English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Acho que a maioria.
Sou uma delas, mas gostaria de saber quem mais tem umas pequenas depressõezinhas e como faz para controlá-las.

Obrigada

2007-03-21 09:47:20 · 23 respostas · perguntado por Anonymous em Saúde Saúde e Bem-Estar Outras - Saúde e Bem-Estar

23 respostas

Ôpa estou nessa,há um ano e meio,tomo sulpirida.
Desejo que todos nós que estamos passando por isso,fiquemos o mais rapidamente melhores.Boa sorte a nós todos,nós merecemos.

2007-03-22 01:40:26 · answer #1 · answered by Anonymous · 3 0

Eu achava que era até um mês atrás. Já dignosticaram fobia social, transtorno obssessivo compulsivo. Hoje mesmo minha psiquiatra disse que eu tenho "não sei o quê" (uma síndrome caracterizada pela falta de demonstração de afeto). Tomo dois tipos de antidepressivos juntos (fluoxetina e paroxetina), além de enventualmente recorrer aos tranquilizantes para dormir (é incrível, eu vivo numa eterna sonolência). A mesma médica me indicou hoje um remédio para pressão alta. Disse que é para eu relaxar. Já me mandaram fazer yoga (o que estou fazendo atualmente) para ver se eu melhoro. Também recorri à música (há 4 anos toco flauta transversal - fui tocando, tocando que atualmente estou fazendo um curso técnico e devo me formar músico profissional em algum tempo). Eu faço tudo o que indicam, pois quem sou eu para duvidar dos doutos.
Outros dizem que o que eu sinto é apenas reificação. Já meus pais dizem que eu não tenho motivos para sofrer pois tenho um emprego. Minha noiva diz que Jesus pode me curar de todos os meus males. Me converti ao evangelho. Vou aos cultos com freqûencia, entrego até o meu dízimo quando a grana sobra. Na verdade, fico avaliando o que o pastor está pregando com uma constante pergunta mental: será verdade?, será verdade?, será verdade?.... Enfim, uma confusão dos diabos.

Eu só sei que já tentei de tudo, mas nunca fiquei em paz. A angústia é tão intensa, que me sinto angustiado quando não estou angustiado (fico desconfiado e acho que tem algo estranho ou que estou perto da morte, gozando os últimos momentos de felicidade).

A angústia virou uma bola de neve tão grande, que já nem me lembro mais da minha profissão (sou advogado no serviço público). Não sei para que sirvo, qual razão de eu ir ao trabalho todos os dias (só sei que com ele eu me sustento), o que devo fazer em prol da Administração Pública, qual o meu papel na sociedade, sem tenho caráter ou não etc. (todos dizem que sim, mas desconfio que não - apesar de nunca ter feito um ato vil de grandes proporções).

Apenas vivo pensando nos mistérios da vida, no Bem e no Mal, se Deus existe ou não existe, o que é a condição humana etc.

Meu hobby preferido: varar as madrugadas sozinho tomando vinho, ao som de Chopin, Franz Liszt e lendo livros. Não vejo nada melhor do que isso, além de estar com a minha noiva. Creio ser ela o ponto de referência para não ir muito longe nos delírios. Com ela, consigo levar uma vida social intensa e muito agradável.

De tanto pensar, me despertei para a filosofia. Em breve, quando passar a fase do meu casamento que será em julho, vou retomar os estudos e fazer um curso de filosofia (já estou recordando algumas matérias do ensino médio para fazer vestibular no ano que vem). Depois quem sabe fazer outro curso. Pensei em cursar psicologia, mas descobri que na minha cidade tem curso de psicanálise (o que deve ser bem mais interessante). Ora, porque não mergulhar na loucura?

Estou desconstruindo todas as minhas crenças (não deixarei pedra sobre pedra). Talvez não acreditar em nada seja a verdadeira verdade! Não queria que fosse assim, mas está difícil acreditar em algo.
Minha noiva esta morrendo de medo de casar com um maluco (hehehehehe...). Mas ela não precisa se preocupar, pois internalizei por completo a angústia. Ninguém sabe mais que eu a tenho (faço tratamento escondido).

Desculpe fazer da sua leitura o meu divã!

Abraços e arrivederti!

P.S.: quanto à depressão, eu carrego-a como um saco bem pesado nas costas. Às vezes eu lembro que estou carregando, às vezes finjo que não é nas minhas costa que ela está. Criei um clone espiritual meu. De vez em quando ele carrega o saco para mim, para me dar um alívio. Quanto a felicidade pasteurizada que a sociedade nos empurra, essa eu esqueci há muito tempo.

Confuso, não acha?

2007-03-22 00:27:47 · answer #2 · answered by . 5 · 4 0

Presente!
Mas a minha é ONA.

2007-03-21 16:54:02 · answer #3 · answered by Melissa *aka Memê 6 · 4 0

Estou surpreso, não imaginava que vc estivesse no clube. Eu só procuro não pensar muito no assunto, porque a coisa é dificil... faço de conta que não é comigo. Não ajuda muito mas tb não atrapalha. Ah, tem gente muito pior que eu.

2007-03-21 20:10:01 · answer #4 · answered by M.M.D.C. 7 · 3 0

Eu sou uma delas, depressao, eh fodah. ja faço tratamento ha 3 anos e nada de melhora

2007-03-21 17:14:06 · answer #5 · answered by Lia 2 · 3 0

Eu sou depressiva ja a alguns anos...sou tratada e medicada por psiquiatra, hj me sinto melhor.

2007-03-21 17:05:41 · answer #6 · answered by Eliana 5 · 3 0

Andrea, eu tenho momentos em que estou bem, e raramente momentos de deprê, mas no geral sou bem humorada e alegre.
Tive síndrome do pânico, e fobia social, e aqui no YR, se eu não fosse um pouco forte, eu teria desabado.
A falta de serotonina no organismo pode causar esses sintomas, por isso tomo um remédio para "estimular a serotonina".
Mas para tudo isso, o melhor são os exercícios físicos, dar uma boa caminhada ou corrida.

2007-03-22 20:22:20 · answer #7 · answered by Veterana. 7 · 2 0

Caríssima
Apesar de ter passado por muitas situações dificeis na vida,não sei o que é estar deprimida.No momento em que sou atingida por problemas inevitáveis,sinto -me abalada,
triste mas nunca infeliz. Coloco na minha cabeça que tudo é momentâneo,vai passar.Procuro me ocupar com diversas atividades,sair com pessoas que me façam sentir alegria,.vou ao cinema,tenho diversos grupos de amigos e para cada um deles uma distração diferente.Gosto muito de rir.No grupo do clube onde faço atividade física ,o pessoal diz que o meu riso afeta a todos que estão perto.Elas dizem que eunão fico triste por muito tempo porque logo rio de alguma piada que ouço,de alguma brincadeira,etc.
Cuide-se ,amiga.A saúde perfeita que pode ser destruída por uma simples má notícia pela mágoa ou pela ansiedade é muitas vezes restaurada por uma boa gargalhada.Na intimidade dizem que sou uma "palhaça".Vivo fazendo paródia musical mexendo com os amigos.
Espero não ter sido cansativa com uma resposta tão grande.Miuto mais escreveria ,se pudesse.
Tenha um bom dia!Bjos!!

2007-03-22 11:34:39 · answer #8 · answered by Anonymous · 2 0

amiga
eu sou uma pessoa muito pouco feliz
e tenho um pouquinho de Depressão
ou seja sou pouco depressivo quando há
solidão ataca meu coração
beijos ler

2007-03-22 08:09:52 · answer #9 · answered by Anonymous · 2 0

sou um ex-deprimido, dei a volta por cima...isso já faz um tempo, se foi, me cuidei, tomei as medicações indicadas e as doses certas...e para controlar:
1.separar tristeza normal(todos sentimos) de depressão(uma doença terrível);
2.fazer diagnóstico correto com um psiquiatra experiente, ele terá 24 opções de antidepressivos para escolher um que dá certo.Tenta um, não deu certo, aumenta a dose ou muda.
Depressão não é frescura, nuance da personalidade, é doença séria e atrapalha em muito a vida pessoal do portador(a).

2007-03-21 23:50:03 · answer #10 · answered by JAS 7 · 2 0

fedest.com, questions and answers