Não!
Não existe nenhuma evidência da existêmcia dêsse personagem bíblico, assim como de muitos que lá figuram!
Um abraço!
2007-03-20 13:18:01
·
answer #1
·
answered by ygorusan 6
·
1⤊
0⤋
Até poderia ter existido um essênio com um nome Jesus, mais era somente um homem comum que não fazia milagres pissirica alguma e que talvez conseguira alguns adptos fanáticos como Inri Cristi faz.
Com o passar dos tempos foi criado um mito em cima deste suposto personagem e que futuramente viria a ser fundido um neo-judaismo-cristão-romano, com o simples intuito de submeter os judeus sob o julgo romano.
Jesus era judeu- filho de Deus - morreu pelas mãos de seus conterrâneos - anunciou a vinda do filho do homem - veio Tito e fez verdadeiras as suas profecias - e os romanos se assenhoraram do cristianismo e o mais curioso de tudo que os judeus nunca ouviram falar dele naquele tempo e nem tão pouco se converteram ao cristianismo.
Os que se converteram foram convencidos pelos romanos a aceitarem a cristo. Estranho não. Tudo isto não passou de politicagem romana para se criar o novo culto ao imperador Vespasiano e ao seu filho Tito. O Pai e o Filho do Homem.
Eu gostaria de saber onde foi parar a segunda parte da estória dos evangelhos que retratou a vinda do Filho do Homem. Porquê será que não contaram esta segunda parte nos evangelhos para os cristãos, para eles realmente verem quem foi o Filho do Homem e o ancião de poucos dias. Com certeza muitos ficariam chocados com o que realmente a igreja católica sabe, pois desta forma saberiam que o cristianismo inicial fora feito em cima de bastante sangue, pois para realizarem isto tiveram que eliminar quase que totalmente uma nação de judeus.
Se DEUS realmente existe que tenha pena dos fundadores deste CRISTIANISMO.
2007-03-20 16:53:18
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
3⤊
0⤋
Eu tbm não acredito eu sua existência!! concordo com o autor da pergunta!!
2007-03-20 15:10:02
·
answer #3
·
answered by Kibutz 2
·
2⤊
0⤋
O homem jesus pode até ter existido, mas nascido normalmente, sem virgem, sem divindade, enfim, um homem normal que incomodou muita gente e por isso foi morto, se é que existiu.
2007-03-21 04:32:34
·
answer #4
·
answered by lado 4
·
1⤊
0⤋
Não existem provas da sua existência, Se existiu, com certeza não seria o ser mítico inventado pelos evangelhistas. O Jesus dos evangelhos é tão mítico quanto Hórus ou Mitra. Aliás, Jesus é plágio desses deuses mais antigos.
2015-08-14 18:21:06
·
answer #5
·
answered by ? 1
·
0⤊
0⤋
Ele existi ele não somente existiu mas existe e está vivo, chame por Ele e saberás...
2007-03-23 07:21:02
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
paraminha decepçãp esse ***** chamado cristo existiu sim.
2007-03-22 09:08:41
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Prova q ele não existiu....
Que mundo construímos? Quem é o inimigo?
Qual é a nossa religião? Não aprendemos a lição!
Como estamos longe de Deus...caminhamos para trás...
A cada vida ceifada por bombas
Lançadas daqueles que se dizem cristãos"
Não se engane!
O que o homem plantar ele também vai colher!
Por que? Porque de Deus não se zomba!
E agora? Como falar de paz?
Como impedir a raiva no coração dos oprimidos?
Como colher a paz onde só plantavam a guerra?
Como experimentar o amor de árvores regadas com o
ódio?
Criamos lobos e agora queremos viver com ovelhas!
Nos tornamos hedonistas, materialistas, cínicos,
Geradores de morte, fome, atraso e injustiça!
Progenitores de fanatismos doentes e letais!
Essa é a nossa humanidade! Essa é a nossa
civilização!
Parece não haver limites para a inrracionalidade
humana!
E com certeza não há limite para a justiça de Deus!
2007-03-22 06:56:19
·
answer #8
·
answered by minina 1
·
0⤊
1⤋
"Jesus, portanto, sabendo todas as coisas que lhe sobrevinham, saiu e disse-lhes: 'A quem procurais?' Responderam-lhe: 'A Jesus, o nazareno.'
Disse-lhes ele: 'Sou eu.'
Jesus Cristo "o nazareno" não recebe esse adjetivo por ter nascido numa cidade chamada de Nazaré, porque Jesus nasceu em Belém. Recebe esse adjetivo de nazareno por sua descendência dos nazarenos. O nazarenos eram uma seita apartada das tribos dos judeus onde funcionava o comunismo perfeito. Nessa tribo tudo era de todos, plantavam e criavam ovelhas, eram prósperos, tinham casas, veículos e ferramentas mas tudo era de todos inclusive as mulheres!
No fundo mesmo quem mandava na tribo eram as mulheres porque eram elas que escolhiam com quem se deitar, não eram mulheres submissas, muito pelo contrário possuíam muitas jóias e bens que ganhavam dos homens como presentes para cortejá-las e as mulheres só enrriqueciam mais e mais.
Os nazarenos viveram felizes por muitas e muitas gerações, não existiam crianças abandonadas porque todos os filhos eram filhos de todos os pais e não faltava quem lhes desse carinho, atenção e proteção, as mulheres eram livres e independentes e vigorava como certo e correto a poligamia matriarcal.
Outras tribos com conceitos morais contrários à essa pratica de poligamia matriarcal dos nazarenos, tribos estas que adotavam a poligamia patriarcal ou sejam umas sete mulheres submissas para cada homem, o homem e suas escravas dependentes. Esses inimigos invadiram as aldeias dos nazarenos, estupraram e mataram a maioria e os poucos nazarenos(as) que conseguiram fugir se espalharam como andarilhos de terra em terra, cidade em cidade e quando eram identificados como nazarenos tinham que fugir ou morrer. Observando o presépio que os católicos montam no natal, você pode observar que Jesus Cristo nasceu numa estrebaria ao lado de bois, cavalos e ovelhas, isso porque Maria e José eram andarilhos também e o único local que achavam para dormir eram lugares como esse onde Jesus nasceu, em cima do feno num celeiro onde buscaram abrigo visto que viviam como mendigos.
Naqueles tempos chamar alguém de nazareno significava uma ofensa gravísssima relativa a uma tribo devassa que vivia em fornicação com as prostitutas! Bastavam ser identificados como nazarenos eram cruelmente discriminados e banidos para outras terras onde quer que fossem eram discriminados por serem nazarenos e Jesus Cristo nasceu nessas circusntãncias de perseguição e discriminação de nazarenos que sobreviveram ao massacre, dentre eles Maria e José. Jesus o nazareno nasceu em Belém na Galiléia e foi filho de Maria e José.
Jesus Cristo nasceu na Galiléia bem quando houve uma profecia de que estaria nascendo o Rei dos Judeus e por acreditar nessa profecia o Rei Herodes mandou matar todos os meninos de zero a três anos de idade e a família de Jesus para não ter o filho sacrificado pelos soldados romanos, fugiu para a Índia levando Jesus para lá. Jesus passou toda a sua infância e juventude na Índia. Foi educado pelos sábios Vedas que lhe ensinaram técnicas de psicologia, política e até técnicas de medicina conhecimentos desconhecidos na Galiléia mas que já existiam na velha cultura da Índia.
Jesus Cristo tinha o plano político de se tornar o Rei dos Judeus e voltou à Palestina quando tinha cerca de 29 anos de idade, organizou seus seguidores e começou a incomodar os governantes locais foi capturado, interrogado, julgado, torturado e crucificado!
Atos 24:5
"Verificamos que este homem é uma peste: ele promove conflitos entre os judeus do mundo inteiro e é também um dos cabecilhas da seita dos nazarenos."
Mas... não morreu porque o Senador José de Arimatéia interferiu e obteve do imperador essa garantia de que Jesus embora torturado não seria executado e não o foi mesmo. Jesus foi tratado por Maria sua mãe e por Nicodemos que forneceu os remédios e Jesus ficou internado numa enfermaria no Mosteiro do Monte Carmelo durante toda sua convalescência após a crucificação.
Jesus sobreviveu e a prova disso é que três meses depois da crucificação Jesus reapareceu para seus discípulos e mostrou as cicatrizes de seus ferimentos. Jesus fugiu da Palestina porque se lá permanecesse seria capturado de novo e dessa vez seria executado com certeza, então Jesus foi para a Índia levando consigo Maria Madalena sua esposa, alegre-se, Jesus sobreviveu! Aleluia
Na cultura dos Nazarenos se aplica a ideologia política do Comunismo Total e Perfeito, aliás no mundo todo e em todos os tempos nunca houve uma tribo tão ou mais comunista que a tribo dos Nazarenos. Tudo era de todos, inclusive as mulheres. " Amar ao próximo como a si mesmo."
Comparados aos Nazarenos o regime atual da China pode ser chamado de regime capitalista!
*Jesus Cristo foi o maior comunista de todos os tempos.
João 19:19
"Pilatos redigiu também um letreiro e o fez colocar sobre a cruz; nele estava escrito: 'Jesus, o Nazareno, o Rei dos Judeus.' "
2007-03-21 01:44:47
·
answer #9
·
answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7
·
0⤊
1⤋
Com certeza...
Não só existiu como ainda existe.
Pois morreu, ressucitou e vivo está a destra do Pai.
Se vc tem dúvida, "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais Ele fará!"...
Se vc não tiver certeza de sua existencia depois de tê-lo "experimentado"...
Fala comigo.
Um abraço e fica com Deus!
2007-03-20 12:18:51
·
answer #10
·
answered by silvia g 3
·
0⤊
2⤋