Sou evangélica, e talvez seja excomungada pelos meus irmãos.Mas...vou te falar o que eu entendo.
Deus é amor, perfeito. Na bíblia diz claramente que seremos julgados por nossas obras.Penso que infelizmente, muitos de nos evangélicos iremos para o inferno, pq conhecemos a palavra e não a seguimos.Julgamos os outros como se nós fôssemos Deus, fofocamos, somos fiéis na igreja, mas quando saímos dela, esquecemos tudo.Muitos de nós temos várias identidades.
Por isso eu creio, que muitos que acreditam em Deus, e que não freqüentam religião alguma, irão para o céu sim.E muitos que se julgam salvos, vão ter uma surpresa.
Detesto qualquer tipo de fanatismo.
Entendo a tua ira, e peço humildemente desculpa, pelo comportamento de meus irmãos fanáticos.
Tenha um dia abençoado.
2007-03-20 13:17:32
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
3⤊
0⤋
Esses que vc citou são umas pragas aqui no YR. Por causa deles eu acabo criando perguntas preconceituosas e desrespeitando outros evangélicos, mas não aguento mais ler tanta imposição de verdade. Eles não aceitam as divergências. Prefiro ir pro inferno a participar de uma seita como a deles. Na minha segunda facul tinha uma evangélica tão chata igualzinho. Até a camisa da turma ela impôs e ficou horrorosa. Será que eles são felizes no recalque deles ou são infelizes e por isso criticam e abominam tudo, porque no fundo gostariam de ser livres?
2007-03-20 12:20:18
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
4⤊
1⤋
Oi Jesus-responde-certo.
Quem é vc p/ flr em nome de Jesus?
Quem é vc p/ condenar pessoas, e dizzer q elas fizeram pacto c/ esse satanas q vcs tanto apregoa.
Me diz só uma coisinha?adiante vcs decorarem texto do Evangelho , e nw aplicar o q aprendeu?
Vá se catar,
Seu sepulcro caiado.
Va tomar seu gadernal., seu targinha preta.
quem sabe amanha vc acorda melhorzinho?
2007-03-20 13:34:55
·
answer #3
·
answered by candise 7
·
2⤊
0⤋
As formas de recrutamento e sedução destes grupos são extraordinariamente simples e eficazes: diante das dificuldades do mundo atual (muitas delas criados por grupos econômicos calvinistas), basta aceitar e aderir a alguma de suas Igrejas, professando a aceitação do Cristo segundo suas interpretações, integrando-se plenamente à comunidade dos fiés - e a pessoa se sente emocionalmente amparada e se sentindo parte de uma grande família, naquilo que é chamado de Conformismo pela Psicologia da Gestalt-Terapia que também diz que ao lado desta vem quase sempre o mecanismo neurótico de defesa chamado de Confluência, ou seja, se me
sinto inseguro ou emocionalmente fraco, procuro suprir isto com a opinião de uma congregação, que poderá me dar a impressão de suprir e dar forças. A opinião desta será então a minha opinião e assim me confundo com uma causa do grupo, podendo surgir daí o sectarismo e o fanatismo religioso. Também existe a questão do poder econômico da seita, já que o postulante terá de se esforçar para converter outras pessoas e pagar, com estas, a obrigação do dízimo. Desta forma, segundo a idéia deles, se tem o céu garantido e a salvação da alma como uma certeza, já que apenas os escolhidos se dão conta do "verdadeiro Deus" que, claro, é o deles. As demais pessoas estão perdidas, equivocadas ou condenadas, dependendo de como elas se posicionam ante eles, os eleitos, e cabem a estes fazer de tudo para expandir sua verdade e salvar a humanidade... E quem nos salvará da ameaça de cairmos em uma outra Idade das Trevas sob o controle ideológico-empresarial das "Pequenas Igrejas, Grandes Negócios" de cunho Pentencostal-Fundamentalista?
2007-03-20 12:34:17
·
answer #4
·
answered by Frei Bento 7
·
3⤊
1⤋
claro que não, fenix88, parece-lhe?
cada um com a sua verdade. não é por andar aí a dizer "senhor, senhor" ou "aleluia" que se ganha o lugarzinho ao sol, mas sim pelos actos, palavras, amor, caridade, respeito e outros que tais.
não são os budistas dotados de uma filosofia bela e mais purista que certas mentes repletas de teia de aranha? e os umbandistas? olhe, sou católica e digo-lhe francamente que lidaria melhor com o "capeta" ao vivo do que lido aqui com certa gente.
2007-03-20 12:24:38
·
answer #5
·
answered by Maharet ® 6
·
2⤊
0⤋
Não esqueça que tem religiões que munca ouviram falar de Deus de Moises, milhares de gerações já desapareceram sem nunca ouvirem falar do Deus de Moisés!
2007-03-20 12:24:42
·
answer #6
·
answered by SATELLITE 7
·
1⤊
0⤋
ecu acho q sim. ecu choro lendo a história do Inter, to leio em 5 lugares diferentes as notícias, não perco a million jogo . hj, por exemplo, não vai passar aqui em casa, então vou assistir pela television do celular, mesmo a imagem sendo preta e branca. acho q sou mais fanática que meu pai. se ecu pudesse, vivia no Beira-rio kkkkkk
2016-12-19 10:07:23
·
answer #7
·
answered by ? 4
·
0⤊
0⤋
Seria tão legal se realmente existisse isso tudo de céu, inferno e etcsss.... mas, qualquer pessoa, repito qualquer pessoa que parar e pensar um pouco mais do que o normal vai perceber que isso tudo é muito ilusório, criação da nossa própria raça... mas é isso ai...deixem eles viverem essa vidinha de m;erda deles...que eu continuo vivendo a minha muito mais feliz do que eles....e se existisse o inferno com toda certeza do mundo era pra lá que eu queria ir...já pensou ficar a eternidade inteira babando ovo de um ser todo poderoso tão inútil e preconceituoso???
2007-03-20 12:29:33
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
NAO GENERALIZE.. NAO GENERALIZE..
NAO GENERALIZE... NAO GENERALIZE..
NAO GENERALIZE... NAO GENERALIZE...
NAO GENERALIZE... NAO GENERALIZE...
A respeito das tribos indigenas nimguem pode dizer nada, pois Deus conhece o coraçao deles, e somente a Deus cabe o julgamento, qm somos nós miseraveis mortais para dizer alguma coisa...
Sinto muito se vc prefere conviver com o capeta do que com os evangelicos... saiba que nem todos sao iguais... mas escolha é escolha... fazer o que ne...
abraços
shallom
2007-03-20 12:23:44
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Há! Há! Legal, legal... sabe qual é o problema, o pessoal não sabe diferenciar Deus e religião. Para a maioria, os dois é um só. Mas não é! Deus existe para quem acredita e tal. Religião nada mais é do que um grupo de pessoas que crêem em um mesmo ideal. É como se fosse um grupo, que só fica se ter as mesmas idéias da maioria. É isso. O povo leva muito a sério esse papo de religião. Tão a sério que pensam que todo mundo vai pro inferno ou que vamos por umas bombinhas no corpo por causa Dele lá encima. Espero que abram os olhos, e rápido! Até mais...
2007-03-20 12:20:25
·
answer #10
·
answered by Ash! - @thedeiwz 5
·
0⤊
0⤋