Um cardápio, com 1 200 calorias, à base de proteínas magras, pouca gordura e carboidratos complexos, os que não aumentam rápido a insulina. Não troque as refeições de um dia para o outro. Beba pelo menos 2 litros (dez copos) de água por dia. O emagrecimento depende daquilo tudo que você já sabe: idade, altura, quantos quilos quer perder, atividade física etc. Em média, queimam-se 4 quilos em três semanas. A grande vantagem: você pode e consegue manter a dieta por mais tempo, até atingir sua meta. Na manutenção, valem adaptações: trocar um dos lanches por 1 barra de cereais ou 1 fatia de pão integral com requeijão light, incluir 2 colheres (sopa) de arroz integral e 6 de feijão ou 1 xícara de macarrão ao sugo no almoço. Dê preferência a carboidratos complexos, como macarrão, arroz integral, cereais, grãos, pães integrais e frutas.
Pode apostar no salmão. Pura proteína do bem, sua gordura faz bem para a saúde.
Bjs!
2007-03-21 02:55:35
·
answer #1
·
answered by Amanda 7
·
1⤊
0⤋
A dieta hiperprotéica e hiperlipídica (muita proteína e muita gordura), surgiu nos anos 70 pelo cardiologista Robert Atkins que prega que o que faz as pessoas engordarem são os carboidratos (arroz, pães, massas, etc) e não as gorduras e proteínas. A dieta do Dr. Atkins visa o emagrecimento por via destes dois macronutrientes, com ingestão de apenas 40g por dia de carboidratos.
O que todo mundo já sabe é que muita gordura, e principalmente a saturada (presente nas carnes, frangos, laticínios, óleo de coco, etc) provoca muitos males à saúde como o aumento do LDL-colesterol, "colesterol ruim", que conseqüentemente causa a aterosclerose (depósito destas moléculas nas artérias ou veias causando um "entupimento" das mesmas). O que a maioria das pessoas não sabem, é que um aumento exagerado no consumo de proteínas, levam estes nutrientes a se transformarem em gordura, e também causam um aumento de substâncias tóxicas ao organismo (amônia).
O cérebro usa a energia dos carboidratos (glicose) para se alimentar e assim realizar suas funções, mas sem o consumo deles, o corpo promove uma série de reações, onde o pâncreas libera o hormônio glucagon, para que este aja no tecido adiposo (na gordura depositada no organismo) e assim no fígado este tecido é transformado em glicose.
Analisando este quadro você me pergunta: " Mas então se eu fizer esta dieta eu vou emagrecer, pois vou estar queimando a gordura corporal, não é mesmo?" Sim, é verdade, você irá perder peso. Mas, outro problema desta dieta é que quando isto ocorre (quando apenas a gordura é utilizada e quebrada para alimentar o cérebro), surgem substâncias chamadas de corpos cetônicos no organismo e o indivíduo entra em estado de "cetose". Isto é, o indivíduo elimina muito destes corpos cetônicos pela urina (cetonúria) e também pelo ar expirado o que causa um imenso mau hálito. Estas substâncias quando encontradas em muita quantidade no organismo podem provocar intoxicação. A falta de glicose no organismo, em casos bem avançados, pode levar a um coma (exemplo: diabéticos).
O que vale a pena ressaltar também, é que a maioria das pessoas que fazem este tipo dieta, depois voltam a comer os carboidratos novamente, o que pode acarretar num ganho de peso se esta ingestão não for controlada juntamente com os outros nutrientes.
2007-03-21 10:02:34
·
answer #2
·
answered by chamillin 4
·
1⤊
0⤋
Veja a dieta da revista Corpo a Corpo, que ensina a separar a proteína dos carboidratos.
http://corpoacorpo.uol.com.br/edicoes/213/artigo28219-1.asp
Também veja essa, somente de proteínas. No final, tem um cardápio.
http://www.querosermagra.com/menu/dieta/d026.htm
2007-03-21 15:02:18
·
answer #3
·
answered by Luz 6
·
0⤊
0⤋
Oi!Busque no Google haveram várias,meu e-mail tá com problema.VLW!
2007-03-21 09:46:01
·
answer #4
·
answered by ? 4
·
0⤊
0⤋