Manipulação genética é uma reestruturação do DNA de um microorganismo como bactéria, vírus, entre outros organismos como plantas. Agora, se você estiver referindo-se à identificação ou escolha genética para saber se um embrião tem a capacidade de desenvolver doenças genéticas, então, sinceramente acredito que a tecnologia pode fazer diferente ao invés de descarta-lo. É lógico que na primeira instância, tentaremos modificar o gene que promove doença irremediável. Caso isso seja possível, ótimo, o embrião poderá nascer e se desenvolver normalmente. Por outro lado vêm-se uma questão que é o fato de não conseguir reestruturar o gene. Bom, se a doença genética que esse indivíduo tiver for muito grave, a ponto de chegar a morte, acho que não vale a pena deixar que se desenvolva, afinal, seria muito pior os pais desse futuro filho(a) soubessem que ele teria um tempo determinado de vida, sem poder aproveitar quase nada que outros podem proporcionar. O pior também é que a ciência faz questão de que utilizemos um indivíduo com esse problema irremediável para estudos e tentativas para que no futuro, outras pessoas que nasçam com essa deficiência, possam viver normalmente.
Quando percebe-se que a doença genética é algo que pode ser remediável ou o indivíduo pode levar uma vida quase normal, penso duas vezes: uma pessoa com síndrome de Down, por exemplo, ela pode ter uma vida quase normal, mas infelizmente, graças a outros valores como o preconceito e a discriminação, essas são isoladas e claro, sentem-se incapacitadas de fazer qualquer coisa. E olhe que isso já é normal com pessoas "normais". Eu não afetaria o desenvolvimento de um filho que eu soubesse que teria algo em especial. Só lamentaria que ele teria que superar a pressão de uma sociedade dura e caluniosa.
PS: Em relação a esse material (os embriões), todos devem ser aproveitados para que promovamos uma melhor qualidade de vida à população.
2007-03-20 20:14:45
·
answer #1
·
answered by Thiago 3
·
0⤊
0⤋
sim, o homem deve buscar a sua perfeiçao espiritual e genetica.
mas nao falo em termos de estetica, falo em termos de saude, um ser menos defeituoso geneticamnete tem mais chances de sobreviver , viver mais tempo e alcançar melhor compreensao moral e intelectual.
2007-03-20 16:38:34
·
answer #2
·
answered by Helienio R 2
·
0⤊
0⤋
Claro que não. Deveríamos escolher os que fossem piores para haver mais loucos e aleijados. Quanto mais, melhor. Este mundo já é tão lindo. Precisamos de coisas feias para a gente se sentir melhor...
2007-03-20 16:27:00
·
answer #3
·
answered by zeca do trombone 5
·
0⤊
0⤋
sim, acho que estamos tentantando evoluir para uma raça melhor, digo geneticamente.
2007-03-20 13:28:22
·
answer #4
·
answered by meloli 4
·
0⤊
0⤋
Sim, sabe porque..? Tenho uma conhecida que o sonho da vida dela é ter um filho, mas ela não pode, pois a familia dela tem uma doença genética grave, mas só nos homens.Ela não quer arriscar ter um menino, e fica triste por isso. Neste caso, imagina a felicidade dela de ter uma filha tão sonhada e desejada..???
2007-03-20 13:26:25
·
answer #5
·
answered by catpoltergeist 5
·
0⤊
1⤋