English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

gostaria de obter exclarecimentos...comprei um imovel,onde o propietaria informou q era posse legalisada,e q eu poderia tirar a excritura qd quizesse,como tive problemas de saude,so resolvir providenciar a excritura 2 anos apos a compra,e qual foi minha surpresa,descobri q eu so poderia tirar a excritura no nome do antigo dono,ja q nao havia nenhum papel comprovando q o outro havia comprado,e sim so do antigo,os iptus estao pagos a 5 anos no nome de quem me vendeu,a unica coisa q ele tem como prova de dono,e um recibo de sinal q o outro lhe passou,mais nao foi registrado,descobri q a casa esta em iventario,conclusao,o cara q me vendeu nao me pois a par de nada disso,em cartorio perante a escrivar,ele afirmou q o usucampiao ja estava para sair,e nem entrada deu o safado...ha meios de eu reaver meu dinheiro de volta..me ajudem,pois comprei gato por lebre,essa casa nunca poderei vender,e ainda corro o risco de perder-la

2007-03-21 08:34:26 · 3 respostas · perguntado por tania m 1 em Negócios e Finanças Imóveis

3 respostas

É por isso que o corretor de imóveis é tão importante na compra e venda. Você comprou um imóvel de gaveta e não cabe agora lhe explicar o que ocorreu e sim a solução: O único documento que comprova quem é o dono do imóvel é a Matricula. Tire uma cópia no registro de imoveis. Enquanto a matricula não estiver no seu nome vc não é a dona do imóvel, inclusive os impostos referentes ao imóvel saem no nome registrado na matricula. Os impostos não podem estar no nome de quem lhe vendeu sem registro na matricula. Se estão no nome dele tem que ter o nome na matricula como proprietário, então tire uma cópia. Agora a notica ruim. Imóvel em inventário só pode ser vendido com alvará do juiz responsavel pelo inventário e enquanto não for fechado e entregue o formal de partilha, o imóvel está lá para ser vendido. Você foi enganada e parece que a escrivã colaborou, pois nenhum escrivão registra algo sem a documentação ser apresentada e muito menos sem a matricula. A solução agora é contratar um advogado especialista em direito imobiliario para regularizar a situação. abraços.

2007-03-21 09:08:45 · answer #1 · answered by Maria Angela 7 · 0 0

É melhor procurar um bom advogado e resolver com a prefeitura!

2007-03-21 15:39:31 · answer #2 · answered by betowicca 6 · 2 0

Tania, a primeira coisa que tem que fazer, é garantir seus direitos, ou seja, compareça a uma delegacia e abre um boletim de ocorrências e denuncie ele como estelionatário, código 171. Ele que se explique para a Policia, seus atos. Mas acredito que dificilmente conseguira o seu dinheiro de volta. Procure um Procon da sua cidade, para que eles possam te explicar, como garantir, seu bem comprado, com seu trabalho suado, procure também, no Fórum, da sua cidade, o Pequenas Causas, tem advogados ótimos, para te explicar, como se proceder e não perder a sua casa ! Boa Sorte!

2007-03-21 16:23:07 · answer #3 · answered by serluisilva 4 · 1 1

fedest.com, questions and answers