English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

14 respostas

Nenhum !!!

2007-03-21 05:52:24 · answer #1 · answered by Mark2 3 · 0 2

A psicografia como meio de prova

Kátia de Souza Moura
servidora pública federal do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região em Salvador(BA), pós-graduada em Processo Civil pela UNIFACS


1. INTRODUÇÃO

A prova constitui um dos assuntos mais interessantes e importantes do direito processual, seja civil, seja penal. Sujeita-se, inclusive, ao aparecimento de novas possibilidades de meios que traduzem a dinâmica do tema. Descobrir a verdade é algo tão instigante quanto o pensamento humano. Nessa questão, envolve-se a ciência com o ávido propósito de investigar e obter tais respostas. Os resultados passam a ser verdades científicas, posto que são tidos como provados.

É nesse campo de atuação – verdade – ciência – prova – que surge a psicografia como um meio de prova idôneo a ser utilizado nos meios jurídicos.

A intenção do presente estudo é apresentar a viabilidade da utilização da psicografia como meio de demonstração da veracidade de um fato argüido, sem o envolvimento de teorias religiosas. O cunho deste trabalho é absolutamente científico, embora, por vezes, em face de alguma abordagem relacionada ao tema, possa assim não parecer.

.....

6.2. A PSICOGRAFIA NO DIREITO – MEIO DE PROVA

Foi dito antes que a matéria não é algo impenetrável. Ela é composta de uma série de espaços vazios – o vácuo. De igual modo, não é a matéria que produz energia, fato descoberto após a verificação dos fenômenos da radioatividade. Tais fenômenos "demonstram que partes constitutivas do átomo podem escapar-se dele, de sorte que, no fim de algum tempo mais ou menos longo esse átomo volta no éter donde saíra". (DELLANE, 1995, p. 410).

Essa possibilidade do etéreo sair de onde está e, após tempo considerável, voltar de onde saíra é explicação física para o deslocamento e manifestação do espírito.

Isso já o era dito, em 1867, por Allan Kardec, na obra "A Gênese":

Quem conhece, aliás, a constituição íntima da matéria tangível? Talvez não seja ela compacta senão em relação aos nossos sentidos, e o que o provaria é a facilidade com que é atravessada pelos fluidos espirituais, e os Espíritos, para os quais não são mais obstáculos do que os corpos transparentes não o são para a luz.

A matéria tangível, tendo por elemento primitivo o fluido cósmico etéreo, deve poder, em se desagregando, retornar ao estado de eterização, como o diamante, o mais duro dos corpos, pode se volatizar em gás impalpável. A solidificação da matéria, em realidade, não é senão um estado transitório do fluido universal, que pode retornar ao seu estado primitivo quando as condições de coesão deixam de existir. (grifos do autor) (2000, p. 241).

Baseando-se, portanto, na física quântica, na existência da quarta dimensão não perceptível de maneira direta pelos sentidos humanos, na existência de mundos paralelos em que a matéria etérea em um não o é em outro11, pode-se afirmar, categoricamente, a possibilidade de utilização da psicografia como meio de prova.
....
Lauro Denis, no artigo intitulado "A Psicografia de Chico Xavier e os Meios Jurídicos", relata um caso ocorrido em Goiás, onde, em determinado processo, foi proferida sentença favorável ao réu, em 1979, pelo então Juiz de Direito da Sexta Vara Criminal, Dr. Orimar Bastos, e que, embora não se tenha valido de comprovação pericial do documento psicografado, estabeleceu relação analítica com as demais provas colhidas nos respectivos autos:

No desenrolar da instrução foram juntados aos autos recortes de Jornal e uma mensagem Espírita enviada pela vítima, através de Chico Xavier, em que a mensagem enviada do além, relata também o fato que originou sua morte.

Lemos e relemos depoimentos das Testemunhas, bem como analisamos as perícias efetivadas pela especializada, e ainda mais, atentamos para a mensagem espiritualista enviada, pela vítima aos seus pais.

Fizemos análise total de culpabilidade, para podermos entrar com a cautela devida no presente feito "sub judice", em que não nos parece haver o elemento DOLO (destaque do autor), em que foi enquadrado o denunciado [...].

Na mensagem psicografada retro, a vítima relata fato isentando-o. Coaduna este relato com as declarações prestadas pelo acusado [...].

Julgamos improcedente a denúncia [...]. (apud DENIS, s/d, p. 3).
....

2007-03-21 13:10:07 · answer #2 · answered by Anonymous · 4 1

Do ponto de vista material não. O corpo dos mortos não mais de recompoem. Agora o espírito imortal, claro que pode interferir. Esse pessoal acredita em Adão e Eva, Arca de Noé mas rejeita o óbvio. O espírito.
Não acreditam que possam se comunicar coisa nenhuma. Morrem é de medo. Escutam vozes o tempo todo e ficam felizes dizendo que foi Deus quem falou. Tadinhos. São criancinhas inocentes que não sabem de nada.

2007-03-21 13:09:29 · answer #3 · answered by Marcos Paulo 4 · 3 1

Sobre a intercessão dos santos após a morte, diz o Profeta Jeremias: "E o Senhor disse-me: ainda que Moisés e Samuel se pusessem diante de mim, a minha alma não se inclinaria para este povo; tira-os da minha face e retirem-se" (Jer 15, 1 ss). No tempo de Jeremias, estavam mortos Moisés e Samuel.

Em II Mac 15, 12-15 lemos: "Parecia-lhe (a Judas Macabeu) que Onias, sumo sacerdote (já falecido!)... orava de mãos estendidas por todo o povo judeu... Onias apontando para ele, disse: 'Este é amigo de seus irmãos e do povo de Israel; é Jeremias (falecido), profeta de Deus, que ora muito pelo povo e por toda a cidade santa".
(maS este livro vcs retiraram , cometendo ANÁTEMA)


Qual sua seita?

2007-03-21 13:04:49 · answer #4 · answered by Frei Bento 7 · 3 1

Concordo com o HOSPITALDOMICRO2 em gênero nº e grau.

2007-03-21 13:27:08 · answer #5 · answered by Fafá 5 · 1 0

Sim. As profecias, por exemplo, foram inspiradas por "espíritos santos" aos profetas, que eram chamados de "Nabi", ou videntes. Um caso famoso foi o espírito de Samuel haver ratificado a rejeição de Jeová contra o insubmisso rei Saul, nos livros dos Reis, permitindo que ele e seus filhos combatentes morressem no dia seguinte, na batalha do Monte Gilboa, contra os filisteus, e estivessem com o profeta falecido, no mundo espiritual. Falou a verdade, aconteceu mesmo. Foi uma visão da vidente de En-Dor, mas não foi alucinação como querem alguns.

2007-03-21 13:11:10 · answer #6 · answered by carlosossola 7 · 1 0

Para alguém que É TÃO COVARDE QUE NÃO ASSUME A PRÓPRIA IGREJA, VOCÊ NÃO ACHA QUE CRITICA MUITO OS OUTROS NÃO?
OLHE PARA O SEU UMBIGO!!!!
VOCÊ NUNCA FOI E NUNCA SERÁ CRISTÃO.
SE VOCÊ SE ACHA TÃO MELHOR QUE OS CATÓLICOS, ENTÃO PORQUE FOGE DE MIM???

EU NÃO SOU UM SER INFERIOR, QUE PRECISA DA TUA AJUDA "INSPIRADA" PARA ME LIBERTAR?
ENTÃO...

“Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra” - Shakespeare

“Quem só deseja demonstrar que está certo, termina por agir errado” - Paulo Coelho

2007-03-21 13:02:46 · answer #7 · answered by Anonymous · 3 2

Eles ajudaram na ereção?

2007-03-21 13:16:13 · answer #8 · answered by klogh 6 · 0 0

Porque o velho testamento? e o novo testamento?

2007-03-21 13:03:35 · answer #9 · answered by Jeje 5 · 1 1

Viva pelo velho testamento.
Eu vivo pelo amor de Deus, o verdadeiro.

2007-03-21 12:57:50 · answer #10 · answered by Anonymous · 1 1

Nem no VT e muito menos no NT.
Isso não existe.

Tenha um dia abençoado.

2007-03-21 12:52:40 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 2

fedest.com, questions and answers