English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2 respostas

Além das interações já citadas, acho que faltou uma fundamental, que é a verificação da frequencia cardíaca, pois trata-se de um cardiotônico/digitálico que faz a frequencia cardíaca cair, e se estiver abaixo de 60 batimentos em um minuto antes da administração da digoxina, não deve-se tomar..
Outra coisa são as intoxicações digitálicas, quando já está tomando a digoxina sendo este o mais importante problema associado com o uso dos glicosídeos cardíacos, onde é estreita margem de segurança, ou seja, a dose que produz efeito terapêutico está muito próxima à dose mínima tóxica. Com isso, o aparecimento da intoxicação digitálica é muito freqüente.

A variação individual da sensibilidade do coração aos digitálicos torna dif’’icil atingir uma dose correta de manutenção para o paciente, especialmente quando as concentrações da droga próximas à toxicidade são necessárias para preencher as necessidades terapêuticas.

As manifestações da intoxicação digitálica compreendem alterações neurológicas, gastrintestinais, cardiovasculares e outros efeitos adversos.

Geralmente as alterações neurológicas e gastrintestinais precedem ao aparecimento das alterações cardíacas.

As manifestações neurológicas estão relacionadas com percepção sensorial. Entre estas alterações, estão as do paladar, da percepção de cores (principalmente verde e amarelo) e no campo visual com uma vista turva são as mais freqüentes. Os pacientes também relatam cefaléias, tonturas, fraqueza, inquietação e fadiga.

As manifestações gastrintestinais podem ocorrer em concentrações não tóxicas e as alterações mais comuns são anorexia (perda de apetite), náuseas e vômitos.

As manifestações cardiovasculares são diversas e de maior importância pois podem provocar a morte do paciente se não identificada e tratada a tempo.

As alterações mais comuns são modificações da freqüência e ritmo cardíaco. Batimentos ventriculares ausentes podem ser importantes sinais da toxicidade.

A intoxicação digitálica também produz taquiarritimias. O aumento da atividade elétrica pode provocar extra-sístoles que freqüentemente indicam fibrilação ventricular iminente. É uma manifestação perigosa da intoxicação.

Outras alterações são mais raras e incluem lesões na pele, quadros de ginecomastias (desenvolvimento de glândulas mamárias no homem) e cornificação vaginal, além de alterações sangüíneas como alteração no tempo de coagulação e eosinofilia.

Espero ter contribuido
Um abraço!

2007-03-22 03:04:06 · answer #1 · answered by Olliver 6 · 0 0

Novamente, você já mandou esta pergunta... mas parece que não verificou as respostas... Ou melhor, "a" resposta, porque só eu respondi. O link para a sua pergunta anterior vai abaixo:

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AnSaWXZz7RmbT6nZYVPp.TXJ6gt.?qid=20070320064406AA9hNdi&show=7#profile-info-e8cc7c6a882f37d4fe78a97fd5fe0fadaa

Segue abaixo um trecho da minha resposta:

"Tem alguns medicamentos que não podem ser tomados junto com a digoxina, que são a eritromicina, a amiodarona e o verapamil."

Ou seja, a precaução que você precisaria ter é de não usar esses remédios citados acima, concomitantemente à digoxina.

2007-03-21 10:01:49 · answer #2 · answered by Verbena 6 · 0 1

fedest.com, questions and answers