English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

16 respostas

Olá, vgfranca!
A primeira coisa que o Evangelho me ensinou foi a tolerância para com o pensamento alheio. Às vezes as maneiras diferentes de pensar e agir criam um nó na cabeça da gente. Então, o que fazer? Eu resolvi falar e ouvir. Ouço, mostro a minha maneira de pensar, procurando não ser contundente. A vida já é muito dura. Os batistas (o meu caso), chegaram ao solo do Estado do Rio de Janeiro há mais de 120 anos. No início, tivemos os nossos irmãos pioneiros agredidos porque não havia tolerância e éramos chamados de "bodes". Na cidade de Aperibé (Noroeste do Estado do Rio), no ano de 1907, o Pr. Joaquim Fernandes Lessa foi perseguido pelo clero católico, pela população católica e - creia, até pelas autoridades. Conseguimos ultrapassar todas as perseguições porque tínhamos e temos a consciência de que Deus está no nosso negócio. Hoje, os batistas fluminenses estão com mais de 1200 igrejas, 800 congregações e outros 300 pontos de pregação do Evangelho. Nesse tempo nós aprendemos que, para sermos tolerados, teríamos que tolerar. A nossa maneira de agir é amar as pessoas de todas as formas. Jesus disse que deveríamos amar até os nossos inimigos e, principalmente esses.
Eu também vejo a Igreja Católica praticando um cristianismo muito diferente daquele mostrado na Bíblia Sagrada. As imagens de escultura ou de fundição, quer sejam "semelhança do que há embaixo na terra ou em cima nos céus" são frontalmente combatidas como sendo maldição (abominação). Por veneração ou por adoração, as imagens são o problema. Jesus disse que os "verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em Espírito e em verdade". O que Deus pretende e está fazendo é grande demais para que queiramos transformar em coisas materiais. Eu amo as pessoas católicas porque vejo que elas estão sendo enganadas há séculos pelos seus próprios líderes que perderam a visão. Sejamos amigos deles para que, bem de pertinho, tenhamos a oportunidade de mostrar a nossa visão, sem contusões e sem ferimentos.
Deus o abençoe!
Pr. Paulo Lima

2007-03-20 02:53:18 · answer #1 · answered by prpaulolima 5 · 2 2

Não sou católica, sou espírita e acho que mais rejeitada ainda por vc, não existem imagens na minha religião, mas eu compreendo perfeitamente porque os católicos precisam de imagens e estátuas. Eles apenas necessitam formar uma imagem na mente daqueles a quem confiam suas preces, são como fotografias de pessoas amadas, afinal de contas os santos foram pessoas que aqui viveram e fizeram muito bem.
Mas eu só tô respondendo isso pras outras pessoas que forem ler, pois sei que a sua intolerância te deixou cego e fanático.

2007-03-20 09:26:17 · answer #2 · answered by Fafá 5 · 3 1

não compreendo essa raivinha contra a igreja católica. só respondo para agradecer a usuários como a debbie ou a fafá que entenderam realmente o significado da questão das imagens no catolicismo.

2007-03-20 10:05:13 · answer #3 · answered by Maharet ® 6 · 2 1

Para simbolizar e haver a lembrança dos que lutaram muito por nós. Apenas isso.
Como os gregos que faziam estátuas de seus imperadores para simbolizar a passagem dele eseus feitos, como voce mesmo tem em sua casa porta retratos de seus entes queridos para lembrança de quanto é legal e bonita a família.
Perdoe-me mas 'bonecos' eu nunca ví.
Um dia ainda voce se lembrará disso aqui, talvez aquele dia em que precisar de uma ajuda dos céus, entende? Quando te parecer impossível de solucionar. E acredite, vai conseguir,se pedir com Fé e nem precisa olhar para os bonecos. Apenas mentalize uma flôr... e faça seu pedido com o coração aberto à Deus.
Um forte abraço, e muita luz para voce.

2007-03-20 09:24:07 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Respondo com uma pergunta:

Por quê você tem tanta obsessão pela Igreja Católica? Você sente prazer atacando os católicos, é isso? Ou você tem a ilusão de que alguém vai dar ouvidos a essa sua pseudo-pregação estúpida, que ninguém, em sã consciência, consegue aturar?

2007-03-20 09:07:43 · answer #5 · answered by Verbena 6 · 2 1

Venerar.

2007-03-20 09:07:16 · answer #6 · answered by Kida 3 · 1 0

Em nome da fé (EVANGÉLICOS PICARETAS É O QUE MAIS TEM)

Como dois supostos pastores cariocas planejaram "comprar" a Vasp para conseguir passagens grátis


O empresário Wagner Canhedo, de 65 anos, chegou a acreditar. Pressionado pela bilionária dívida da Vasp, na quarta-feira 14, em São Paulo, sentou-se com dois representantes de uma entidade chamada Convenção Nacional Fluminense da Assembléia de Deus no Brasil e no Exterior. A Confader, como passou a ser conhecida, recém-saltara do anonimato para os noticiários porque seus executivos anunciavam estar negociando a compra do controle da Vasp, empresa com a segunda maior frota aérea do país. Canhedo estava preparado para uma longa conversa. Encerrou a reunião de maneira abrupta quando ouviu o pedido de 1.000 passagens gratuitas. Estevão Coutinho e Nilson Pessanha, da Confader, despediram-se. E continuaram a dar entrevistas em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Brasília sobre a compra da Vasp. A empresa parou de desmentir.

Coutinho, Pessanha e a Confader são parte de um enredo do subúrbio carioca, construído a partir de 1993 dentro de duas casas modestas no número 165 da Rua Irineu Corrêa, no bairro de Vista Alegre. Ali fica a sede da entidade, conforme registro em cartório feito em 1998. Dali saíram Coutinho e Pessanha com o plano de comprar a Vasp. Eles se apresentam como pastores evangélicos. São desconhecidos, tanto quanto a Confader, para os líderes nacionais das Assembléias de Deus, como o pastor Túlio Barros Ferreira, do Rio. Nem sequer são reconhecidos pela Convenção Geral, a central do movimento no país. "Nunca ouvi falar", diz o pastor José Wellington Filho, vice-presidente da entidade. Coutinho anuncia comandar 45 milhões de evangélicos. Isso equivale a 28% da população brasileira, e os fiéis dos 10 mil templos das Assembléias registradas no país não ultrapassam 13 milhões.

Além da sede no subúrbio do Rio, Coutinho e Pessanha mantêm escritório comercial em um prédio de cinco andares na Rua Pedro Alves, 307, no bairro de Santo Cristo, zona portuária do Rio. No endereço não se encontram fiéis nem há sala para cultos. Uma secretária limita-se a informar que a base de negócios da Confader se estende a Miami.

Na quarta-feira 21, Pessanha anunciava já ter arrecadado US$ 230 milhões para comprar a Vasp. Dizia ter tido uma reunião decisiva com Canhedo em Brasília. Explicava não ter pago ainda porque o portador dos milhões - "um banqueiro inglês" - não conseguira embarcar por falta de teto no Aeroporto de Congonhas. Canhedo recolheu-se aos problemas crescentes da Vasp. Em Vista Alegre, alguns vizinhos da família Coutinho se lembraram de Estevão. Ninguém sabia que ele era "pastor".

2007-03-20 15:14:40 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Algumas são feitas exclusivamente para meter em crentes que nem você, filhote de capeta dos infernos. Mas que babaca...

2007-03-20 12:04:22 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Ainda bem que na sua denominação os "santos" ficam no palco e na platéia!

2007-03-20 10:25:20 · answer #9 · answered by Atanásio 6 · 1 1

SE A BIBLIA DOS EVANGÉLICOS É A MESMA, SE DEUS É O MESMO, SE O ÓDIO POR TODO O RESTO DAS HUMANIDADE É O MESMO, SE A SOBERBA É A MESMA, SE O FANATISMO BIBLIOLATRA É O MESMO, SE A IGNORÂNCIA É A MESMA, SE A INTOLERANCIA É A MESMA... EU PERGUNTO:

POR QUE EXISTE TANTAS SEITAS EVANGÉLICAS?

HÃ?

2007-03-20 09:45:44 · answer #10 · answered by Anonymous · 1 1

fedest.com, questions and answers