English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

como podemos saber se realmente era viciada(o)? Quais as reacoes?

2007-03-20 07:39:49 · 5 respostas · perguntado por carmen L. 6 em Saúde Saúde e Bem-Estar Outras - Saúde e Bem-Estar

5 respostas

Na fase inicial do uso de álcool, a pessoa pode se tornar séria e retraída, ou falante e alegre. Pode ainda apresentar crises de riso ou choro ou até mesmo quadro de sonolência. Gradativamente, o indivíduo começa a perder a coordenação motora, apresentando dificuldade para falar e caminhar, devido à diminuição dos reflexos. Em casos de intoxicações graves, onde a concentração de álcool no sangue é maior, a pessoa pode entrar em coma, depressão respiratória e até morrer.
Exames de laboratório não são suficientes para diagnosticar alcoolismo, porém, podem dar “ pistas” se o paciente faz uso crônico de álcool e conseguem dar uma idéia aproximada do grau de lesão de alguns órgãos, ocasionado pelos efeitos tóxicos da bebida, como por exemplo no fígado.
O diagnóstico de um alcoolista é feito através de uma anamnese (entrevista) com o paciente e sua família e exame físico. Os danos físicos ocasionados pelo álcool são, em geral:
- diminuição de reflexos;
- quadros de hepatite, cirrose, gastrite e úlcera;
- o uso a longo prazo aumenta o risco de doença como o câncer de língua, boca, esôfago, laringe, fígado e vesícula biliar;
- problemas cardíacos e de depressão arterial;
- desnutrição.
Danos emocionais
- Desinibição, ou seja, uma pessoa intoxicada com álcool pode fazer coisas que normalmente não faria, como, por exemplo, dirigir um carro em alta velocidade.
- Alteração do humor, ocasionando raiva, comportamento violento, depressão e até mesmo suicídio.
- Perda de memória. A pessoa passa a repetir várias vezes a mesma coisa ou então se esquece completamente do que ouviu a poucos minutos.
- Prejuízo na vida familiar do alcoolista, ocasionando desentendimento entre o casal, e problemas emocionais a longo prazo nas crianças
- Diminuição da produtividade no trabalho, pois passa a viver apenas em função da bebida.

Abstinência ao álcool
Uma pessoa que faz uso prolongado do álcool e em grande quantidade, ao parar, ele entra em crise de abstinência. Os primeiros sintomas iniciam 12 horas após parar de beber. Nessa fase ocorrerem tremores, acompanhados de irritabilidade, náuseas, vômitos, ansiedade, sudorese, pupilas dilatadas e taquicardia. Quando que pode evoluir para uma condição clínica mais grave chamada Delirium por abstinência de álcool (antigo Delirium Tremens)

2007-03-20 07:48:41 · answer #1 · answered by V. 6 · 1 0

A Pessoa que é viciada em álcool e para de beber se sente como um peixe fora d'agua . Tudo está ruim para Ele ! Ele só pensa na bebida e fica muito triste , chateado, amargurado , aflito e desesperado com a falta do álcool em seu organismo. É muito dificil , pois é uma Briga constante consigo mesmo . Você brigando com Você ! É uma parada muito dura e triste, Mas com o passar dos meses as coisas tendem a melhorar , suavisar um pouco. Depois de um ano sem beber o Cara já tem mais confiança nele próprio !#

2007-03-20 07:56:13 · answer #2 · answered by Alc@pone 6 · 0 0

A abstinência ataca!! A vontade é muito forte, o mau humor é constante, pois a pessoa está acostumada a beber e a não encarar a realidade de fato. Então é uma batalha muito grande para a pessoa se adaptar e conseguir fazer as coisas normalmente sem o consumo do alcool. Há algumas terapias que auxiliam a pessoa que tomou a decisão em se manter sóbrio, mas um bom exercício, ocupação, e principalmente o apoio dos familiares e essencial para o sucesso do "tratamento".

2007-03-20 07:52:55 · answer #3 · answered by robinsonromcy 2 · 0 0

fica de ressaca

2007-03-20 08:04:57 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 1

Fica triste.

2007-03-20 07:55:06 · answer #5 · answered by Plano estratégico 5 · 0 1

fedest.com, questions and answers