Boa tarde.
Creio que a cultura influencia muito também.
A nossa sociedade está voltada apenas para bens materias, conquistas, etc.
Tudo propício para a libertinagem.
como está escrito na bíblia, o Senhor condena e não permite certas ações que hoje são permitidas na sociedade, como prostituição, adultério e fornicação (sexo fora do casamento).
Como é mais fácil crer na sociedade e em suas amizades, dá isso mesmo: falta de respeito total com as coisas de Deus.
2007-03-20 06:56:38
·
answer #1
·
answered by Vagner Otávio 6
·
1⤊
0⤋
Olha só, tenha em mente que a juventude dessas gerações a partir da década de 80, principalmente, está envolvida em tanta tecnologia, em todas as áreas que fica difícil acreditar em algo abstrato. As aulas de História nos levam a pensar o porquê das coisas, não mais repassa uma teoria pre-estabelecida, mas o que ocorreu, se realmente ocorreu e como teria sido.
A tecnologia matemática e física nos levam a estudar o que podemos tocar, não as coisas que fulano diz que existe ou não, mas sim, as experiências e matérias do dia-a-dia.
A maior causa da "descrença", acima de todas as tecnologias é a tecnologia da informação. Computadores, redes de computadores, Internet, mídias de todos os tipos e formatos esbanjam informação. Mas não informação por si propria, todos nós temos o direito e o dever de mudar conforme nossos proprios conhecimentos.
A partir da informação, a juventude aprendeu que para comprar um carro, tem-se que trabalhar duro e economizar dinheiro, que é material. Para se construir algo, tem-se que trabalhar horas e horas pra dar cabo. Nada vem de orações, de crenças, "do céu".
Outra coisa importante, com a disseminação de igrejas, filosofias, seitas e crenças, a juventude não sabe onde está a resposta, pois pessoas que defecam, comem e dormem como eles não podem ser os melhores, pessoas são pessoas, nenhuma divindade aparece entre nós para provar que existe algo além da matéria. E, dentro desse contexto, os jovens que nunca usaram drogas, nunca mataram ou roubaram, se sentem perdidos com tantas igrejas fundadas e dirigidas por pessoas que passaram a vida fumando maconha, bêbados, traficantes, ex-presidiários e gente do ramos e mais ramos dessa natureza. Dificilmente se vê jovens sem "passado" nas igrejas, a maioria é ex alguma coisa.
Voltando a tecnologia da informação, nota-se que o jovem "mente aberta" sacou que religião, igreja e afins são para pessoas com problemas e servem de muleta para suas deficiências.
Resumindo, antigamente, uma bola brilhante saindo do chão era uma alma, um boi tatá, um demônio, pois não se tinha ciência das coisas, não se tinha informação. Hoje, esta mesma aparição é explicada pela ciência, nada mais que uma bola de gases que saiu provavelmente de um corpo de animal morto em putrefação.
Quando não se tem ciência das coisas, pomos a culpa em Deus ou o Diabo.
2007-03-20 15:20:41
·
answer #2
·
answered by SOU CONTRA 3
·
1⤊
0⤋
Eu acho que pelo fato de ainda serem jovens, pensam em baladas em ficar, em otras coisas e quando estiverem mais maduros vão pensar em religião. Quando são levados desde pequeno pela família em alguma religião, ai acho que a coisa muda, mas do contrário não se preocupam com esse tipo de coisa, pois quando se é jovem não tem muitos problemas e só se pensa em curtir a vida. O bom é os pais ensinarem desde cedo uma religião ou ensinarem a criança a rezar para que não se torne um adolescente rebelde.
2007-03-20 14:30:06
·
answer #3
·
answered by Andrea 7
·
1⤊
0⤋
Não creio que o problema seja gostar ou não de religião. O grande problema é a quantidade de limites que a igreja impõe. O Jovem está numa fase da vida em que quer experimentar tudo, quer aprender tudo com os próprios erros e respeitar as regras de uma religião implica em abrir mão de uma liberdade e de um tempo que não voltará.
2007-03-20 13:57:17
·
answer #4
·
answered by Augusto-SP 3
·
1⤊
0⤋
Necessidade de se rebelar contra ordem estabelecida. Coisa de adolescente. Já passei essa fase...
Só que na fase em que deixei de freqüentar uma igreja, estudei bastante sobre mitologia, tive contato com outros ritos, outros textos.
Nunca fui contra espiritualidade, mas tento entender tanto os simbolismos de diversas religiões como a importância da comunidade ao se freqüentar um templo.
Todas as religiões têm falhas e pontos positivos. E são uma manifestação cultural importante.
Sair de uma fase de fanatismo religioso pra outra de "fanatismo ateu" não enriquece em nada a ninguém. O importante é estudar e verificar as razões e integrar o que as religiões trazem de bom.
2007-03-20 13:56:09
·
answer #5
·
answered by renata1978 5
·
1⤊
0⤋
isso é porque hoje em dia os jovens não tem o insentivo dos pais. eles preferem mesmo é as baladas.
2007-03-20 13:52:08
·
answer #6
·
answered by Patywiccan a Bruxinha do Bem 5
·
1⤊
0⤋
E isso mesmo que acontece, a maioria dos jovens sao egoistas, e isso nao acontece so com religiao, tambem com respeito aos idosos, faltam-lhe educaçao e paciencia com eles.
2007-03-20 13:51:17
·
answer #7
·
answered by janpaula 3
·
1⤊
0⤋
vc nao deixa de ter alguma razao,,,,,mas eu particularmente conheço muitos jovens que apesar de nao estarem dentro da igreja fala e respeita a Deus,,,,mas entendo o que vc diz,,,,e acredito que muitos creem ,mas ficam com vergonha de aceitar isso publicamente com medo de serem taxados pelos amigos ,,,,,pode ser por ai,,,,
2007-03-20 13:51:16
·
answer #8
·
answered by janecosta21 5
·
1⤊
0⤋
Isso e evolução...pq quando eu era adolecente eu via "amigos" irem a igreja, participando de grupos de jovens...mas o grande lance deles era mesmo as festas e afins...tanto que alguns ficavam de fora de igreja esperando acabar pra ir participar do "produtivo" grupo de jovens !!!!
2007-03-20 13:50:47
·
answer #9
·
answered by LeprousIncubus 3
·
1⤊
0⤋
Pq a maioria são MERCENÁRIOS que só querem saber de drogas,sexo,rock e funk o resto do mundo que se dane.
Não pensam sequer no dia de amanhã,o negócio é a libertinagem,experimentar novas experiências e no futuro morrer de orgia.É essa infelizmente a realidade dos nossos jovens.Todos dizem que os jovens são o futuro,mas do jeito que lá vai não vai ter jovens e muito menos futuro.
2007-03-20 14:09:51
·
answer #10
·
answered by Yumi 3
·
1⤊
1⤋