Infelizmente tendemos a ser intolerantes para com os que pensam diferente de nós.
Estamos em tempos onde cada um quer fazer prevalecer a sua verdade como se fosse única, sem considerar que o outro, muito embora pense e professe diferente, busca a mesma coisa.
2007-03-20 02:13:18
·
answer #1
·
answered by kao kabeci ilê 7
·
0⤊
0⤋
Sobre Católicos e Protestantes: Jesus pregava a quem o queria ouvir, Ele não corria atrás das pessoas que o ignoravam tentando fazê-las converterem-se, e agia sempre por convites nunca obrigando nem impondo nada a ninguém, assim como fez com o jovem rico, e durante todo o tempo que pôde ensinou a amar todos inclusive os inimigos(e isso era a segunda maior lei que Jesus nos trouxe ficando, então, acima de qualquer interpretação dos versículos)
Sobre Judeus: Não acho que existe tanta intolerância visto que sempre judeus e cristãos debateram sobre a fé na antiguidade da igreja, e visto que nunca houve guerras nos tempos modernos sob pretexto de religião por parte de Israel.
Sobre espíritas: Não sei você, mas todos os espíritas que vi sempre agiram com respeito às demais religiões, debatendo pacificamente.Obs: sou cristão.
Mulçumanos: Quem lê o Alcorão sabe que é um livro de paz e que condena o assassinato, porém ele dá abertura a interpretações malígnas, usando isso ,certas pessoas, justificam guerras e recrutam soldados se aproveitando da ignorância de interpretação dos fiéis.
Budistas: também nunca vi um budista tratar desrespeitosamente ninguém de outra religião, já que a própria religião deles ensinam que todas as outras levam ao mesmo caminho: a iluminação espiritual
A generalização ocorre pelos escarnecedores que ficam esperando abrir uma brecha para poderem criticar o todo e quem faz isso não são apenas os religiosos como até os ateus
Sobre a intolerância: ela vem do pouco nível de conhecimento de sua própria religião como eu mesmo escrevi, nenhuma religião das que você citou apóia a intolerância religiosa, sendo assim a intolerância não tem embasamento, nem fundamento em nenhuma delas, é apenas coisas que as pessoas inventam para matar sua sede de guerra ou fruto de desconhecimento.
2007-03-20 05:30:35
·
answer #2
·
answered by Diogo N 2
·
0⤊
0⤋
Leia as perguntas ao seu redor e vai ver quem são os verdadeiros intolerantes. Devo ficar calado diante de um insulto???
2007-03-20 05:12:48
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Porque o mundo tem pessoas e pessoas. Então, não é diferente com as religiões.
Toda cêsta tem uma maçã pôdre ... basta saber qual é, e retirá-la à tempo para que as outras não se contaminem tambem, e não apodreçam junto.
Não existem "culpados" mas apenas cegos. Questão de visão espiritual mesmo, de ter ou não mente elevada, aberta, e sábia para discernir entre o Bem e o Mal.
Religiões são mero detalhe, mera escôlha; e tôdas são válidas. E podemos escolher livremente o caminho a seguirmos, bastando para isso, que este caminho escolhido termine no bem, sempre.
Saudações Fraternais.
2007-03-20 02:31:11
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
isso acontece muito na religiões evangelicas.
não vejo espiritas nem católicos,mulcumanos nem judeus, prpagarem a intolerancia religiosa,cada um vive a sua verdade,agora evangelicos querem á todo custo nos mostrar q a verdade deles é a q vale e não é por ai
2007-03-20 02:27:28
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Quando Jesus veio a este mundo ELE ensinou o AMOR , mas com o passar dos tempos parece que o sêr humano esqueceu que é mais facil AMAR do que ODIAR. Esta intolêrancia é fruto da falta de AMOR entre as pessoas .Todas as denominações se dizem donas da verdade e não aceitam contestação. Que bom seria se todos se tratassem como realmente gostariam de ser tratados.Só para exemplificar : se você perguntar a qualquer pessoa(independente da religião) qual é o maior mandameno, com certeza a resposta será : AMA A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO TEU PROXIMO COMO A TI MESMO, mas é dificil de entender porque quase ninguem cumpre este mandamento.
2007-03-20 02:24:33
·
answer #6
·
answered by Walter Eduardo S 7
·
0⤊
0⤋
Porque o ser humano tende a não aceitar aquilo que é diferente do que lhe ensinaram desde o berço.Diferenças culturais, cor, etnia etc. são fatores de preconceito e a intolerância religiosa se apoiá nele, assim como medo de não entender ou não aceitar aquilo que é diferente e foi essa falta de capacidade de aceitar o outro com suas crenças e costumes que causou as misérias da humanidade.Veja o caso do oriente médio , a luta que existe entre diferentes segmentos do islamismo e de tribos diferentes, ou no cristianismo onde temos milhares de pequenas igrejas se enfrentando constantemente pela busca de fieis, sem contar o caráter financeiro da coisa pois liderança religiosa sempre anda de mãos dadas com política e controle de poder sobre o povo que geralmente é manipulado por poucos privilegiados.No dia que o ser humano aprender a respeitar as diferenças este mundo será um paraíso.
2007-03-20 02:08:27
·
answer #7
·
answered by topazio 7
·
0⤊
0⤋
Simples, porque o egoismo domina a humanidade. E o egoísmo é pai do orgulho, do ódio, da intolerância etc. etc. etc.
2007-03-20 02:03:51
·
answer #8
·
answered by Fafá 5
·
0⤊
0⤋
Isso tambem me irrita!!!!
Se uma igreja evangélica erra em algo, ,todas pagam... Ninguém merece!!! Esse pessoal nao sabe conversar sem agredir nao.... Que horror né?!
2007-03-20 02:02:50
·
answer #9
·
answered by Priscilla 3
·
0⤊
0⤋