verdadeiro não se encontra e nem tem tempo certo ele se conquista com o tempo...abraços
2007-03-21 11:43:05
·
answer #10
·
answered by flor100% 7
·
0⤊
1⤋