English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tem embasamento Bíblico isso?

2007-03-20 02:32:37 · 14 respostas · perguntado por Calebe Serion 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

14 respostas

Se for assim, nem mesmo os Testemunhas de Jeová terão salvação. Pois a Bíblia diz que são varões, ou seja, solteiros, homens e das tribos de Israel.

Esse embasamento existe na Bíblia, mas não é literal.

A palavra diz que todo aquele que crê será salvo.

Se não fosse assim, a Bíblia diria : "os 144000 que crerem serão salvos"

2007-03-20 03:04:16 · answer #1 · answered by Thalita 4 · 3 2

Os 144.000 em que eles se referem está no livro de apocalipse, que ´são salvos e foram separados por DEUS, mas entretanto, todavia, se vc continuar lendo o texto, está escrito que havia tbem um multidão que eram tantos como a areia da praia e as estrelas do céu. Quero dizer que estes 144.000 foram separados por DEUS, mas isto, não significa que só eles seram salvos...mas todos aqueles q confessar o nome de Jesus e guardar seus mandamentos.

2007-03-20 10:36:12 · answer #2 · answered by Michel 3 · 3 0

Ledamari que vergonha !
As TJ nunca afirmaram que os 144.000 são os que pregam de casa em casa ... e um monte de erros que lí aqui.

Vamos por etapas.

1º ) 144.000 é o numero de pessoas que irão para o céu de acordo com Apoc 14:1-3
Alí diz que foram "comprados da terra".

Em Apoc 5:9 e 10 diz que os "comprados da Terra" serão reis e Governarão "sobre a terra" (evidentemente os mencionados no texto acima)

Luc 12:32 diz que os que Reinarão (o mesmo que Governarão) com Cristo serão apenas um "pequeno rebanho" (evidentemente 144.000 conforme o texto acima)

2º) As Test de Jeová JAMAIS DISSERAM QUE APENAS 144.000 irão ser salvos.

Isso é o que alguns mal informados fazem outros entender sobre o que as Testemunhas de Jeová ensinam (distorcendo o que elas realmente dizem)
O que as TJ ensinam é que apenas estes irão para o céu ao passo que o restante da humanidade obediente irá viver na terra que será transformado em um paraiso cuprindo assim o proposito original de Deus para com a Terra.(Sal 37:29 Mat 5:5
Apoc 11:18 e 21:3,4 )

O Próprio Davi não foi para o céu diz Atos 2:34. Nem João Batista Mat 11:11.

ficou claro? Leia de novo os textos.

Lembre-se que o Lula não escolheu todos para Governarem o Brasil com ele.
De maneira similar Jesus não escolheu todos estes pretensiosos que se autoconvidam para a vida celestial.
Apenas um "pequeno rebanho tem tal esperança maravilhosa.

Abraço e felicidades!

2007-03-20 11:02:31 · answer #3 · answered by Rubens D 5 · 4 2

Tem sim

2007-03-20 09:40:00 · answer #4 · answered by Sonne 3 · 2 0

O que eu acho engraçado no YR é que tem gente que se mete a responder perguntas do qual nada entende, e saem chutando para tudo o que é lado do que ouviu, pensou, deduziu, achou ... etc, etc.

A Verdade sobre os 144000 - São 144000 humanos comprados dentre toda a humanidade para viverem nos céus e servirem quais governantes e sacerdotes junto com Jesus.
Em Apocalipse 7:2-4, faz-se referência à selagem angélica na testa de 144.000 pessoas. Em outra parte da visão de Apocalipse, apresenta-se os 144.000 com o nome do Cordeiro, Jesus Cristo, e o nome do seu Pai escritos na testa. Por serem a "noiva" do Cordeiro, eles apropriadamente recebem seu nome. (Apocalipse 14:1; 22:3, 4) Visto que a língua hebraica é mencionada duas vezes no livro de Revelação (9:11; 16:16) e que o apóstolo João era hebreu, é possível que o que estava escrito na testa dos 144.000 era o Tetragrama sagrado, o que os identificaria como servos e testemunhas de Jeová e Jesus.
Alguns pensam que os 144000 são judeus naturais escolhidos; ou que o número não é literal mas simbólico.
Temos argumentos para provar que nos 144000 existem Judeus naturais, mas pessoas de todas as nações; e que o número é mesmo literal e não simbólico. Por que ?
O apóstolo João, que recebeu a Revelação, atesta: “Ouvi o número dos selados: cento e quarenta e quatro mil.” (Apocalipse7:4) Este número exato é confirmado num capítulo posterior como o total dos “comprados dentre a humanidade” para governar com o Cordeiro no monte Sião celestial. (Apocalipse 14:1-4) Ao passo que as igrejas da cristandade dão explicações vagas, não convincentes, sobre este número, é interessante o que o erudito bíblico E. W. Bullinger (que não é Testemunha de Jeová) diz a respeito dele: “Trata-se da declaração simples dum fato: um número definido em contraste com o número indefinido neste mesmo capítulo.”
A que número indefinido se referiu Bullinger?
No versículo 9, o apóstolo João escreveu: “Depois destas coisas eu vi, e, eis uma grande multidão, que nenhum homem podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas.” (Apocalipse 7:9) Quem constitui esta grande multidão, qual é a sua situação atual diante de Deus e o que lhe reserva o futuro?
A resposta do Apocalipse é de boas notícias para os que moram na Terra. Lemos: “Estes são os que saem da grande tribulação, e lavaram as suas vestes compridas e as embranqueceram no sangue do Cordeiro.” Pela fé no sangue derramado de Cristo, eles serão protegidos durante a “grande tribulação”. Cristo “os guiará a fontes de águas da vida. E Deus enxugará toda lágrima dos olhos deles.” (Apocalipse 7:14-17) Deveras, milhões dos que hoje vivem podem tornar-se parte da inumerável multidão que sobreviverá ao fim do atual iníquo sistema de coisas. Como súditos do Rei Jesus Cristo durante o Reinado Milenar dele, serão guiados por ele para a vida eterna na Terra. Não são boas estas notícias?
Alem do mais em Apocalipse 14, João vê o Cordeiro com 14000. Se 144000 é figurativo e não literal, então o UM cordeiro (Jesus) também é figurativo ? Representariam outros ? Por que se aplicaria regras diferentes ?

Porque não podem ser somente Judeus naturais ?
As 12 tribos mencionadas em Apocalipse, capítulo 7, têm de referir-se ao Israel espiritual, não o Carnal ou Literal, por vários motivos válidos.
A listagem não é igual à do Israel natural, em Números, capítulo 1.
Também, o templo e o sacerdócio de Jerusalém, e todos os registros tribais do Israel natural, foram destruídos de forma permanente, sendo perdidos para sempre, muito antes de João ter tido sua visão, em 96 EC.
Mais importante, porém, é que João obteve sua visão tendo por fundo os acontecimentos supracitados que ocorreram a partir de Pentecostes de 33 EC. À luz de tais eventos, a visão de João sobre os que estavam em pé no Monte Sião celestial, junto com o Cordeiro (a quem o Israel natural rejeitara), revelava que o número deste Israel espiritual de Deus era de 144.000 “comprados dentre a humanidade”. — Re 7:4; 14:1, 4.
O profeta Oséias predisse que Deus, ao rejeitar a nação do Israel natural em favor desta nação espiritual, que inclui gentios, diria ‘aos que não eram seu povo: “Tu és meu povo”’. (Oséias 2:23; Romanos 9:22-25) No tempo devido, o Reino de Deus foi tirado da nação dos judeus naturais e dado a uma nação espiritual que produzia os frutos do Reino. (Mateus 21:43) Não há dúvida de que o Israel espiritual inclui judeus naturais. Os apóstolos e outros que receberam espírito santo em Pentecostes de 33 EC (cerca de 120), os acrescentados naquele dia (cerca de 3.000), e os que mais tarde engrossaram tais números para cerca de 5.000, eram todos judeus e prosélitos. (Atos 1:13-15; 2:41; 4:4) Mas, mesmo assim eram, como Isaías os descreveu, “um mero restante” salvo daquela nação rejeitada. — Isaias 10:21, 22; Romanos 9:27.

Este Israel Espiritual está num novo pacto com Jeová, tendo a Jesus como mediador.
Com esse objetivo, os 144.000 reis-sacerdotes são “comprados dentre a humanidade”. (Revelação 14:4) Isto se faz por meio dum “novo pacto”. Este pacto é um contrato entre Jeová Deus e o Israel espiritual de Deus, para que os membros deste sirvam como reis e sacerdotes. (Jeremias 31:31-34; Gálatas 6:16; Hebreus 8:6-13; 1 Pedro 2:9) Todavia, como é possível um pacto entre Deus e o homem imperfeito? Paulo explica: “Onde há um pacto, [entre Deus e o homem imperfeito], precisa ser provida a morte do pactuante humano. Porque um pacto é válido baseado em vítimas mortas, visto que nunca está em vigor enquanto o pactuante humano está vivo.” — Hebreus 9:16, 17.
Assim, o sacrifício de resgate é fundamental para o novo pacto, do qual Jesus é o Mediador. Paulo escreveu: “Há um só Deus e um só mediador entre Deus e homens, um homem, Cristo Jesus, o qual se entregou como resgate correspondente por todos — isto é o que se há de testemunhar nos seus próprios tempos específicos.” (1 Timóteo 2:5, 6) Estas palavras aplicam-se em especial aos 144.000, com quem o novo pacto é feito.
Jesus também faz um pacto com este Israel Espiritual para um Reino, ou seja para governarem com Ele a Terra.
Apesar de imperfeitos, os apóstolos ficaram com Jesus nas suas provações. Por isso, ele lhes diz: “Eu faço convosco um pacto, assim como meu Pai fez comigo um pacto, para um reino.” Esse pacto pessoal entre Jesus e seus seguidores leais une-os a ele a fim de participarem no seu domínio real. Só um número limitado de 144.000 é, por fim, aceito neste pacto para um Reino.
Jesus chamou a este Israel Espiritual de Pequeno Rebanho - Lucas 12:32.

Significa então que somente 144000 serão salvos ?
Absolutamente não !!!!
144000 são escolhidos da Terra para serem sacerdotes e Reis com Jesus e governarem sobre a terra - Apocalipse 5:9,10:
E cantam um novo cântico, dizendo: “Digno és de tomar o rolo e de abrir os seus selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste pessoas para Deus, dentre toda tribo, e língua, e povo, e nação,  e fizeste deles um reino e sacerdotes para o nosso Deus, e hão de reinar sobre a terra.”

Assim, uma grande multidão na terra vista por João em Apocalipse 7:9, que nenhum homem pode contar que vai sobreviver à grande Tribulação e passar pelo Armagedom, são salvos pelo sangue do Cordeiro também, com uma perspectiva de viver eternamente num paraíso numa terra restaurada. A estes, juntar-se-ão bilhões que ressuscitarão também para viver na terra, debaixo do Reino de Deus às mãos de Jesus e dos seus 144000 irmãos que servem quais co-sacerdotes e co-reis.
Apocalipse 21:3,4
Isaias 25:8
Mateus 5:5
Proverbios 2:20-22.
Salmos 37:29
e Muitos Outros textos, mostram que um dia a humanidade habitará para sempre numa terra paradísica, debaixo das bençãos do Reino de Deus, governados por Deus.

Afinal, qual era o propósito original de Deus ao colocar o primeiro casal humano na terra ? Era que a vida na terra fosse um trampolim para os céus ?
Absolutamente Não !!!
E se eles não tivessem pecado, estariam vivendo onde ??? Aqui na terra, não é verdade.

Assumir que a humanidade vai deixar de morar na terra para ir para os céus, significa implicitamente dizer que Deus falhou no seu propósito original, o que não é verdade e nem é possivel.

Há uma distorção generalizada especialmente pelos protestantes que acham que ser salvos é somente ir para os céus e que a terra vai ser queimada. Fazem isto por distorcer textos e analisá-los fora do contexto Bíblico.
A terra foi destruida no dilúvio ? Não. QUem foi destruido naquela época ? Os impios.
Da mesma forma acontecerá agora.

Desculpe uma resposta tão longa.
Sugiro que procure uma Testemunha de Jeová, que ela terá prazer em analisar com você, com a sua Bíblia a verdade sobre a salvação, quem será salvo, como alguem pode ser salvo, e que recompensa terão os que vão ser salvos.

Um abraço.

2007-03-20 11:07:46 · answer #5 · answered by WDR 4 · 3 2

Se ñ estou enganado, parece que se trata dos escolhidos.

2007-03-20 09:40:17 · answer #6 · answered by gabrieloperador 3 · 1 0

Eu acho que são as tribo de Israel,mas Algumas correntes religiosas existentes afirmam que o número dos 144 mil envolve gentios convertidos naquela época.

2007-03-20 10:12:10 · answer #7 · answered by Evandro Jesus v 2 · 1 1

Nunca ouvi falar disso... to curioso

2007-03-20 09:37:32 · answer #8 · answered by Cristão 3 · 1 1

Isto tem uma origem cabalística, como se sabe os judeus são representados pelas 12 tribos que multiplicadas por 12000 (número obtido da proporção deduzida e estimada da população da época em cada região) formam 144000, ou seja, apenas uma parte, os verdadeiros crentes (não sei bem o que significa ser um verdadeiro crente) seriam arrebatados. O mundo ocidental adotou para si estas medidas judaicas e tem plena convicção que pode ser aplicado a qualquer um. Isso faz pleno sentido para o mundo judaico de então, que pregava a esperança (estavam sendo oprimidos pelo império romano) num amanhã liberto de sofrimento.

2007-03-20 09:53:32 · answer #9 · answered by Anonymous · 1 2

São os doze mil profetas de cada tribo de Israel, que irão julgar as consecutivas tribos( no fim )
12 tribos que tem 12 mil profetas = 144.000
Está em apocalipse 7:3, 4, 5, 6, 7, 8.
Os testemunha de Jeovah não entende que que esses São literalmente dessas tribos, a tribo de Judah está entre nós (os judeus) mais ninguém sabe aonde estão as outras tribos. Os mormons dizem que são da tribo de José.

2007-03-20 09:52:33 · answer #10 · answered by tina l 4 · 1 2

fedest.com, questions and answers