SIm no contexto que a maioria dos casos da doença é gerada pela contaminação no contato sexual ñ protegido ,pelo vírus HPV,que produz mutações malignas no tecido.
Como exemplo as estatíscos mostram que as freiras ñ tem câncer de útero,mas infelizmente teem o de mama ,pela razão de ñ amamentarem ou terem filhos ,que parece ser um fator protetor.
2007-03-20 13:49:39
·
answer #1
·
answered by Atanásio 6
·
3⤊
1⤋
A questão é que o câncer pode derivar de vários fatores. Para as que tem vida sexual ativa, há o risco de contaminação por HPV. Mas há bactérias que podemos adquirir até pelo ar, assentos quentes, vasos sanitários contaminados. Há a questão da hereditariedade, a há a genética dos tumores benignos que podem formar-se como miomas, que há casos, raros, de onde há bastante mioma, no meio haver algum maligno. Portanto, as que não têm vida sexual ativa, tbém têm que fazer um controle e uma avaliada periodicamente. Abraços! cuide-se! Por exemplo, eu tenho câncer, se formou atrás do útero.
2007-03-20 22:36:28
·
answer #2
·
answered by HARU 5
·
1⤊
0⤋
Discordo da resposta que dá afirmativa a esse tópico....
Devemos lembrar que o cancer é multifatorial , e a contaminação pelo HPV é apenas um dos fatores de risco.
Temos que levar em consideração a genética, estilo de vida, tabagismo, alcoolismo, alimentação e a exposição aos cosiderados carcinógenos.
exemplos:
Vários estudos têm associado uma diminuição no risco de desenvolver câncer de colo uterino em mulheres que ingerem micronutrientes nas suas quantidades adequadas.
Os micronutrientes mais freqüentemente descritos como benéficos, nestes estudos, são os carotenóides, a vitamina C e E.
Mulheres fumantes têm duas vezes mais chance de câncer de colo do que as não-fumantes.
Mulheres com sistema imunológico suprimidos devido ao uso de corticóides sistêmicos, transplantes ou terapias para outros tumores.
Idade:
A maioria das mulheres que tem câncer de colo uterino na sua fase inicial (in situ) tem entre 25 e 30 anos. Após esta idade, o risco de ter um câncer de colo uterino mais avançado aumenta com o passar dos anos. A chance de morrer de câncer de colo uterino também aumenta com a idade, sendo que a metade das mulheres que morrem desse tipo de câncer tem mais de 65 anos.
Mulheres de baixo nível sócio-econômico têm maiores riscos, provavelmente por não fazerem exames preventivos regulares.
2007-03-22 14:09:53
·
answer #3
·
answered by Olliver 6
·
0⤊
0⤋
nao, pq tem a parte gentica que tem propensao a ter
2007-03-20 21:54:53
·
answer #4
·
answered by sandra 6
·
0⤊
0⤋
Não qualquer um está sujeito.
2007-03-21 18:52:44
·
answer #5
·
answered by ? 6
·
0⤊
1⤋
Em sua maior parte sim, pq as que tem vida sexual ativa, tem uma chance muito maior de adquirir tal doença, pois o espermatozóide tem uma ubstancia cancerigena, que fica retida no colo do útero, mas nada que nao seja resolvido com exames periodicos.
Agora nas que nao tem vida sexual ativa, é muito IMprovavel que venha a adquirir cancer.
Abraço
2007-03-20 20:44:04
·
answer #6
·
answered by Léo 2
·
0⤊
1⤋