As pessoas, principalmente quem acredita em Deus, possuem dificuldade em aceitar que existem crentes e não-crentes (não usarei ateu porque é uma palavra criada por cristãos e eu não sou cristão, então não escolhi essa palavra para me descrever).
Qual é o problema da sociedade, em aceitar as diferenças uns dos outros, olhar para quem joga RPG e não dizer que é do demônio, ver um gótico e não falar que vendeu sua alma.
O que há com o ser humano, que perdeu (ou já veio, mesmo segundo qualquer teoria de evolução ou criação) a capacidade de aceitar o outro como ele é, sem reclamar?
-----------------------------------------------------------------------
Gostaria de saber porque católicos dão nomes as coisas que não lhes dizem respeito (como dizere que alguém é ateu, sendo que ele não escolheu esse nome, porque muçulmanos matam, sendo a sua religião diz Não Matarás e porque existem guerras entre religiões?
Porque há o mal no mundo e esse mal vem de quem diz defender o bem?
2007-03-20
03:59:55
·
28 respostas
·
perguntado por
ArthurGralha
1
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Gostei muito do que disseram Sonia cal e cacounger. Ela defendeu muito bem a ideia que eu propus e cacouger defendeu sua opiniao sem se apoiar em argumentos sem fundamento sobre religiao... Parabéns!
2007-03-20
04:29:02 ·
update #1
A natureza humana é assim. Você tem o livre arbítrio, já fez a sua escolha. Se pra ti é incabível acreditar em Deus, é mais impossível ainda entender o ser humano. Porém, mesmo vc não acreditando e de repente até ache ridículo, Jesus te ama como vc é e espera por vc. Um abraço da Nurse!!!
2007-03-20 04:07:22
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
3⤋
isso é uma questão cultural e de formação familiar , quando seus pais seguem uma religião vc é criado dentro de uma formação religiosa de que eles acreditam...vc tem a opção de quando adulto trocar ou permanecer.....Por que todos em qualquer religião batizam, tem a cerimônia religiosa do casamento etc....
acho que cada um tem que ter consciência do que faz e todos nós seres humanos sabemos diferenciar o bem do mal portanto seguimos o que nossa formação moral e caráter nos conduz...
2007-03-26 05:48:22
·
answer #2
·
answered by BALA 3
·
2⤊
0⤋
Porque estão preocupados com a vida do próximo ,se vivessem suas vidas,não haveria tempo de se preocupar com o que os outros acreditam ou não.
2007-03-26 04:16:01
·
answer #3
·
answered by ? 6
·
2⤊
0⤋
Isso é questão de cultura, fomos ensinados assim, a igreja era o que dominava tudo, que na época tratava - se do poder divino então, tudo que vivemos são herança destes ensinamentos que os nossos ancestrais receberam e que reflete até os dias atuais, porém eu não chamo ninguém de ateu pois, eu penso que cada um, tem uma maneira de acreditar que seja e que for é crente em algo que certo deve ser o deus. Agora não estou afirmando que a igreja deixou de ser poderosa, não, continua muito só que, temos um mais liberdade a esse respeito.
2007-03-20 11:36:37
·
answer #4
·
answered by mary 1
·
2⤊
1⤋
E simples, Jesus na hora de sua crucificação disse:
Pai perdoe eles não sabem o que fazem.
Em outra passagem ele disse:errais por não conhecer as escrituras.
2007-03-28 10:31:52
·
answer #5
·
answered by BOB DICK 4
·
0⤊
0⤋
Nem todas pessoas sao iguais,
nem todas pessoas tem a capacidade de aceitar as pessoas como elas sao.
Nem todas pessoas conseguem acreditar que tem gente que escolheu nao aceitar a Jesus e consequentemente nao ir ao ceu.
Nem todas pessoas aceitam o facto de que muitos foram chamados e poucos escolhidos
Nem todas as pessoas aceitam o facto de que so os que aceitaram a Jesus terao vida eterna.
2007-03-28 10:24:13
·
answer #6
·
answered by Dolly 4
·
0⤊
0⤋
Eu penso que cada um é diferente do outro, existe todo tipo de pessoas, mas sempre achamos qe estamos certos, então se acreditamos em Deus, a pessoa do lado que não crê , achamos que ela está errada, isto em relação a tudo.
2007-03-28 09:32:30
·
answer #7
·
answered by Julio Jr 4
·
0⤊
0⤋
Olá amigo,
Tudo depende da maneira que vemos as coisas.
Se pensarmos melhor veremos que verdadeiramente , o mal não existe .!
Conhece aquele ditado antigo "Há males que vêem pro bem" ? - Pois é, na verdade tudo que acontece é para melhor . Se é um mal ou um, bem quem somos nós para julgarmos . Procuremos pois aceitar a vida como ela é , as pessoas como elas são , entendendo as crenças de cada um , respeitando os pontos de vistas alheios e faremos a nossa vida mais feliz! Eu venho tentando cuirdar da minha vida que é difícil , e esquecer a vida do outro, para melhorar a minha condição espiritual . Tudo passa nessa vida e rápido . Um dia todos deixaremos esse corpo , e aí nos interrogaremos: - O que fizemos de nossas vidas? - será que a vivemos ,ou vivemos a vida do outro pensando no outro, por que o outro acredita nisso ou naquilo? .
Amigo, quero crescer e evoluir, por isso estou tentando me conhecer e deixar que o outro se conheça . A mim compete a mim, ao outro compete o outro . Consegue me entender?
Com todo meu amor carinho e respeito!
Paz, amor e alegria!
2007-03-28 07:50:06
·
answer #8
·
answered by Gra硠B 4
·
0⤊
0⤋
isso é verídico tem gente q acredita em Deus outro não
2007-03-27 18:39:53
·
answer #9
·
answered by estrogilda jareta 7
·
0⤊
0⤋
Deus nos deu o livre-arbítrio isto é, o direito de escolher e agir.
2007-03-27 17:18:58
·
answer #10
·
answered by rami 7
·
1⤊
1⤋
Também não consigo entender porque as pessoas não aceitam as diferenças umas das outras. Sou católica, mais sei aceitar as diferenças que existe entre as pessoas e suas religiões, é a mesma coisa se você gostar de macarrão e eu não gostar, você vai deixar de se relacionar com alguém por esse fato. Sei que Deus é tudo pra mim, mais tenho que entender que para algumas pessoas não é. Sou bem ciente disso e também acho uma pena você não acreditar em Deus, pois é ele que me dá forças para continuar vivendo nesse mundo onde tem tanta injustiça, mas te aceito do jeito que você é. Beijos.
2007-03-27 15:38:14
·
answer #11
·
answered by Prizinha 6
·
1⤊
1⤋