English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-03-21 07:18:31 · 11 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

11 respostas

DEVE SER PRATICADO DIARIAMENTE

2007-03-21 07:21:07 · answer #1 · answered by CHUCK NORRIS RAFA TE AMO 7 · 3 0

Segundo os religiosos temos que amar uns aos outros não importando o sexo.

2007-03-24 21:07:34 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Quem deve entender disso é a comunidade GLS...

2007-03-21 14:41:32 · answer #3 · answered by Xan 7 · 0 0

3 Jesus mostrou ali que o amor genuíno havia de ser sinal identificador dos seus verdadeiros discípulos. Mas, por que disse Jesus que era um “novo mandamento”? Jesus dirigiu-se aos seus discípulos, que faziam todos parte da nação judaica. Sob a lei mosaica, os judeus deviam amar seu próximo como a si mesmos. Por exemplo, a Lei dizia em Levítico 19:18: “Não deves tomar vingança nem ter ressentimento contra os filhos do teu povo; e tens de amar o teu próximo como a ti mesmo.” De fato, nos seus ensinos, Jesus trouxe à atenção este mandamento da Lei ao dizer: “O segundo [mandamento], semelhante a este, é: ‘Tens de amar o teu próximo como a ti mesmo.’” — Mat. 22:39.

4 A lei mosaica exigia amor ao próximo, não amor abnegado baseado em princípios. No entanto, Jesus, ao dar aos seus seguidores um “novo mandamento”, salientou que haviam de ser identificados pelo amor abnegado, porque acrescentou: “Assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros.” O amor de Jesus era amor abnegado, baseado em princípios, quer dizer, amor agape. Estava disposto a ir ao ponto de dar até mesmo sua própria vida em favor de seus discípulos. Passou os anos de seu serviço público em fazer o bem ao seu próximo, especialmente em ensinar e ajudar pessoas de modo espiritual. Portanto, seus discípulos deviam fazer o mesmo, não se refreando à espera duma ocasião que pudesse demandar a necessidade de fazer o bem ao próximo. Antes, os cristãos deviam tomar a iniciativa e trabalhar ativamente pelo bem de seu próximo, em especial, segundo o exemplo de Jesus no ensino e na pregação, trabalhando assim para o bem espiritual e o bem-estar dos outros. Mas, acima de tudo, os discípulos de Jesus deviam amar uns aos outros. De modo que deviam destacar-se no seu amor entre si. Devia ser algo que prontamente os identificaria como diferentes das pessoas do mundo em geral.

2007-03-21 14:33:49 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Ensinamento de Jesus: "Ama ao teu próximo como a ti mesmo."

É um dos ensinamentos mais difíceis. A abnegação para dar um dinheiro a quem necessita talvez não seja tão difícil quanto amar um vizinho com quem a gente não se dá muito bem e ser capaz de convidá-lo para comer um churrasquinho no domingo.

Da mesma forma, é mais difícil ainda aceitar a compaixão por alguém que necessita de nossa companhia e que é um estranho para a gente. Acontece muito de a gente ver (ou saber) de alguém que necessita de presença, companhia, e a gente não vai compartilhar um momento com essa pessoa. (com o próximo)

Também é difícil amar o que é diferente, e que nos trata com pouca afeição ou que especialmente nos aborrece. "Ama o teu inimigo" também é tão difícil de fazer quanto amar o próximo. Mas não é impossível, e a vida nos ensina coisas inesperadas, muitas vezes. O importante é não nos esquecermos do amor infinito de Deus. O resto a gente vai levando, tendo fé de vencer, e muita coisa aborrecente a gente vai tirando de letra. Tem que ir vivendo. E aprendendo.

2007-03-21 14:32:41 · answer #5 · answered by Blizzard 3 · 0 0

A humanidade dita moderna, formaram várias sociedades religiosas, corporativistas, onde o próximo é tão somente aqueles que comungam dos mesmos ideais, pois para nós tudo e para os outros nada, é essa a nossa visão de amor ao próximo, raro neste planeta encontrarmos o amor incondicional de uma Irmã Dulce, de Chico Xavier, Madre Tereza de Calcutar, de Frederico Hozanan, de Francisco de Assis, de Vicente de Paula, dentre outros.

2007-03-21 14:31:17 · answer #6 · answered by Elias 4 · 0 0

É o único caminho que leva a verdadeira salvação. Caminhou esse ignorado. Presta culto ou confessar não salva. Afinal um criminoso pode fazer isso sem dificuldades.

2007-03-21 14:30:40 · answer #7 · answered by Marcos Paulo 4 · 0 0

Acabou esse sentimento porque todos estão querendo ser cópias dos outros acabou a individualidade, e a falta de amor e respeito pelo próximo abriu espaço para a competição, ganancia, ambição, falta de amor próprio e desigualdade...
AMOR não combina com nenhum desses adjetivos acima.

2007-03-21 14:30:08 · answer #8 · answered by Roberta Mendes 4 · 0 0

O amor ao próximo é ser solidário, ser tolerante, ser amigo, companheiro poder ter palavras amigas, de incentivo, ajudar sem reconhecimento, buscar amar sem esperar recompensas... Amar desinteressadamente, mansamente e então saber que quem está ganhando com isso é voce mesmo...

2007-03-21 14:24:20 · answer #9 · answered by ioneidesena 6 · 0 0

É o sentido da vida!

2007-03-21 14:23:10 · answer #10 · answered by SYL- Amante da Lua Cheia! 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers