English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Não é muito fácil jogar a responsabilidade em cima dos "encostos", para justificar as nossas ccagadas?

2007-03-21 09:54:36 · 17 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Tipo, se algo dá certo, foi "eu quem fiz", mas se der errado, "foi o demônioooooo!!!!!!!"

2007-03-21 09:56:19 · update #1

Sozinha, por quê antes de conhecer a bíblia você não conhece primeiro a Língua Portuguesa? "Pensa" se escreve com "s", e não "pença", como você escreveu. Daí já dá prá ver o tamanha da sua cultura. Talvez seja por isso que seu nick seja "sozinha".

2007-03-21 10:15:46 · update #2

17 respostas

Exatamente,é igual desculpa:"pq eu estava bêbado"
com isso se transfere nossos erros para o além de nós,pode aliviar,mas a pessoa nunca enfrentará a vida e suas responsabilidades.Isso é um resquício da infância,medo de ficar adulto.

2007-03-21 10:04:51 · answer #1 · answered by Atanásio 6 · 3 0

Enganadores malévolos

Mas como pode ser que existem poderosos demônios hoje em dia sem causar um constante estado de terror no mundo? Por que sua presença e suas ações não são mais evidentes? A Bíblia responde: “O próprio Satanás persiste em transformar-se em anjo de luz.” (2 Coríntios 11:14) O Diabo é um enganador. A atividade demoníaca é muitas vezes disfarçada como algo inofensivo ou mesmo bom. Assim, é difícil de ser reconhecida.

Satanás e seus demônios continuam a afligir as pessoas de várias maneiras, como nos tempos bíblicos. Alguns que hoje são cristãos genuínos estavam no passado envolvidos com o ocultismo. Eles podem atestar os horrores dos ataques demoníacos. Hoje, talvez em escala maior do que nunca antes, os demônios estão usando seus poderes sobre-humanos para atrair pessoas a praticar o ocultismo abertamente. Seu poder não deve ser subestimado. Mas eles conseguem melhor seus objetivos por seduzir as pessoas, afastando-as de Deus, do que por aterrorizá-las. Satanás e os demônios estão “desencaminhando toda a terra habitada”, diz a Bíblia. (Revelação 12:9) Estão decididos a minar a espiritualidade de formas sutis e insidiosas.

Os demônios existem. De que outra forma se poderia explicar a sede insaciável de sangue e destruição tão evidente entre as pessoas hoje? Os humanos têm o desejo natural de viver em paz e felicidade. Mas os demônios promovem a maldade e têm o poder de influenciar e corromper a mente humana.

Mas Jeová, sendo o Deus todo-poderoso, tem mais poder do que os demônios. Ele fornece sua força e proteção contra “as maquinações do Diabo”. (Efésios 6:11-18) Não precisamos ter medo mórbido dos demônios, pois Deus promete: “Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas oponde-vos ao Diabo, e ele fugirá de vós.” — Tiago 4:7.

2007-03-21 11:07:54 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

é talvez seja! Mas eles existem sim. E estão doidos para nos ver cair! Mas aceitar as tentações que ele nos oferece é escolha nossa!

2007-03-21 10:01:11 · answer #3 · answered by jeisejessica 2 · 1 0

Depende do caso, as vzs pode até ser, mas as vzs pode naum ser uma desculpa, pode ser coisas d outro mundo, pois nós não estamos sozinhos nesse mundo existe varias icognitas ainda para ser desvendada.....

2007-03-21 09:59:07 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Exatamente. Enquanto houver religião, a humanidade ficará atrasada em sua evolução.

2007-03-21 17:47:16 · answer #5 · answered by SOU CONTRA 3 · 0 0

O interessante que os demônios vieram com força total no novo testamento, pois no antigo não vimos ninguém sendo descapetizado em nome de Jesus, pois Jesus segundo alguns dizem já existia.

Esta ESTÓRIA de demônios, capetas e o cambau nada mais é do que uma invenção mitológica para dar uma desculpa para os erros cometidos por nós mesmos, pois desta forma se vive um pouco melhor, decarregando a culpa de nossos erros em um ser que não esta aqui para ser confrontado frente a frente para ser acusado por isto.

2007-03-21 15:38:07 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Com certeza, nao que eles não existam, mais nós os usamos para justificar nossos erros, é muito mais fácil.
Prova disto é que segundo a escatologia durante o reinado de cristo, quando o diabo estiver preso, ainda assim o homem vai fazer tudo que faz hoje.
A paz fica com Deus.

2007-03-21 10:43:43 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Não deves permitir a intromissão de forças negativas e destruidoras no campo íntimo da alma. É sempre possível transformar o mal em bem, quando há firme disposição da criatura no serviço de fidelidade ao Senhor. Considera, meu amigo, as grandes verdades da vida eterna!

* Ainda que o irmão te procurasse na condição de um adversário,
* ainda que ele te buscasse como inimigo feroz, deverias abrir-lhe o espírito fraternal!

Toda reconciliação é difícil quando somos ignorantes na prática do amor, mas sem a reconciliação humana jamais seria possível nossa integração gloriosa com a Divindade!

***
Quer dizer que somos nós mesmos que procuramos o mal quando nos ocorre.

Abraço.

2007-03-21 10:17:33 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Concordo plenamente com você.

Muito mais fácil colocar-se no lugar de vítima do que se responsabilizar pelo que acontece.

Porém, como sou atéia, enxergo que deus é o diabo tem esse mesmo papel. Deixa eu explicar: se alguma coisa de bom acontece, as pessoas que acreditam em deus, dizem que foi ele. Entretanto, se acontece algo de ruim essas mesmas pessoas culpam o diabo.

Como atéia, eu, e SÓ eu, sou responsável pelos meus sucessos ou pelos meus fracassos.

Fique bem.

2007-03-21 10:17:09 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Nós construímos os infernos e colhemos aquilo que plantamos. A justificativa levantada é uma arma para inutilizar a luta de cada um, ficando dependentes de ministros religiosos com certas estórias.

2007-03-21 10:08:51 · answer #10 · answered by Teixeira 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers